kuantidade de raçao..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
gibson
Membro Júnior
Registado: domingo mai 02, 2004 2:02 am

quarta jul 28, 2004 10:11 am

oi pessoal eu venho aqui por 1 duvida. o spike tem agora 4 meses e pouco e o criador disse que devo deixar-lhe comer tudo o que ele kiser durante 10 minutos, eu acho 1 exagero :o :o mas depois tambem ja ouvi dizer e li aqui que a pessoas que se guiam pelo que diz na embalagem... eu dou-lhe royal canin maxi junior so que nao percebo aquele quadro que ta la :oops: :oops: :oops: :oops:

nao sei se continuar a dar toda a comida que ele quiser ou se me guiar pelo saco da raçao.. o que acham? e ja agora se acham que me tenho de guiar pelo saco digam-me como csg leer sff :oops: :oops: :oops:

o spike e eu agradecemos
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

quarta jul 28, 2004 10:22 am

Eu sempre me segui pelo indicado no saco da ração (o Simão come a mesma ração q o Spike só q ele já tem 6 meses e meio).
A indicação que vêm na ração (o quadro) é respeitante ao peso maximo que o animal em questão tem na fase adulta.
Logo, deverá seguir a medida que vêm indicada pelos meses respeitantes para um animal com um peso máximo de 30 a 35Kg em adulto.

8)
gibson
Membro Júnior
Registado: domingo mai 02, 2004 2:02 am

quarta jul 28, 2004 10:27 am

mas nao acha que é pouco? o que vem na embalagem é o que ele come numa refeição :o :o :o ele come 3x ao dia isso... nao ta nenhuma bola nem nada parecido ta cheinho.. se eu dosificar em 3x o que diz na embalagem nao sera pouco?
jcardoso
Membro
Contacto:

quarta jul 28, 2004 10:39 am

gibson,

O Simão come nesta altura qq coisa como 450g por dia, dividido em 2 vezes (deveria ser em 3 mas como estou a trabalahr so lhe posso dar 2 vezes por dia...) e acredite q não está nada magro.
Os Labs são cães q por eles passam o dia a comer, basta para isso que os deixem...
Continuo fiel ao que vem na embalagem e foi o que me foi aconselhado pelo criador e pelos vets.

Acha que é pouco? Veja como é que ele está agora:

Imagem

8)
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jul 28, 2004 10:42 am

olá:

Lamento não poder ajudar mas não tenho info sobre essa ração (quantidades vs. peso do animal). :(

bjs :p
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta jul 28, 2004 11:02 am

Assunto complicado esse, ou tem total confiança no criador e segue as indicações que lhe foram dados por ele, ou não tem e o melhor é seguir o que está indicado na saca de ração e discutir esse assunto, assim que possa, com o vet do cachorro.
Penso que é opinião generalizada entre veterinários, que durante a fase de crescimento rápido é preferivel para a saúde dos cachorros que sejam mais para o magro, do que para o gordo. O excesso de peso pode ter efeitos nefastos na saúde do animal, principalmente nessa fase da vida.

Existem vários factores a ponderar, tais como a raça, o nível de actividade do cão, etc. Mais uma vez, fale com o vet sobre isso.
amg
Membro

quarta jul 28, 2004 11:05 am

de qualquer forma, 3 vezes o que vem indicado na saca da ração parece-me um completo exagero e uma total irresponsabilidade
jcardoso
Membro
Contacto:

quarta jul 28, 2004 11:23 am

amg Escreveu: de qualquer forma, 3 vezes o que vem indicado na saca da ração parece-me um completo exagero e uma total irresponsabilidade
Precisa de ler com mais atenção para não fazer juizos de valor precipitados...
Não é 3 vezes o que vem indicado na saca de ração mas sim o que vem indicado dividido por 3 vezes (no meu caso, 450gr divididas por 3 vezes).

8)
Última edição por jcardoso em quarta jul 28, 2004 11:25 am, editado 1 vez no total.
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jul 28, 2004 11:24 am

amg Escreveu: de qualquer forma, 3 vezes o que vem indicado na saca da ração parece-me um completo exagero e uma total irresponsabilidade
Não percebi este comentário.

Quato á quatidade, deve dar o que vem na embalagem dividido por duas vezes, isto é, se for 450g/dia são 225g em cada refeição.
Pode parecer pouco, mas é o necessário para o que eles precisam por dia ;) . O lab como já aqui foi referido é um cão que se puder passa o dia a comer, o que só lhe faz mal ;)

A minha já tem ano e meio e dou-lhe 360g/dia e digo-lhe que de magra não tem nada ;)
Quanto maiores menos comem
amg
Membro

quarta jul 28, 2004 11:30 am

gibson Escreveu: mas nao acha que é pouco? o que vem na embalagem é o que ele come numa refeição o o o ele come 3x ao dia isso... nao ta nenhuma bola nem nada parecido ta cheinho.. se eu dosificar em 3x o que diz na embalagem nao sera pouco?
Não sei se sou eu que não estou a ler bem, mas aqui o que diz é que o cão come em cada refeição o que deveria comer num dia inteiro. E como 3 refeições por dia, logo come 3x o que deveria comer. A questão do autor é se separar em 3 o que está a dar de cada vez não é pouco.

Se não for isto, desculpem lá o comentário
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quarta jul 28, 2004 12:08 pm

amg Escreveu: Não sei se sou eu que não estou a ler bem, mas aqui o que diz é que o cão come em cada refeição o que deveria comer num dia inteiro. E como 3 refeições por dia, logo come 3x o que deveria comer. A questão do autor é se separar em 3 o que está a dar de cada vez não é pouco.

Se não for isto, desculpem lá o comentário
Não tem que pedir desculpa, eu é que não tinha percebido o seu comentário ;)
Realmente o cão esta a comer 3x mais do que necessita
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta jul 28, 2004 12:09 pm

Olá Amg:

Por acaso eu tb percebi isso, que o cão estava a comer 3x mais do que o que vinha indicado na embalagem.
como achei tão estranho nem comentei, pois pensei que fosse um erro de escrita.

P.s. como está a Sarita?
Conheci-vos no Vet uma vez que vcs levaram lá a Sara para exame e eu ia com a MMPA e com o Paco ;)

Bjs :p
amg
Membro

quarta jul 28, 2004 1:56 pm

MagaPatalogika Escreveu: Olá Amg:

Por acaso eu tb percebi isso, que o cão estava a comer 3x mais do que o que vinha indicado na embalagem.
como achei tão estranho nem comentei, pois pensei que fosse um erro de escrita.

P.s. como está a Sarita?
Conheci-vos no Vet uma vez que vcs levaram lá a Sara para exame e eu ia com a MMPA e com o Paco ;)

Bjs :p
A Sahara ;) tem um daqueles problemas que poderia ter sido agravado com excesso de alimentação e de peso, a Displasia da Anca. Quanto ao resto coitada, parece que apanha tudo o que é doença, a última foi uma infecção de pele de origem bacterológica que se alastrou por grande parte do corpo, o que lhe provocou uma queda intensiva do pelo (quase até ficar sem pelo em algumas zonas). Felizmente já está controlada e está em plena recuperação.

Lembro-me perfeitamente do Paco, fiquei sensibilizado com o caso e ainda o tentei seguir até à altura que MMPA foi ao EUA, mas entretanto perdi-lhe o rasto. Como é que ele ficou?

Fiquei surpreendido por ter associado o nick :o
Não estava mesmo à espera.

Qto a este tópico, eu sei que os donos acham que o "gordinho é que é", mas acho que as pessoas devem estar conscientes que esse tipo de postura envolve riscos, e que nenhum vet (pelo menos os que eu conheço) recomenda tal forma de alimentação.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta jul 29, 2004 1:10 pm

Sinceramente eu não me fiava nesse criador.
Como o que quiser durante 10 mns ?
Se fosse a Zorra ia o saco inteirinho de ração...(ela é do tipo aspirador) :p

Vai à tabela do saco diz, pe, 30-35 kg, 350 grs.
Divide os 350 grs pelo nº de refeições diárias e é isso que lhe dá.

E resista aos olhares de fome.
Eles - os lab - estão sempre com fome.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”