Tenho 1 novo amigo e algumas dúvidas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
kirte
Registado: quarta ago 18, 2004 8:08 pm

terça set 14, 2004 12:04 pm

Antes do mais devo dar os parabéns a todos os participantes destes "foruns" que o fazem por pura paixão.

Depois, eu também sou um apaixonado, primeiro por cães no geral, e depois pelos labradores...

Depois de muita leitura e muita ponderação lá decidi em adquirir 1. Consultei uma meia duzia de criadores e comprei um amarelo, num criador conhecido. Já está connosco, tem 7 semanas e uns dias, e já me tirou todo o sono que andei a "poupar" durante anos!

As minhas questões são as seguintes:

1 - Reparei que o meu amigo tem uns "riscos" escuros no maxilar inferior, no pelo, e são exactamente iguais num lado e noutro. Isto é comum na raça? E, vai permanecer com o seu crescimento?

2 - Quanto ao sono, posso ter esperança que um dia ele vai conseguir dormir 8 horas seguidas de noite, sem se levantar e começar a ganir, e acordar toda a vizinhança?

3 - Finalmente, disseram-me que existem uns sprays que ajudam a que ele faça sempre as suas necessidades no mesmo sitio, isto resulta? E, que tácticas devo usar?

Obrigado por toda a vossa ajuda.
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça set 14, 2004 12:28 pm

Antes de mais, bem-vindo e parabéns pelo seu cachorrinho (já sabe, queremos fotos ;) - até para vermos as "riscas" de que fala)

Em relação ao soninho dele, vai ter que ter paciência, ainda é muito bebé e vai fazer muitas traquinices. Mas quando já for um rapazola vai dormir toda a noite, esteja descansado.

Efectivamente existem no mercado srays, até para evitar que ele morda em certos locais. Pois bem, a eficácia dos mesmos depende de cão para cão. Não há um que resulte com todos nem a 100%.

Para o ensinar a fazer as necessidades no sítio certo dê-lhe biscoitos ou mimos quando ele fizer onde você quer e reforçar com um "lindo cão" (pe).
Não vale a pena ralhar com ele se não o apanhar em flagrante pois ele já não vai associar ao xixi que fez há um tempo atrás.
Esteja atento e vai reconhecer os sinais de quando ele se prepara para fazer xixi, e aí pegue nele ao colo e leve-o para o local desejado.

Este assunto já foi aqui debatido várias vezes. Dê uma olhada aos tópicos mais antigos ;) e vá contando as tropelias do seu menino. Já agora, como se chama?
jcardoso
Membro
Registado: quinta fev 05, 2004 6:24 pm
Contacto:

terça set 14, 2004 3:57 pm

Antes demais seja bem vindo e parabens!

Quanto ás perguntas, acho que a alface já disse grande parte do que é essencial, de qq forma, convem alertar para algumas coisas.

Mostre desde já quem manda, quando ele fizer asneiras, não vá pelo caminho de q ele é pequenito e q tudo é engraçado, pois então ele vai-se agarrar a isso e depois é mt mais difícil ele mudar, e acredite, ele vai crescer mt depressa...
Aproveitando este ultimo ponto, "goze" mt bem estes primeiros tempos, pois são fundamentais para a adaptação a nova realidade do cachorro.

Quanto ao choro, acredite q isso passa daqui a uns dias, não caia no erro de cada vez q ele chorar ir a correr para ele pois então esta desgraçado...
Vai ficar espantado com a "esperteza" dele para o que lhe convem... ;)

Bem, agora, CHOVAM AS FOTOS!!! (espero q o pessoal do forum do cães não veja esta aprte senão vêm já dizer q o cantinho dos Labs é isto e aquilo... :p )

8)
kirte

quarta set 15, 2004 11:16 am

Obrigado pela vossa ajuda.

Deixo as primeiras fotos:

[url]http://www.inforgraphic.com/labrador[/url]

E, aproveito para vos perguntar o que acham das "rugas" que eu mencionei, estão visiveis nas fotos, são na parte debaixo da boca e são exactamente simétricas de um lado e de outro.
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta set 15, 2004 11:57 am

Penso que sei a que se refere. São dois tendões que os cachorro têm por debaixo do queixo e que se estendem até ao pescoço. Fazem uma espécie de prega.

Se fôr isso, é perfeitamente normal. Aliás, os humanos também têm, mas não tão visíveis.

E eu edoro fazer festinhas aí! :lol:
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quarta set 15, 2004 3:25 pm

kirte

1- nao sei ao certo do que está a falar...mas como a marta disse vc deve estar a referir-se á papada do cão que é comum ser um pouco desenvolvida nos labs

2- isso passará...a duraçao depende da rapidez de adaptaçao, que varia de cachorro para cachorro

3- arranje jornais e molhe uma ponta na urina do cão, dps coloque-os no local onde pretende que ele faça as necessidades...no inicio, deverá conduzir o cao a esse local smp que ele acorda, smp que ele acabe de comer ou beber agua. (faça isto de acordo com a sua disponibilidade claro...mas pelo menos nos fds aconselho-lhe a perder algum tempo nesse metodo...pode ser chato...mas esse sacrificio fara com que o cao aprenda as regras de higene mais rapidamente nao so em termos de noção do local apropriado como a noçao de rotina)
lave o local e mude os jornais com regularidade...mas nos 1ºs dias passe smp com uma ponta dos jornais novos nos já utilizados para continuar com o cheiro da urina, o cao dentro de poucos dias fará a relaçao jornais/urina, e deixará de ser necessario os jornais novos serem colocados com o cheiro da urina.

cmp

p.s(o cao deveria ter sido adquirido com pelo menos 8 semanas)
kirte

quarta set 15, 2004 3:41 pm

Obrigado pelas vossas respostas, são de grande ajuda.

Quanto às "rugas" que mencionei, assinalei na ultima foto, que coloquei no endereço:

www.inforgraphic.com/labrador
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

domingo out 03, 2004 10:04 pm

Já lhe responderam a todas as questões que colocou, em regra geral. Mas ao escolher um labrador para companhia, só mostra muito bom gosto. eu sou criadora dessa raça, se puder ajudá-la em mais alguma coisa, é só perguntar.Boas travessuras.
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”