Labrador Prateado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta ago 05, 2004 4:17 pm

acham que deveria ser considerada uma cor distinta das outras 3 no estalão?
ou uma variante do chocolate(é como é reconhecido nos USA)?

quem nunca viu, tao aqui estes links para fudamentarem a vossa opinião..

http://www.silverlabradors.net/index.shtml

http://www.anypet.com/dog/sssilverlabs.html

http://www.silverlabs.com/

(atenção nao tem isto nao tem nada haver com o weimaraner, tamos a falar de labradores puros)
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta ago 05, 2004 4:31 pm

é mais uma das invenções dos americanos, como o Labradoodle... Pessoalmente não lhes acho piada nenhuma.
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quinta ago 05, 2004 5:00 pm

Num dos sites de criadores americanos fazem ainda referência a Labradores RED FOX...também não fazia a mínima ideia que existissem.

Pessoalmente também continuo a gostar mais das 3 cores reconhecidas...
susanasaraiva
Membro Veterano
Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
Contacto:

quinta ago 05, 2004 5:52 pm

Esse assunto já foi aqui discutido ;)

Dá uma espreitadela aqui :p

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopi ... =prateados
noInfo
Membro Veterano

quinta ago 05, 2004 8:30 pm

já vi o topic, obrigado susana ;)

mas tenham lá calma...
acho que nao entenderam bem a questão em si!
tanto no antigo topico como agora..

tamos a falar de labradores puros!
a questão aqui é apenas a da coloração

o 1º estalão só permitia a cor preta como devem saber...
e agora segundo o novo estalão(que já tá velho) as 3 cores permitidas são o amarelo, preto e castanho! onde existem variantes em duas delas o amarelo e o castanho..
no amarelo temos varias variantes entre eles os varios tons de creme passando pelo branco..e mais raro será o mais fogeado (dai o red fox, alface)
dps no castanho temos as variantes do castanho chocolate e o castanho cor de figado..e agora mais recentemente o chamado prata...

ou seja as cores sao smp essas 3! só que no amarelo e no castanho existem diferentes tons!
e a minha questãO era... se voces concordavam com o prata ser considerado um tom do castanho( que o é) ou se acham que deveria ser estipulado no estalao como uma nova cor!

na minha opiniao tb acho que devemos ficar pela designaçao de variante do castanho...

e nesse juizo de valor aos americanos tb tou com voces....mas idependentemente de ser ou nao considerada uma nova cor...eles iram tentar lucrar á mesma..visto ser uma cor mais rara! só que se o estalao a aceitar como nova cor e nao como variante do castanho,o lucro que eles esperam ganhar com a cor torna-se mais fundamentado para eles..
enfim americanos..
até podem ver num dos links ke eu mandei onde vem os preços onde o prateado se destaca no preço em relaçao as "outras cores"
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

sexta ago 06, 2004 8:34 am

Olá:

No outro tópico foi salientado que se tratava de labradores puros.
Não se trata de "invenções americanas" mas de combinações genéticas, que podem ocorrer naturalmente, mas são raras.

As invenções americanas acontecem é qdo "forçam" estes acontecimentos, i.e. através de técnicas de recombinação de DNA fazem com que acontecimentos raros passem a ser comuns e "fabricados".
Depois, é claro, cobram-se e bem por isso...até porque foram realmente fabricados.

Agora se concordo que o estalão deveria considerar este tipo de coloração de pelagem nos Labradores...em princípio acho que não.
E a minha opinião baseia-se no argumento em que este fenómeno ocorre com tanta raridade na natureza que não é suficiente para ser considerado "comum" e por isso ser avaliado no estalão.

Pela mm razão acho que outros tipos de fenómenos relativos à cor e padrão (sim, pq tb ocorrem variações mutagénicas que afectam o padrão da pelagem), não devam ser considerados para avaliação do estalão.

Bjs :p
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta ago 06, 2004 9:16 am

Ok, agora entendi melhor... ;)

Também acho que o prateado, assim como o Red Fox e outras colorações que possam existir, devem ser consideradas variantes da cor mãe.

Caso contrário, qualquer dia tudo o que seja uma característica diferente, passa a pertencer ao estalão da raça, e já ninguém sabe ao certo o que é admitido e o que não é...

Lá está, como a Maga diz, são tão raras estas ocorrências que acho que não justifica este enquadramento no estalão.
Será impressão minha, ou estes casos apenas ocorrem nos Estados Unidos????..... :roll:
MMPA
Membro Veterano

sexta ago 06, 2004 6:28 pm

MagaPatalogika Escreveu: ...No outro tópico foi salientado que se tratava de labradores puros.
Não se trata de "invenções americanas" mas de combinações genéticas, que podem ocorrer naturalmente, mas são raras.

As invenções americanas acontecem é qdo "forçam" estes acontecimentos, i.e. através de técnicas de recombinação de DNA fazem com que acontecimentos raros passem a ser comuns e "fabricados".
Depois, é claro, cobram-se e bem por isso...até porque foram realmente fabricados.
...
Desculpa Maga, mas há algumas fotografias em que se vê perfeitamente que os cães são mistura de Weimaraner com Labrador, olhem lá bem para o focinho dos cães. Parecem Weimaraners com corpo de Labrador. Não acho que devam ser chamados de "Labradores Prateados", preferia até que, já que existem, passassem a ser outra "raça", como o Labradoodle.
noInfo
Membro Veterano

sexta ago 06, 2004 8:47 pm

MMPA

não, táz a confundir...pode ser semelhante mas não é...leia o que escrevemos desde o inicio do topic...sao labradores provados puros!

a sua duvida presiste pelo seguinte, existem 2 linhas, e
repare que a linha americana é diferente da inglesa(a que existe em portugal)
o labrador de linha americana não é tao corpulento e apresenta um stop menos definido e mais estreito que o labrador de linha inglesa!
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 09, 2004 2:30 pm

Olá Marta:

Claro que desculpo :lol: :lol: :lol:

Mas agora a sério: embora pareçam ser resultado desses cruzamentos que tu referiste, a verdade é que se trata realmente de Labradores puros, e a prova é o "Fingerprinting" do DNA.
É como uma prova de paternidade nos humanos...o DNA não engana! :roll: :roll:

Bjs :p
MMPA
Membro Veterano

segunda ago 09, 2004 7:24 pm

Ok, mas eu como sou teimosa continuo cá com a minha, parecem-me "menos bonitos" do que os outros, o que é que se há-de fazer? :p
Ainda para mais quando se vêem umas "aberraçõezitas" com LOP, isso para mim é estragar a raça, qualquer que seja ela.
nunolabrador
Membro Júnior
Registado: terça jan 26, 2010 1:14 pm

sexta jan 29, 2010 1:19 pm

Tudo sofre evolução, assim como o homem veio do macaco, mas esse processo demorou milhares de anos.

No caso do labrador concerteza que a evolução veio proporcionar outras cores, 1º preto, depois beje, e agora cinza, pois pode ser uma evolução genetica.

Agora se foi manipulada pelo homem acho mau, pois para mim seria tudo uma estrategia de vender animais.

Mas se for um processo natural então aceito bem a vinda, no entanto, acho que se devia abrandar a criação de animais pois cada há cada vez mais abandonados.

Agora uma coisa é certa, cruzar preto com beje pode dar beje, preto ou castanho, mas agora para dar cinza não teria que ser um labrador branco com preto certo?
sasha09
Membro Veterano
Registado: quarta ago 26, 2009 2:55 pm

sexta jan 29, 2010 2:15 pm

este topico ja foi varias vezes esclarecido e acho bem o CPC nao aceitar esta cor no estalao por enquanto. nem como cor diferente nem como variante de castanho.. Acho que anda nao ha uma homogeneidade de caracteristicas que permitam reconhece-la... Os americanos gostam muito de criar certas "mutaçoes" para dar com o casaco lilas, amarelo, verde, etc
Saudações da J & Isaac
Moinhodoceu
Membro Veterano
Registado: sexta mar 20, 2009 10:44 am

segunda fev 01, 2010 2:36 pm

nunolabrador Escreveu:
Agora uma coisa é certa, cruzar preto com beje pode dar beje, preto ou castanho, mas agora para dar cinza não teria que ser um labrador branco com preto certo?
Se calhar e se tem um labrador devia de ir ler alguma coisa da genetica das cores, não?!!!!
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”