Será que é pouca comida?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

terça jul 27, 2004 7:50 am

Boas, como alguns sabem tenho um golden retrivier, tem 2,5 meses e estou a dar a comida diária que diz no saco da royal canin junior ou seja, 320g diárias.
Dividi as 320g em 3 refeições e qd se coloca o prato dela com comida ela come 110g em 30seg :o, depois ainda anda atrás de nós a ver se lhe toca mais alguma coisa da nossa comida, acho que qt mais lhe coloca-se mais ela comia, será normal ou as 320g é pouco para ela?
Cumps
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça jul 27, 2004 8:22 am

Suponho que Golden=labrador nesse aspecto.
Vá-se habituando.
Estão sempre com fome.´

Tem de ter cuidado pois, por eles, marcha tudo.
E depois ficam gordos. :cry:
Dê-lhe as quantidades que diz no saco, conforme o peso.

E não caia no erro - que eu cometi - de lhe dar biscoitinhos, etc.
Arranje-lhe um osso grande de vaca - mesmo grande, rótula ou assim - para ir roendo.
PJFS
Membro Veterano

terça jul 27, 2004 8:27 am

aisd Escreveu: Suponho que Golden=labrador nesse aspecto.
Vá-se habituando.
Estão sempre com fome.´

Tem de ter cuidado pois, por eles, marcha tudo.
E depois ficam gordos. :cry:
Dê-lhe as quantidades que diz no saco, conforme o peso.

E não caia no erro - que eu cometi - de lhe dar biscoitinhos, etc.
Arranje-lhe um osso grande de vaca - mesmo grande, rótula ou assim - para ir roendo.
Pois isso eu sei, ela conseguiu apanhar um pássaro no jardim (bons reflexos :lol: ) e eu fui buscar-lo já estáva ele quase na garganta da teca :roll:
E pedras e terra anda sempre com isso na boca :roll: , louca lol
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça jul 27, 2004 9:14 am

O Real (Golden) a comer parece um mini-aspirador! Por isso não se preocupe que é mesmo normal!

;)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça jul 27, 2004 12:28 pm

Pois, depois passam a macro-aspiradores e daí a morcelas ou farinheiras (conforme a cor) é um instantinho :?

É importante seguir a dose recomendada em função da idade e do peso ;)

Bjs
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

terça jul 27, 2004 12:51 pm

PJFS Escreveu: Boas, como alguns sabem tenho um golden retrivier, tem 2,5 meses e estou a dar a comida diária que diz no saco da royal canin junior ou seja, 320g diárias.
Dividi as 320g em 3 refeições e qd se coloca o prato dela com comida ela come 110g em 30seg :o, depois ainda anda atrás de nós a ver se lhe toca mais alguma coisa da nossa comida, acho que qt mais lhe coloca-se mais ela comia, será normal ou as 320g é pouco para ela?
Cumps
Pois acho que deve manter a dose que vem indicada na embalagem. E considere-se um rapazinho cheio de sorte porque a minha Golden ainda hoje só come á base do engano, agora é com água :roll: tipo corn flakes 8)

Que diferença da labrador :roll:
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça jul 27, 2004 12:56 pm

Não se rale que vieram todos da mesma fábrica! ;)

O nosso Calvin consegue comer 250g de ração antes de eu ter tempo de lhe mudar a água! :o Ás vezes até finjo que me zango com ele; come tão depressa que ainda se engasga! :D

O ideal é manter as quantidades indicadas na embalagem (o nosso come da mesma ração, por acaso); eles lá sabem.

Mas parece que os cães andam sempre a morrer de fome, que têm uns donos que são uns tiranos e que os matam à fome!... :lol:
PJFS
Membro Veterano

terça jul 27, 2004 12:58 pm

marta_vasques Escreveu: Mas parece que os cães andam sempre a morrer de fome, que têm uns donos que são uns tiranos e que os matam à fome!... :lol:
É isso mesmo, quem for à minha casa comer e vir o cão sempre a rondar a mesa, ainda pensa que não lhe dá-mos de comer lol :lol:
PJFS
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 11:15 am

Boas, tenho uma duvida e espero que me possam ajudar.
No ultimo saco que tinha de royal canin a tabela do maxi junior começava nos 3 meses e ia até 12meses (se não estou em erro), no fim de semana comprei um outro saco e qual é o meu espanto que a tabela já começa nos 5 meses e que até lá deveria comer babydog!!!!! como sei agora quanta ração lhe devo dar por dia? Guio-me como se ela tivesse 5 meses? Actualmente ela tem 3 meses e 3 semanas
Abraço
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

segunda ago 30, 2004 11:28 am

E Viva Royal Canin!!!

enfim... :? :| :o
MagaPatalogika
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 12:04 pm

Olá:

Mas que raio de coisa...

Eu pessoalmente não conheço essa ração para canitos bebés uma vez que o meu mais novo vai fazer agora 4 anitos...e a mais velha tem 11 anitos :(

No entanto, a conclusão que tiro é q a Royal Canin deve ter lançado essa Babydog para os canitos júniores mini...e passou a aconselhar a Maxi Júnior para canitos com mais de 5 meses.

Agora a minha opinião:
- Não deve lidar com a alimentação da sua canota como se ela tivesse 5 meses (em termos de quantidades, etc.) pois ela é bastante mais nova.

Assim sendo, mais uma vez, no meu entender, tem 2 hipóteses:

a) continua a dar-lhe a ração que estava a dar e vai aumentando a dose gradualmente até chegar à dose indicada para a respectiva idade, que vem referida na tabela do saco;

b) compra a Babydog e faz a mudança de ração, para a nova, gradualmente (durante pelo menos uma semana) e continua a dar-lhe essa nova ração até ela ter os 5 meses. Nessa altura muda, de novo e tb gradualmente, para a ração que lhe está a dar actualmente.

Não lhe consigo aconselhar um dos 2 métodos uma vez que teria de ver a cadela, saber o peso dela e estrutura, e ainda a composição de ambas as rações.

Cump
PJFS
Membro Veterano

segunda ago 30, 2004 1:31 pm

É o que eu tenho feito, aumentei 20gramas na ração diária e vou deixar andar assim até aos 4 meses, aí aumento mais 20 e depois dou como está no saco
Ela tem 3,3 meses e pesa 11/12kg
Cumps
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda ago 30, 2004 8:38 pm

as quantidades descritas nas raçoes para cachorros, nem fogem assim tanto á regra, pq o nivel de actividade durante o crescimento deverá ser o mesmo em todos os cachorros, no caso dos cachorros labrador deverá ser actividade reduzida, logo, em principio os cachorros por norma gastam ou deveriam gastar todos o mesmo nivel de energia!
mas de qualquer maneira, como existem sempre caes mais posantes uns que os outros, convem palpar os flancos ao cachorro com regularidade para ver se tem camadas de gordura(no caso de estar gordo) ou se as costelas são visiveis a olho nu (se está magro)
um cachorro de peso ideal deverá ter os flancos sem qualquer sinal de costelas, mas na sua palpaçao deverão ser sentidas sem qualquer dificuldade.

isso da relaçao peso/idade pode ser mt relativo, visto existirem cães mais posantes uns que outros na mesma raça!

pessoal já agora quanto é que estao a pesar as vossas lontras?
peso/ idade?

o Sr mais novo la da casa fez hoje 9 meses, e foi pesado precisamente hj
e tem uns belos duns 31 kg!

tenho que por ai fotos..

cmp
PJFS
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 8:06 am

noInfo Escreveu: um cachorro de peso ideal deverá ter os flancos sem qualquer sinal de costelas, mas na sua palpaçao deverão ser sentidas sem qualquer dificuldade.
Exactamente como a Teca :D
Hoje vou tirar umas fotos e amanhã coloco aki ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 9:27 am

noInfo Escreveu:
o Sr mais novo la da casa fez hoje 9 meses, e foi pesado precisamente hj
e tem uns belos duns 31 kg!
Ena, parabéns :D:D

As minhas lontras já são séniores ou quase... :cry:

A Maga tem 11 anos e pesa cerca de 25 kg. É o meu Labrador de bolso - tamanho S :p

A Matilde tem 6 anitos e é a top model da família: pesa 27kg mas é do tamanho M :lol: :lol:

O Rubi vai fazer 4 anos e é o atleta; pesa cerca de 33 kgs mas todo musculado 8) ...tamanho XL

:D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”