Duvida sobre peso... :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

gibson
Membro Júnior
Registado: domingo mai 02, 2004 2:02 am

sexta jul 16, 2004 1:02 am

oi ppl ja a mt k nao vinha por aki a falar mas venho visitar mts vezes :P:P eu tenho a seguinte duvida; o Spike vai fazer agora 4 meses dia 25 e nao sei k kuantidade de comida devo de dar. no outro dia fui ao criador (Sr. cansado, afixo: quitna das tilias) e ele kuando viu o cao disse que estava magro, ele a mim parecia que estava bem mas pronto ele de certeza que sabe mais do k eu.ele disse para eu lhe continuar a dar 3 x ao dia toda a comida k ele kiser durante 10 minutos, o problema é k ele agora esta 1 BOLA!!!!!! :o :o :o :o :o :o pareçe que enguliu 1 baril de super bock... por isso venho aki perguntar se devo continuar a dar (o k para mim pareçem barbaridades) tanta comida a ele.

obrigado
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta jul 16, 2004 8:01 am

Olá Gibson:

Uma sugestão apenas (até porque faltam informações mais precisas): porque não o leva de novo ao criador e lhe pede a opinião?

De facto, ninguém melhor do que ele para aconselhá-lo sobre esse assunto, certo? ;)

Bjs
Tomeh
Membro Júnior
Registado: quinta jul 29, 2004 9:11 pm

sábado ago 07, 2004 12:44 am

Já conferiu na embalagem da ração se está a dar a quantidade certa ao seu cão tendo em atenção os factores idade e peso?

Os labradores são uns verdadeiros glutões e ainda por cima têm muita tendência para engordar. Ora, tendo em atenção a 'propensão' da raça para o problema da displasia da anca, há que controlar muito bem o peso deles, principalmente na fase de crescimento.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

sábado ago 07, 2004 9:51 am

gibson Escreveu: .ele disse para eu lhe continuar a dar 3 x ao dia toda a comida k ele kiser durante 10 minutos, o problema é k ele agora esta 1 BOLA!!!!!!
Essa indicação do criador é uma parvoíce, para mais porque não se fez um programa para ele engordar e agora o problema é exactamnete o contrário ( caso estivesse mesmo magro porque mesmo alguns criadores confundem gordura a mais com beleza). Tem que lhe dar uma quantidade certa de comida. Se estiver a dar uma boa ração como a Hills deve seguir as indicações da embalagem e pesá-lo semanalmente. Se ele estver a engordar, retire alguma ração..and so on, por tentativa e erro até eel estar saudável.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado ago 07, 2004 5:12 pm

ele disse para eu lhe continuar a dar 3 x ao dia toda a comida k ele kiser durante 10 minutos,
Isto é espantoso.

O sr.José Cansado é o criador da minha Zorra e nunca na vida sugeriu semelhante disparate.
Só se, de facto, o cão estava muito magro e mesmo assim, semelhante conselho só de forma transitória até reganhar o peso devido.
Mais uma vez fiquei banzada !

Todos nós sabemos como são os labs
são uns verdadeiros glutões e ainda por cima têm muita tendência para engordar.
tal qual como disse o Tomeh.

Pegue na saca de ração - lá diz para o peso previsto na idade adulta (nos labs machos, acho eu, que é 33 a 35 kg) uma quantidade para a idade (x meses).
Divide assa quantidade (diária) por 3 e dá um terço de manhã, outro à hora de almoço e o último ao jantar.

Se o achar demasiado gordo tira um bocadinho, se o achar magro, aumenta um bocadinho.
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

terça ago 10, 2004 9:29 am

Por falarem em magresa e gordura, quando vejo a Akira junta com outros Lab acho que ela é magra em relação a eles, mas quando estou sozinha com ela já acho que ela está bem!
A vet nunca disse nada sobre ela estar magra, pois o peso dela está bom, o aspecto é que é mais magro, não é tão robusto como alguns que eu vejo... Porque será?
Sigaborabuga
Membro Veterano
Registado: quinta ago 07, 2003 9:58 pm

terça ago 10, 2004 10:08 am

dear Escreveu: Por falarem em magresa e gordura, quando vejo a Akira junta com outros Lab acho que ela é magra em relação a eles, mas quando estou sozinha com ela já acho que ela está bem!
A vet nunca disse nada sobre ela estar magra, pois o peso dela está bom, o aspecto é que é mais magro, não é tão robusto como alguns que eu vejo... Porque será?
Olá,

A mim acontece-me o mesmo com a Mel. Acho-a muito pequenina e estreita comparada com outros Goldens.
Ela está neste momento com 25,5 kilos e eu sei que está bem. Além disso é melhor que nem tenham tendência para a obesidade.
Acontece-me ir na rua e perguntarem-me: "que idade é que tem? 6 meses?" Ela vai fazer 14 meses, mas tem aquele ar de menina com diz o vet. Ainda bem! Uma senhora que se preze quer sempre parecer mais nova! :p
BeaRam
Membro
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm

terça ago 10, 2004 10:21 am

A minha cadela também é franzina. Ela tem cerca 57 cm de altura e agora consegui que ela atingisse o peso de 25kg e 800 gm.. Eu gostava que ela chegasse aos 27 kg. O vet diz que ela está boa, mas eu gostava de a engordar um pouco mais. A forista Golden podia-nos dar umas dicas …quanto ao peso

Beijitos

Beatriz
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça ago 10, 2004 10:43 am

Os labs mais magros e altos geralmente pertencem à linha americana.
Os gordinhos mais baixotes são da linha inglesa que é a reconhecida pelo CPC.

Quanto à gordura, pois tem de ser a olho - está gordo, corta-se um bocadinho na ração, está magrinho, um bocadinho mais de ração.
Por que tudo isto, tem a ver com o exercício e a natureza do exercício que cada cão faz.
Tem mesmo de ser a olho.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça ago 10, 2004 11:26 am

Olá:

Tal como a AISD referiu, existem duas distintas linhagens de Labs que resultam em canitos com aspectos diferentes:

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=7116

(mtos dos assuntos "técnicos" já foram aqui tratados, não falamos apenas das traquinices dos nossos meninos) ;)

Para além deste factor de gde importância, ainda temos sp de considerar a variação individual de tamanhos.

Bjs :p
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça ago 10, 2004 12:05 pm

O meu também é um "rodas baixas" :lol: :lol: :lol: (como a dona ;) )

Para macho não é muito grande...também me perguntam se ele é novinho...mas eu gosto dele assim...Labrador de bolso :lol: :lol:

Agora está é um pouco gordinho, lá andamos a cortar a ração (como a Aisd disse). Tem que estar em forma!
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

terça ago 10, 2004 10:38 pm

Estive ler com mais atenção este tópico e outros do Gibson. Gbson, desculpe que lhe pergunte isto, mas que idade você tem ?

tenho a impressão que pode ter percebido mal o que lhe disseram....
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quarta ago 11, 2004 2:01 pm

dear Escreveu: Por falarem em magresa e gordura, quando vejo a Akira junta com outros Lab acho que ela é magra em relação a eles, mas quando estou sozinha com ela já acho que ela está bem!
Pois, porque será? Diga-me só uma coisa, a sua cadela tem LOP?
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta ago 11, 2004 3:54 pm

só uma pequena achega...

o labrador da linha americana não é em muitas vezes mais alto que o da linha inglesa(nossa) apesar do estalao do AKC permitir labs mais altos (isto comparando um bom macho de linha inglesa, que convem tar no auge da altura designada pelo estalão ing.) na sua maioria o que se passa é o seguinte:
a diferenta presiste na corpulencia do labrador da linha inglesa, onde o cão apresenta um peitoral mt mais desenvolvido ,logo, alcança maior profundidade(vai mais a baixo) e dá a sensaçao que o cão tem as patas mais curtas que o da linha americana, este que por sua vez visto ser mais esguio dá a sensação de ser mais alto.
outra diferença significativa dá-se na cabeça, onde o lab da linha americana apresenta um focinho mais estreito e um stop mt menos definido, juntando tb o seu cranio de menores proporçoes.

resumindo o "nosso" labrador é mt mais posante!
na minha opinao os melhores exemplares que temos cá em portugal..(desculpem pessoal das tilias lol) são os da mata d´el rei! onde os caes teem um porte impresionante! clarooo nao desfazendo do nosso Dingo da quinta das tilias...tenho pena q as tilias nao tenham mais caes ao nivel dele..pelo menos cadelas...

bem mas esta é a minha opiniao..(nao me vai cair nenhum processo em cima pois nao? pode-se gostar mais dos caes de um criador que de outro nao se pode!?!? lol)

(em relação ao topico....a aisd ja disse tudo...)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta ago 11, 2004 4:34 pm

http://www.akc.org/breeds/recbreeds/labrador.MPG

vejam este link...lol a estupides dos norte americanos fascina-me..
os cães que são apresentados em destaque no video do labrador do site oficial do AKC(american kennel club) são de linha inglesa lol e se mt me engano a paisagem do video é inglesa tb...lol

isto é que é orgulho na linha nacional americana!!! lol
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”