em memória de tópicos desaparecidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta set 08, 2004 11:13 am

Este fórum deve estar a ser gerido algures da zona conhecida como Triângulo das Bermudas... o desaparecimento de mensagens é impressionante.

Não precisamos estar sempre todos de acordo, e acho que uns abanões a determinadas pessoas que vêm para aqui descendo do alto das suas nuvens cor-de-rosa para dizer asneirada, não faz mesmo mal nenhum.

Mensagens do tipo da pobre senhora que chora quando despacha os cães com 6 semanas ou do outro que diz que o cão está gordo que nem um barril, mas não percebe o porquê (afinal só lhe dá 3 vezes mais comida do que a dose recomendada) não podem passar apenas com falinhas mansas e palmadinhas nas costas.

Não é com palmadinhas nas costas que essa gente vai perceber o que faz de errado e muito menos melhorarem aquilo que fazem.
No tópico dos cachorros, a autora só ainda tinha despachado 2 dos cães… se os alertas tivessem servido para a deixar a pensar, a investigar um pouco mais e como consequência disso os restantes 7 tivessem mais uma/duas semanas com o resto da ninhada, já tinha valido a pena.

Pena é que haja tão pouco poder de encaixe e capacidade de discussão e se descambe logo para ofensas pessoais, mas não devia ser por causa disso que se apaga um tópico.
MagaPatalogika
Membro Veterano
Registado: terça fev 18, 2003 3:20 pm

quarta set 08, 2004 11:35 am

Olá Amg:

concordo com TUDO o que disseste na tua msg.

Contudo deixa-me esclarecer-te umas coisas...

- Não fui eu que apaguei os tópicos - embora concorde com isso uma vez que havia mensagens insultuosas e isso é uma das regras do Fórum.

- Não é com insultos que se passa mensagens/ informação, ou que se discutem os assuntos - quem não tem poder de encaixe, como mto bem disseste, e não suporta ver-se contrariado, não devia participar em fóruns, nem em debates!

- Boa educação não deve ser confundida com "palmadinhas nas costas" como é costume verficar que alguns foristas fazem em algumas mensagens por estes deixadas.

- Quando se participa num debate, quer seja num fórum quer seja ao vivo, deve-se ler as msgs até ao fim...e, caso seja ao vivo, deve-se ouvir as opiniões completas dos outros...o que tb verifico que nem sp acontece nos Fóruns. Depois aparecem respostas e críticas aquilo que não foi dito, mas sim imaginado!

Apenas para terminar: lamento que existam pessoas que não consigam ver que há Tópicos, neste Fórum, onde se debatem, de facto, assuntos relacionados com os cães, sem más educações.

ainda bem que nem todos partilham dessa opinião.

Por mim, passo bem sem o "Cargo" de Moderadora.
Também passo bem sem participar neste ou noutros Fóruns.

Por isso, se os Administradores entenderem que o Fórum dos Labradores não serve para nada, ou ainda que a Moderadora está a fazer argoladas, que tomem as devidas medidas.

Cumps.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta set 08, 2004 11:58 am

Maga,

Sem querer dar palmadinhas nas costas, nem a ti, nem a ninguém, deixa-me dizer-te que tens sido uma excelente moderadora. E que este fórum serve para nos rirmos das parvoíces dos nossos cães, mas também para aprendermos muito sobre eles. Grande parte do que sei hoje sobre Labs, apesar de ter feito o "trabalho de casa" antes de me meter na aventura de ter um, aprendi-o aqui.

Um dos foristas disse um dia que os foristas deste fórum dos Labs são como os seus cães: calmos, pachorrentos e pacientes. Não precisamos de morder para provar que somos fortes, tal como não precisamos de ser agressivos para debater as nossas opiniões. Muito menos de partir para a má-educação.

Não é aos gritos e pontapés que se educa um cão, tal como não é com respostas tortas que ajudamos quem procura ajuda e sabe menos do que nós.

Fiquem bem! ;)
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta set 08, 2004 12:12 pm

Á Maga e á Marta ... nem acrescento mais palavras ... apenas ...

Imagem

É com civismo e com bons modos que se responde, concreta e objectivamente !!!

É preciso distinguir o que está bem ... e o que está mal ...

Imagem

No que acho que a Moderadora se está a portar muito à "ALTURA" !!
Bryda
Membro
Registado: segunda jan 27, 2003 10:36 am

quarta set 08, 2004 12:37 pm

A Maga tem sido muito boa moderadora, está constantemente preocupada em manter o pessoal focado nas questões apresentadas e tenta sempre que possível manter o nível do debate. Mais importante ainda é que a Maga é uma moderadora presente, o mesmo não se pode dizer de outros fóruns onde por vezes o nível desce até ao insulto e as pessoas responsáveis nunca estão presentes.

De qualquer forma, se não foi a Maga a apagar a mensagem, quem o fez? também gostava de perceber um pouco mais sobre o funcionamento e administração destes fóruns.

Melhores cumprimentos
Bryda
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

quarta set 08, 2004 1:07 pm

Bryda Escreveu: De qualquer forma, se não foi a Maga a apagar a mensagem, quem o fez? também gostava de perceber um pouco mais sobre o funcionamento e administração destes fóruns.
Exactamente!

Quanto à Maga, bom, a Maga é a Maga, o fiel da balança deste nosso cantinho, ponto final paragrafo.

8)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta set 08, 2004 2:01 pm

Sabes o que é Lígia?
Há pessoas que só conseguem viver no caos, e se não conseguem estar sempre a deitar alguém abaixo ficam deprimidas...
Como tal, e como te conheço muito bem e sempre admirei a calma que reinava neste fórum só te posso aconselhar que ignores quem tenta destabilizar. Como também conheço a tua vida académica e a tua dedicação aos animais, também sei que posso confiar nos teus conhecimentos, pois és a primeira a admitir que quando não sabes não opinas.
Quem não deve não teme. Continua o teu bom trabalho neste fórum e ignora quem tenta destabilizar. Sabes, é faltinha do que fazer!!!
amg
Membro
Registado: segunda set 22, 2003 12:48 pm

quarta set 08, 2004 5:52 pm

Um nunca disse, ou sequer tentei insinuar, que foi a Maga que apagou as mensagens. Alguém as apagou e sinceramente acho que tal é de lamentar, seja lá quem for.

Existem várias maneiras de passar uma mensagem. Independentemente do juízo de valor de quais as formas correctas e quais as incorrectas, há algo bem mais importante que a forma, que é obviamente o conteúdo.
Houve certamente pessoas que se excederam, mas que não deixaram de passar uma mensagem importante, como o fazem na grande maioria as suas intervenções. Não digo que concordo com a forma, mas tento olhar para o conteúdo para ver se aprendo alguma coisa, afinal é para isso que cá ando.
Grave, do meu ponto de vista, é não se dizer o que achamos errado com medo de ferir susceptibilidades. Quem tem medo compre um cão, e de preferência que não seja um Retriever.

Quem aqui anda apenas para ler umas mensagens porreiras a dizer que o seu cão é lindo (o que nem sempre é verdade, mas enfim), ou que pretende “um ombro amigo” quando está a empacotar cães cedo demais, está obviamente no seu direito, mas também ter que possuir um certo poder de encaixe para ouvir criticas.

Maga,
Eu não sugeri que o fórum mudasse de moderador, até gosto da tua postura apaziguadora e acho que fazes um bom trabalho de moderação. Mas penso que devias ter explicado melhor a tua posição naquele assunto em concreto (quando entregar cachorros), sempre evitava interpretações erradas.
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta set 09, 2004 6:38 pm

Olá,
Bem sou novata aqui, mas pelo que já vi, acho a Maga uma "exelente Moderadora", continua assim.
Fazes falta aqui Maga.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta set 09, 2004 6:58 pm

austra Escreveu: Olá,
Bem sou novata aqui, mas pelo que já vi, acho a Maga uma "exelente Moderadora", continua assim.
Fazes falta aqui Maga.

:D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D :D
Escusa de ficar tão contente, não foi a Maga que apagou aquele tópico... 8)
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 09, 2004 7:08 pm

[No meio disto tudo existem coisas que não se percebem. Os moderadores nativos da arcadenoé apagam a mensagem do Nelsonk, mas mensagens como aquelas da tal do Labrador supostamente doente em que ela difamou de alto a baixo um criador de labs... essa não tem interesse ? Pode-se difamar à vontade pessoas existentes que vivem de criar animais como esse crador de labradores, mas nãos e pode dizer M:E.R.D.A :o
MMPA
Membro Veterano
Registado: terça abr 02, 2002 11:00 pm

quinta set 09, 2004 7:15 pm

VascoV Escreveu: [No meio disto tudo existem coisas que não se percebem. Os moderadores nativos da arcadenoé apagam a mensagem do Nelsonk, mas mensagens como aquelas da tal do Labrador supostamente doente em que ela difamou de alto a baixo um criador de labs... essa não tem interesse ? Pode-se difamar à vontade pessoas existentes que vivem de criar animais como esse crador de labradores, mas nãos e pode dizer M:E.R.D.A :o
Bingo (+1x)
austra
Membro Veterano

quinta set 09, 2004 10:19 pm

Caro mmpa
Continua a provocação??????????
V. Ex.ª não tem nada mais interessante para fazer a não ser responder a algo que nem tão pouco lhe diz respeito??????
É engraçado ver que a minha presença o incomoda tanto.

Atentamente.
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 09, 2004 11:28 pm

A MMPA não a provocou em lado nenhum...

E a mensagem dela não é nenhum insulto ou sarcasmos, simplesmente uma informação...

Tenha calma, sim, a sua resposta não foi nada educada...
austra
Membro Veterano

quinta set 09, 2004 11:33 pm

Acha que não?
A mim parece-me que existe aki uma união muito subjectiva.
Porque o que realmente deve ser discutido não o é.
Apenas trocas de palavras absurdas e sem lembrar o verdadeiro motivo porque aqui estamos.
Os labs certo?
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”