espaço para os labradores
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm
O meu está num apartamento, e não tenho terraço, se são as melhores condições? provavelmente não, mas tento colmatar isso com muitos miminhos e muitas saidas.jonashpam Escreveu: Eu gostava de saber se podia ter fechado um labrador num apartamento(T3 com um terraço de 150 Metros quadrados) tendo em conta que ele iria à rua 3 vezes por dia tomasse banho 1 vez por semana.
) [/b]
Quanto ao banho 1 x por semana não será demasiado?

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
- Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...
A minha tb tá num apartamento sem terraço... circula livremente pela casa.....é claro q n são as melhores condiçoes mas nd q n se resolva c carinho e grandes passeios varias vezes ao dia!!!
qto ao banho 1x por semana é q eu n percebi??? pk razão precisa um labrador de tomar banho todas as semanas???
a minha vai a rua molha-se rebola na terra... e dp de seca e uma boa escovadela ao pêlo tá como nova!!!!!!

qto ao banho 1x por semana é q eu n percebi??? pk razão precisa um labrador de tomar banho todas as semanas???

a minha vai a rua molha-se rebola na terra... e dp de seca e uma boa escovadela ao pêlo tá como nova!!!!!!

"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava? Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
Jonas, o Labrador é um cão que podia viver numa caixa de cartão, desde que estivesse ao pé do dono!
Estou a exagerar, ok? O que eu quero dizer é que um apartamento dessas dimensões, com terraço, está muito bem, mas do que eles gostam mesmo é da companhia dos donos.
Como, infelizmente, poucos donos conseguem estar todo o dia com eles, a melhor maneira de compensar a ausência é, como muito bem disse, muito mimo e muita brincadeira. Levá-lo à rua no mínimo 2 vezes por dia para um grande passeio, num espaço onde possa brincar com ele e onde o cão possa correr e saltar à vontade. Eles têm tendência a ficar gorditos se não fizerem exercício...
Quanto a banhos, não lhe dê um banho por semana! As pessoas pensam que isso faz desaparecer o cheiro a cão mas, na verdade, só o piora. O nosso tem 9 meses e só tomou banho a sério, com champô, uma vez. Claro que cada vez que vai à praia leva uma chuveirada de água doce para tirar o sal e é limpo com Dodots quando vem da rua todo porcalhão (como ontem, por exemplo, que andou a rebolar-se na lama...
).
Além disso, os Labs têm um sistema de "auto-cleaning" muito eficaz: sacodem-se e já está!

Como, infelizmente, poucos donos conseguem estar todo o dia com eles, a melhor maneira de compensar a ausência é, como muito bem disse, muito mimo e muita brincadeira. Levá-lo à rua no mínimo 2 vezes por dia para um grande passeio, num espaço onde possa brincar com ele e onde o cão possa correr e saltar à vontade. Eles têm tendência a ficar gorditos se não fizerem exercício...
Quanto a banhos, não lhe dê um banho por semana! As pessoas pensam que isso faz desaparecer o cheiro a cão mas, na verdade, só o piora. O nosso tem 9 meses e só tomou banho a sério, com champô, uma vez. Claro que cada vez que vai à praia leva uma chuveirada de água doce para tirar o sal e é limpo com Dodots quando vem da rua todo porcalhão (como ontem, por exemplo, que andou a rebolar-se na lama...

Além disso, os Labs têm um sistema de "auto-cleaning" muito eficaz: sacodem-se e já está!

-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm
A pergunta é sobre Labs, mas os Goldens não são muito diferentes e esta afiramção da Marta aplica-se na perfeição.marta_vasques Escreveu: Jonas, o Labrador é um cão que podia viver numa caixa de cartão, desde que estivesse ao pé do dono!Estou a exagerar, ok? O que eu quero dizer é que um apartamento dessas dimensões, com terraço, está muito bem, mas do que eles gostam mesmo é da companhia dos donos.
Eu tenho um T-3, com um terraço grande. Mas o Verdi só vai para o terraço se eu lá estou.

Acho que mesmo que eu morasse numa mansão com jardim, onde ele estaria bem seria deitado aos meus pés (muitas vezes nos meus pés)...

Banho uma vez por semana também me parece muito exagerado.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Olá,
Pois é, os nossos meninos (Goldens e Labs) são mesmo assim: dono dependentes!!!!
Também o meu vive num T2 com uma pequena varanda que fica sempre aberta (mas eu desconfio que ele nunca vai para lá...)., mas em contrapartida vai 4 vezes à rua - duas delas com direito a correria e brincadeira. Isso é que é importante, ter tempo para passear bastante com ele, pois eles precisam de gastar energias (e vai ver que têm bastante
).
Já em casa dos meus pais, que tem quintal grande, só vai se nós formos.
Sempre colado a toda a gente.
Também me parece que banho 1 vez por semana é um exagero.
Muitas vezes achamos que o banho faz bem, mas só faz com que a camada de óleo protectora que eles têm na pele, vá desaparecendo.
Só com água dou muitas vezes (sempre que vai à praia), mas de shampoo só deu 3 (em 3 anos de vida).
Uma boa escovadela é o suficiente para os manter limpinhos.
Pois é, os nossos meninos (Goldens e Labs) são mesmo assim: dono dependentes!!!!

Também o meu vive num T2 com uma pequena varanda que fica sempre aberta (mas eu desconfio que ele nunca vai para lá...)., mas em contrapartida vai 4 vezes à rua - duas delas com direito a correria e brincadeira. Isso é que é importante, ter tempo para passear bastante com ele, pois eles precisam de gastar energias (e vai ver que têm bastante

Já em casa dos meus pais, que tem quintal grande, só vai se nós formos.
Sempre colado a toda a gente.
Também me parece que banho 1 vez por semana é um exagero.
Muitas vezes achamos que o banho faz bem, mas só faz com que a camada de óleo protectora que eles têm na pele, vá desaparecendo.
Só com água dou muitas vezes (sempre que vai à praia), mas de shampoo só deu 3 (em 3 anos de vida).
Uma boa escovadela é o suficiente para os manter limpinhos.

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am
Boas, nós andamos à procura de uma casita com um pouco de terreno, mas as coisas estão más e em principio não vai dar para isso.
Um apartamento com um terraço era ideal, mas é dificil de arranjar, e depois tem outra coisa. Se comprar-mos um apartamento ainda em construção e formos dos primeiros a ir morar para lá e levar a Teca comnosco, os vizinhos podem fazer com que nós tenha-mos de nos livrar da cadela? ela não faz baralho, se não fizer as necessidades no prédio e essas coisas, o que têm eles a haver se nós temos um cão dentro de casa? até podiamos ter um leão, que eles não tinham nada a haver com isso certo?
Será que ela se dáva bem num T3 com +/- 150m2 depois de estar habituada a estar numa moradia em banda com um terreno de 90m2?
Cumps
Um apartamento com um terraço era ideal, mas é dificil de arranjar, e depois tem outra coisa. Se comprar-mos um apartamento ainda em construção e formos dos primeiros a ir morar para lá e levar a Teca comnosco, os vizinhos podem fazer com que nós tenha-mos de nos livrar da cadela? ela não faz baralho, se não fizer as necessidades no prédio e essas coisas, o que têm eles a haver se nós temos um cão dentro de casa? até podiamos ter um leão, que eles não tinham nada a haver com isso certo?
Será que ela se dáva bem num T3 com +/- 150m2 depois de estar habituada a estar numa moradia em banda com um terreno de 90m2?

Cumps
...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 1:51 pm, editado 1 vez no total.
-
- Registado: terça out 19, 2004 4:32 pm
[color=darkblue]Vo ter um labrador preto num apartamento T4 sem terraço.Ele vai ficar em casa dos meus avos k em prncipio levarao à rua duas vezes por dia.Axam k ele se vai sentir bem tendo em conta k os donos vao ficara em casa todo o dia?
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Esta é uma das grandes verdades sobre os labradores.O que eu quero dizer é que um apartamento dessas dimensões, com terraço, está muito bem, mas do que eles gostam mesmo é da companhia dos donos.
Têm razão, Marta e Alface, um lab será feliz onde quer que esteja se estiver com os donos.
Espaço é o menos.O que um lab precisa é de exercício.
Todos os dias.
Tempo para andar com ele sem trela - para correr e saltar e brincar.
Um banho por semana é absurdo.
O pêlo do lab é impermeável.
A porcaria que se agarra cai assim que secar, com uma ajuda da escova e dos dodots, se necessário.
Eu que o diga com a Zorra a esponjar-se na lama sempre que pode...
e, no entanto, só toma banho 2 vezes por ano - depois do cio.
Contudo está provado que podem tomar banho com mais frequência.
Mas nada de exageros - 1 vez cada 2 meses é o aconselhado.
Isto porque os banhos tiram a gordura natural da pele que protege o cão de várias agressões do ambiente.
Se com banho se referir a ir à praia com ele - isso ele vai adorar.
Vá o mais possível.