Alguem conhece esta ração?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

segunda ago 30, 2004 2:36 pm

Boas ppl, alguem conhece esta ração?
http://www.markelink.com/directorios/pe ... rovimi.htm

http://www.provimi.pt/WebSites/Portugue ... anguage=po
Neste link tem a tabela e diz lá o quanto se deve dar aos cães, para um labrador por exemplo de 3 meses lá diz que se deve dar 3 x por dia 400gr ou 400gr divididas por 3 doses? Deve ser 400 a dividir por 3 certo? caso contrário por dia um labrador iria comer 1200gr por dia!!!!:o

Pelo que dizem no site esta tem ~20% de proteina bruta enquanto que a royal canin (a que estou a dar à Teca) tem apenas 10%!!!
Como muitos de voces sabem a proteina é a responsável pelo aumento da massa muscular, logo o crescimento dos nosso bichados deverá ser melhor, mas como eu não percebo nada disto estou a perguntar por aki.
Abraço
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

segunda ago 30, 2004 5:14 pm

por acaso nunca ouvi falar apesar da impresa seja mesmo o pé da minha sona.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda ago 30, 2004 8:11 pm

eu pessoalmente não conheço nenhum deles, mas sinceramente não me inspiram confiança...
no site não é especificada uma analise completa da ração..nem fornecem uma tabela de ingredientes...o que torna difícil de a avaliar.

da informação que está disponível, em relação ao PROVICAN quanto a mim possue um teor de proteína demasiado elevado (30%) para um cão de grande porte como o lab, o que pode causar uma aceleramento no crescimento do cachorro, que pode resultar em problemas articulares,
(a royal canin maxi junior quanto a mim tb abusa nesse sentido (32%))

dps a PROVIDOG (mesma gama para cães adultos) tem carência de proteína (22%) mesmo para um cão sem exercício.

mas como disse, não se consegue fazer uma apreciação completa sem todos os dados da ração...

só um conselho...antes de tudo verifique se, se trata de uma ração super premium...é que se não for..nem vale a pena se preocupar, pq só as que tem qualidade comprovada são designadas como tal.
e no crescimento de um cão de grande porte, não convêm brincar em "serviço"....uma alimentação mal estruturada pode ser a base de muitos problemas articulares!

cmp
PJFS
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 8:11 am

Boas, eu já conheço a Provimi à muito tempo mas, só conheço como ração para galinhas, coelhos e essas bicharadas :D , para cães nunca tinha visto, nem nunca vi à venda :| .
Esta marca até inspira confiança, leiam isto:
Welcome to the global world of Provimi

With 100 plants in 28 countries, Provimi is a world leader in animal nutrition and related know-how. With more than 8000 employees among which are over 610 scientists serving our clients in all markets, Provimi is the world leader in animal nutrition solutions.
Para terem esta gento toda a trabalhar e estas fábricas todas e etc, os tipos não devem fazer as coisas à balda não acham?
SarahKay
Membro Veterano
Registado: terça nov 18, 2003 4:57 pm
Localização: Gatos: Misha, Lilo, Jasmine, Tita e Nala; Cães: Safira
Contacto:

terça ago 31, 2004 8:15 am

PJFS Escreveu: Boas, eu já conheço a Provimi à muito tempo mas, só conheço como ração para galinhas, coelhos e essas bicharadas
Acho que respondeste a ti mesmo!
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

terça ago 31, 2004 9:18 am

Olá:

ainda não tive tempo de dar uma olhada aos links referidos, mas gostaria de acrescentar apenas uma coisa, relativamente à parte proteica dos alimentos:
As proteínas são, sim, as responsáveis (parcialmente) pelo crescimento da massa muscular.

No entanto, há um limite para a sua utilização, i.e. nem toda a proteína que se ingere vai acabar na formação/crescimento do músculo.
Donde que o que acontece, é que vai ser "deitada fora".
E aí os metabolitos da sua degradação entram nas diferentes vias metabóçicas responsáveis por isso, podendo sobrecarregar as funções renais.

Em conclusão: a quantidade de proteína a administrar a um animal deve ter sp em consideração o seu estado de crescimento e a sua actividade.
Quer isto dizer que pode ser desejavel numa ração existir 30% de proteína, mas não se essa ração for ser administrada a um cão velho, p ex....ou a um cão mto jovem...

Assim que arranjar um tempinho dou uma olhada nos sites e coloco aqui a minha opinião.
noInfo
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 9:28 am

PJFS, isso nao quer dizer nada...olha o exemplo da friskies que é "veneno" para cães, e que é das marcas mais vendidas por todo o mundo, ou a pedigree(veneno) que é tão poderosa, que é dona da royal canin.
esses dados das empresas nada importam, isso nao passa de uma estrategia de markting, pq o que interesa nao falam eles, onde que está a informaçao completa de uma analise, e dos ingredientes da raçao?

é isso que tens que ter em conta!
de qualquer maneira eu nao conheço a raçao, por isso nao me posso pronunciar ,mas aconselho-te em 1º lugar verificar se, se trata de uma raçao de qualidade super premium, o que lhe prova a qualidade, a partir dai, tentas te informar, da analise geral do produto(que é o mais importante)

cmp
PJFS
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 9:58 am

Boas já tenho novidades sobre a ração da promivi para cães.
Uma pessoa que trabalha com essa marca disse-me que esta marca é boa para as galinhas, coelhos e essa bicharada, para o cão dele ele compra da RC, portanto está tudo dito ;)
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

terça ago 31, 2004 9:59 am

Eu dou biscoitos da friskies ao Simão, e ração da Royal Canin (Maxi Junior).
Estou contente com os resultados e por enquanto não mudo.

8)
noInfo
Membro Veterano

terça ago 31, 2004 9:54 pm

jcardoso

mas promete que nao passas dos biscoitos!!!!
há quem utilize friskies para matar ratos...lol (estou a brincar, mas...)
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

quarta set 01, 2004 7:13 am

:p

Claro que é só na biscoitada e não é todos os dias...

8)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”