espaço para os labradores

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder

E justo ter um labrador fechado num apartamento com terraço

Sim
9
53%
Nao
8
47%

Total de votos: 17
jonashpam
Registado: quinta set 16, 2004 7:44 pm

quinta set 16, 2004 8:05 pm

Eu gostava de saber se podia ter fechado um labrador num apartamento(T3 com um terraço de 150 Metros quadrados) tendo em conta que ele iria à rua 3 vezes por dia tomasse banho 1 vez por semana.
:) [/b]
VascoV
Membro Veterano
Registado: terça dez 11, 2001 8:41 pm
Contacto:

quinta set 16, 2004 8:20 pm

Olá.

Porquê banho um vez por semana ?
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta set 16, 2004 8:21 pm

jonashpam Escreveu: Eu gostava de saber se podia ter fechado um labrador num apartamento(T3 com um terraço de 150 Metros quadrados) tendo em conta que ele iria à rua 3 vezes por dia tomasse banho 1 vez por semana.
) [/b]
O meu está num apartamento, e não tenho terraço, se são as melhores condições? provavelmente não, mas tento colmatar isso com muitos miminhos e muitas saidas.

Quanto ao banho 1 x por semana não será demasiado? :|
Katrina
Membro Veterano
Registado: quarta ago 25, 2004 8:06 am
Localização: 2 Labradores (Anya, Foxy), Furão (Rufus), 6 ratazanas, 2 cornsnake, 1 ringneck...

quinta set 16, 2004 10:16 pm

A minha tb tá num apartamento sem terraço... circula livremente pela casa.....é claro q n são as melhores condiçoes mas nd q n se resolva c carinho e grandes passeios varias vezes ao dia!!!

qto ao banho 1x por semana é q eu n percebi??? pk razão precisa um labrador de tomar banho todas as semanas??? :? :? :? :? :?

a minha vai a rua molha-se rebola na terra... e dp de seca e uma boa escovadela ao pêlo tá como nova!!!!!! :D :D :D
"Poder podia, mas não ia dar, quem é que martelava?  Pum! Pum! Pum! Alguém tem de marteeeeelaaaaar!"
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

sexta set 17, 2004 8:56 am

Jonas, o Labrador é um cão que podia viver numa caixa de cartão, desde que estivesse ao pé do dono! :lol: Estou a exagerar, ok? O que eu quero dizer é que um apartamento dessas dimensões, com terraço, está muito bem, mas do que eles gostam mesmo é da companhia dos donos.

Como, infelizmente, poucos donos conseguem estar todo o dia com eles, a melhor maneira de compensar a ausência é, como muito bem disse, muito mimo e muita brincadeira. Levá-lo à rua no mínimo 2 vezes por dia para um grande passeio, num espaço onde possa brincar com ele e onde o cão possa correr e saltar à vontade. Eles têm tendência a ficar gorditos se não fizerem exercício...

Quanto a banhos, não lhe dê um banho por semana! As pessoas pensam que isso faz desaparecer o cheiro a cão mas, na verdade, só o piora. O nosso tem 9 meses e só tomou banho a sério, com champô, uma vez. Claro que cada vez que vai à praia leva uma chuveirada de água doce para tirar o sal e é limpo com Dodots quando vem da rua todo porcalhão (como ontem, por exemplo, que andou a rebolar-se na lama... :roll: ).

Além disso, os Labs têm um sistema de "auto-cleaning" muito eficaz: sacodem-se e já está! :D
rutefcamacho
Membro Veterano
Registado: terça jul 23, 2002 12:18 pm

sexta set 17, 2004 12:03 pm

marta_vasques Escreveu: Jonas, o Labrador é um cão que podia viver numa caixa de cartão, desde que estivesse ao pé do dono! :lol: Estou a exagerar, ok? O que eu quero dizer é que um apartamento dessas dimensões, com terraço, está muito bem, mas do que eles gostam mesmo é da companhia dos donos.
A pergunta é sobre Labs, mas os Goldens não são muito diferentes e esta afiramção da Marta aplica-se na perfeição.

Eu tenho um T-3, com um terraço grande. Mas o Verdi só vai para o terraço se eu lá estou. :roll:

Acho que mesmo que eu morasse numa mansão com jardim, onde ele estaria bem seria deitado aos meus pés (muitas vezes nos meus pés)... :lol:

Banho uma vez por semana também me parece muito exagerado.
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta set 17, 2004 12:37 pm

Olá,
Pois é, os nossos meninos (Goldens e Labs) são mesmo assim: dono dependentes!!!! :lol: :lol:

Também o meu vive num T2 com uma pequena varanda que fica sempre aberta (mas eu desconfio que ele nunca vai para lá...)., mas em contrapartida vai 4 vezes à rua - duas delas com direito a correria e brincadeira. Isso é que é importante, ter tempo para passear bastante com ele, pois eles precisam de gastar energias (e vai ver que têm bastante ;) ).
Já em casa dos meus pais, que tem quintal grande, só vai se nós formos.
Sempre colado a toda a gente.

Também me parece que banho 1 vez por semana é um exagero.
Muitas vezes achamos que o banho faz bem, mas só faz com que a camada de óleo protectora que eles têm na pele, vá desaparecendo.
Só com água dou muitas vezes (sempre que vai à praia), mas de shampoo só deu 3 (em 3 anos de vida).
Uma boa escovadela é o suficiente para os manter limpinhos. :lol:
PJFS
Membro Veterano
Registado: segunda jul 05, 2004 8:11 am

quarta set 22, 2004 8:36 am

Boas, nós andamos à procura de uma casita com um pouco de terreno, mas as coisas estão más e em principio não vai dar para isso.
Um apartamento com um terraço era ideal, mas é dificil de arranjar, e depois tem outra coisa. Se comprar-mos um apartamento ainda em construção e formos dos primeiros a ir morar para lá e levar a Teca comnosco, os vizinhos podem fazer com que nós tenha-mos de nos livrar da cadela? ela não faz baralho, se não fizer as necessidades no prédio e essas coisas, o que têm eles a haver se nós temos um cão dentro de casa? até podiamos ter um leão, que eles não tinham nada a haver com isso certo?
Será que ela se dáva bem num T3 com +/- 150m2 depois de estar habituada a estar numa moradia em banda com um terreno de 90m2? :?
Cumps
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta out 07, 2004 12:51 am

...
Última edição por Golden_ em quarta fev 15, 2006 1:51 pm, editado 1 vez no total.
darklabrador
Registado: terça out 19, 2004 4:32 pm

sexta out 22, 2004 5:55 pm

[color=darkblue]Vo ter um labrador preto num apartamento T4 sem terraço.Ele vai ficar em casa dos meus avos k em prncipio levarao à rua duas vezes por dia.Axam k ele se vai sentir bem tendo em conta k os donos vao ficara em casa todo o dia?
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta out 22, 2004 6:26 pm

O que eu quero dizer é que um apartamento dessas dimensões, com terraço, está muito bem, mas do que eles gostam mesmo é da companhia dos donos.
Esta é uma das grandes verdades sobre os labradores.
Têm razão, Marta e Alface, um lab será feliz onde quer que esteja se estiver com os donos.

Espaço é o menos.O que um lab precisa é de exercício.
Todos os dias.
Tempo para andar com ele sem trela - para correr e saltar e brincar.

Um banho por semana é absurdo.

O pêlo do lab é impermeável.
A porcaria que se agarra cai assim que secar, com uma ajuda da escova e dos dodots, se necessário.
Eu que o diga com a Zorra a esponjar-se na lama sempre que pode...
e, no entanto, só toma banho 2 vezes por ano - depois do cio.

Contudo está provado que podem tomar banho com mais frequência.
Mas nada de exageros - 1 vez cada 2 meses é o aconselhado.
Isto porque os banhos tiram a gordura natural da pele que protege o cão de várias agressões do ambiente.

Se com banho se referir a ir à praia com ele - isso ele vai adorar.
Vá o mais possível.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”