Dá-se Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

quinta out 21, 2004 4:44 pm

Olá Amigos....

Tenho uma situação complicada em mãos, passo a explicar: Tenho uns clientes da clínica onde trabalho que têm um labrador lindíssimo, amarelo, com LOP e isso tudo... acontece que o petiz sempre fez o que quiz em casa, manda e desmanda, ou seja é o alfa da matilha. O Mike está aora com dois anos e meio e resolveu pisar o risco de vez e toca a rosnar para a mãe da dona, inclusivé ameaça com abocanhadelas....

Resultado: ordem de despejo!!! Já tentei convecê-la que com ajuda e treino o cão vai ao sítio, que o que se passou deveu-se ao facto de não terem sabido educar o cão, não adianta, a mãe da moça não quer mais o mike... eu não consigo ficar com ele, pois já tenho dois e ia decerto dar confusão com o meu macho.... gostaria que me ajudassem a arranjar uma casa para ele, mas tem de ser alguém com alguma experiência com cães ou que esteja disposto a aprender a educá-lo com alguém experiente.

Eu conheço o cão, ele não é agressivo por "dá cá aquela palha", penso que se trata mesmo de um caso de mimo a mais e educção a menos....

Obrigado desde já pela ajuda..

Um abraço

Magui ;)
galaxi
Membro Veterano
Registado: domingo mai 02, 2004 10:45 pm

sexta out 22, 2004 9:43 am

vou divulgar boa sorte para o canito ;)
sweetmoni
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2003 1:15 pm
Contacto:

domingo out 24, 2004 3:43 pm

boa sorte para o canito
Ana_Bela
Membro Veterano
Registado: quinta nov 13, 2003 3:29 pm

segunda out 25, 2004 10:23 am

Magui,

tem noticias sobre o labrador? Mas ele era assim tão mau? :o
Tem fotos do dito canito?
Magui
Membro Veterano

segunda out 25, 2004 12:49 pm

.... o cão não é mau, é mal educado... sempre fez o que quiz e agora é o alfa da matilha lá de casa, e as donas não sabem nem querem, porque já ganharam medo, fazê-lo descer na hierarquia....

Eu só não fico com o cão por razões de espaço.... é urgente arranjar alguém que o acolha

Magda :(
Magui
Membro Veterano

terça out 26, 2004 6:47 pm

BOAS NOTÍCIAS!!!!! :D

o Mike vai ser adoptado na sexta por um instrutor de busca e salvamento....vai ser muito bom!!!!!

Obrigado a todos

Magui ;)
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

quarta out 27, 2004 1:44 pm

Muito cuidado com este tipo de adopções.
Já tive em casa um cão agressivo, que embora treinado um dia mordeu toda a gente lá em casa porque pura e simplesmente passou-se da cabeça. O meu irmão ainda hoje tem mazelas na cara, eu nas costas e já lá vão quase 6 anos.
Na altura não houve outra hipótese e teve que se mandar abater por vários motivos. Entre eles, porque havia o perigo de um dia aquele cão matar alguém. Outro porque na altura não sabiamos das escolas de cães que recuperam (eventualmente) cães desta natureza, embora o caso daquele fosse muito complicado. Antes que comecem a haver especulações por causa da raça do cão, era um rafeiro que tinhamos adoptado com 2 meses.
Isto porque se alguém adopta o cão armado em "campeão" pode-se dar mal, muito mal mesmo.
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta out 27, 2004 2:23 pm

cgtorres Escreveu: Antes que comecem a haver especulações por causa da raça do cão, era um rafeiro que tinhamos adoptado com 2 meses.
Alguma ideia do que o fez tornar-se agressivo, isto tendo em conta que foi adoptado ainda tão novinho?
Magui
Membro Veterano

quinta out 28, 2004 12:15 pm

... Obrigado pela preocupação , mas penso que o Mike vai ficar muito bem entregue. O senhor vem cá buscá-lo pessoalmente para falarmos um pouco e além disso ele é treinador profissional e trabalha com cães de busca e salvamento. Inclusive encontra-se também à cerca de um ano a recuperar um pastor alemão com graves problemas comportamentais, de agressividade, e tem tido grandes resultados... o cão nem sequer deixava que ele o escova-se de meio do lombo para trás e agora mal vê a escova senta-se todo contente pois já sabe que a seguir à passeio... ;) .

Obrigado

Um abraço

Magui ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”