Vicio de abocanhar

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Ruifaria
Membro Júnior
Registado: terça jan 15, 2002 1:32 pm

segunda out 25, 2004 10:57 am

olá a todos. :D

Como é sabido de alguns foristas tenho um labrador que tem 2 meses. O facto que se passa é que ele tem um vício de abocanhar os pés e as mãos das pessoas, mas não aperta, porque já levou uns belos raspanetes.
será que ele vai perder este vício quando for maiorzito :?: :?:
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda out 25, 2004 1:42 pm

É provável. O nosso também tinha essa mania e, de vez em quando, ainda tenta abocanhar-nos as mãos. Mas começámos a fazê-lo entender que isso nos magoava (com um "ai", por exemplo, e parando imediatamente a brincadeira) até que ele deixou de o fazer.

Penso que eles fazem isso porque é assim que brincam uns com os outros, com dentadas e patadas... só temos de os fazer perceber que não é muito agradável para os humanos... ;)
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça out 26, 2004 10:58 am

É normal esse tipo de comportamento entre os cachorros, mas tem que fazer perceber ao cão que não é aceitável. Utilizar a técnica que a Marta referiu, e dizer sempre "NÃO".

Pode também tentar substituir as mãos por brinquedos para ele morder.
O morder é uma forma que os cachorros têm de conhecer o mundo que os rodeia, mas aqueles dentinhos de leite podem ser autênticas farpas...

Hoje em dia o meu só abocanha qd eu coloco a minha mão dentro da boca dele e ele nem sequer tenta morder, só aperta devagarinho sem magoar, e se apertar com mais força eu dou um "ai" e ele pára logo.
Ou seja, só abocanha qd eu quero! ;)
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quinta nov 04, 2004 9:50 am

Escusado será dizer que a menina Cuca quando apanha dedos dos pés ou das mãos, cabelos, calças (o que origina uns arranhõeszinhos nas pernas)ou braços, não pará!
O problema é que eu acho que ela ainda não percebeu bem que magoa.
É que aqueles dentinhos são implacáveis...
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”