A mesa da cozinha está a desaparecer....

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 3:59 pm

Um grande mistério paira sobre a cozinha.... :idea:
Vamos varrer a cozinha e encontramos grandes lascas de madeira....
Só pode ser um crãocodilo!! Mas onde está ele?

Vamos falar a sério agora....
O Tobias cada vez rói mais a pobre mesa de madeira da cozinha! Todos os dias encontramos lascas espalhadas pela cozinha....
Alguém me dá sugestões para acabar com isto?
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

sexta ago 27, 2004 4:59 pm

Sugestão:

Aguenta essa mais uns meses e depois compre uma nova! :p

Bemvinda ao clube! cá em casa já passamos por isso!

8)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta ago 27, 2004 7:56 pm

Bem, lá em casa não há mesa de cozinha mas os bancos foram todos... :o :o :o

Só lhe posso sugerir que faça saber ao seu cão que não gosta disso como fez com os cócós e chichis.
Agora, como eles tem uma necessidade enorme de roer, tem de lhe arranjar substitutos - uns ossos de pele de búfalo, uns brinquedos, coisas que ele possa roer, bolas de ténis, e que resista algum tempo.

Pe, a Zorra está agora aqui ao pé de mim com um osso de pele para cães grandes e está sossegada.
Rainbow
Membro Veterano
Registado: sexta mar 05, 2004 2:00 pm

sexta ago 27, 2004 11:50 pm

Experimente pôr um pouco(pouco mesmo) de piri-piri ou tabasco nas pernas da mesa. ;)
Não se esqueça é de ter bastante água à disposição. ;) :p
<p>Os animais s&atilde;o pessoas como as pessoas s&atilde;o animais</p>
<p>Teixeira de Pascoaes</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado ago 28, 2004 2:49 am

ai ai....deixem lá de ser brandos! ;)

o que ele precisa é de uma "flagrante" seguida de uma boa chapada no focinho ou de um valente abanao de cachaço!(este ultimo, o que eu utlizo)

um repelente tb não será má ideia...
mas quanto a mim ele tem que entender que nao deve roer a mesa PQ O DONO NAO O PRIMITE ...e nao pq a mesa lhe transmite um sabor desagradavel!

um bom abanao unido de uma palavra/ordem repreensiva de tom firme e duro, numa altura opurtuna, e ele nao tocará mais no objecto em questao! ;)

cmp
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

sábado ago 28, 2004 4:10 am

Ora, Noinfo, sem descartar o seu conselho - ás vezes uma palmada vale cem discursos - é difícil ser duro para um lab.
O raio do cão só abana a cauda e sorri prá gente o tempo todo.

Estes desatinos com a mobília são típicos de quem tem labs.
Parece que os donos são masoquistas, mas não, apenas adoram o bicho.

Eu tenho-me dado bem com a tal atitude firme e os substitutos - hoje a Zorra já não rói o que resta dos bancos (também nunca roeu outra coisa - fixação em madeira :? ) mas os ossos duram, conforme - de minutos a algumas horas.

Brinquedos é que já eram.... :(
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado ago 28, 2004 8:24 pm

aisd
abana abana..........ai Dele!!!:lol:

cada vez que eu digo um NÃO!!! ele baixa logo a cabeçorra, e o rabinho baixa logo... ;)

o abanao que eu falo nao é sacudir as moscas do pêlo..é um ABANÃO mesmo!

se voçes nao forem convincentes na repreensão, fará com que o cão nunca leve isso com demasiada seriedade...e fará com que ele passe a vida a testar o dono...para ver até que ponto pode ir..

quando se repreende, o cão tem que obrigatoriamente mostrar uma atitude de se submissão!
ele nunca pode ficar a "rir" ele tem que se rebaixar e sentir-se submetido!

por isso eu aconselho que quando repreenderem o cão por alguma coisa seria, façam-no de um modo que ele se rebaixe...se com o 1º abanao ele mostrar-se apatico..ou levar para a brincadeira é pq a repreensão nao foi o suficientemente forte!
o cão tem que se rebaixar e mostrar respeito, cabecinha baixa e rabinho entre as pernas, isto é uma reacção de respeito e submissão ao seu "lider de matilha" ! e nao uma reacção de medo como muita gente têm a mania de pensar, a percepção de um cão dentro de uma matilha canina ou humana é igual!
o objectivo da puniçao fisica num cão nao é para ele sentir dor, como mt gente pensa! mas sim para mostrar superioridade!
por isso a puniçao fisica é algo apenas simbolico, apenas para ele sentir o poder do lider, neste caso o dono!
o tipo de puniçao fisica que ultilizo é o abanão do cachaço! que quanto a mim é o mais eficaz e mais preceptivo para o cão, visto que assemelhar-se a uma atitude canina de mostra de poder..o abocanhar a zona do cachaço, é o acto mais comum de fazer prevalecer a liderança entre os cães! nao sei se sabem mas os cães nao brigam uns com os outros á toa...no inicio de uma suposta briga, os cães nao se mordem logo, embora pareça, mas sim testam forças antes...as 1ªs investidas ao pescoço e cachaço munidas da força corporal, nao passam de alertas...o cão começa apenas por abocanhar sem morder...e só se passa á verdadeira acçao quando ambos acham que tem potencial um para o outro...um cão tem a perfeita percepção quando é inferior (pelo menos psicologicamente) e submete-se!

ou seja...esse tal abanao que eu dou é simplesmente para ele sentir que eu sou superior, é meramente simbolico, visto que ele nao sente dor, apenas sente liderança!
por isso é que eu nao sou mt a favor de chapadas...ou algo do genero..pq
isso não é mt "canino" e quanto a mim nao transmite tanta informaçao ao cão quanto o abanão no cachaço que é associado a uma reaçao canina(o abocanhar)
e alem disso o cão pode encarar o impacto de uma chapada..como agressão, visto isso nao ser uma ataque normal para ele quanto cão,...e ai, o respeito pode passar para medo...e isso é extremamente indesejável!

e depois nós humanos quanto lideres temos uma vantagem, que se torna mais benéfico para o cão,
é o poder que temos de associar uma palavra a um acto, e isso implica que o cão ao fazer essa ligaçao, o acto deixará de ser necessário!(tal como um cão ao ouvir o seu líder rosnar, já sabe se abusa segue-se a punição física)
ou seja qualquer repreensão física no cão deverá ser unida de uma palavra ordem (ex: Não!!)
o cão rapidamente reagirá a palavra e o acto físico(abanão) deixa de ser necessario!
só que para isto acontecer, desde cedo o cão deverá ser totalmente submisso quando repreendido! isto evita que se tenha que andar uma vida toda a dar-lhe "chapadinhas" cada vez que ele tende a abusar!

cmp
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

domingo ago 29, 2004 3:01 am

Bem isto, Noinfo.
Vou prestar mais atenção a esse aspecto que referiu (da atitude de submissão quando é repreendida).
Isso explica porque é que a Zorra se comporta bem melhor com o meu marido do que comigo.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

segunda ago 30, 2004 9:09 am

Olá:

Para além dos aspectos referidos nas msg anteriores, chamo a vossa atenção para o perigo de eles ingerirem as lascas de madeira.

E piri-piri, potente, em muitas situações dá resultado, sobretudo qdo não se consegue dar um flagra!

Bjs
coxixila
Membro
Registado: sábado dez 13, 2003 10:47 pm

terça ago 31, 2004 8:52 pm

o nosso menino tem agora 10 meses já destruiu praticamente o quarto do nosso filho,os puxadores das portas que eram em madeira já tiveram de ser todos mudados porque o six literalmente comeu-os.Mas aquilo que ele mais gosta são cestos de verga,já tive 3 que ficaram em fanicos :lol:uma vez estavamos a dormir e ouvimos um barlho estranho,ele estava simplesmente a fazer um buraco na parede do quarto da minha filha :D
neste momento já não roi quase nada está um menino muito bem educado ;)
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta set 01, 2004 9:15 am

Meu Deussssss :o :o :o
E eu pensava que a Maga foi uma Bin Ladren...afinal ainda há piores :roll:

Ainda bem que a coisa sossegou...

Bjs
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta set 01, 2004 12:12 pm

Curriculum Vitae :

Obélix dos 4 aos 8 meses - Profissão : Marceneiro/Carpinteiro

Obras mais significativas :

- Novo design de móveis de cozinha, mais arredondados nas pontas das portas, e tábuas com arestas salientes.
- Portas com novas nuances em tom de madeira verde, ou seja sem verniz em muitas partes por onde passou a pata do artista.
- Entradas de ar em variados pontos que contenham madeira.

Obélix dos 8 aos 11 meses - Profissão : Estucador/Pedreiro

Obra significativa :

- Estilo impressionista (porque causa má impressão) nas paredes de interior, variados buracos que dão à casa um ambiente mineiro. De notar que estes buracos são tapados quase diáriamente, e abertos novos noutro lado, uma forma de expandir a arte por todas as paredes lá de casa.

Posto isto !!!! Para quê uma casa nova, quando se tem um Obélix ?!?!? :evil:
MagaPatalogika
Membro Veterano

quarta set 01, 2004 3:40 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

conheces o IKEA (passo a publicidade?) :p
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”