Ajuda urgente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

terça out 26, 2004 3:18 pm

Boas tardes
Estive a estudar e optei mesmo por comprar um labrador!!
Vi um anuncio no jornal a vender lab por 150€ machos pretos com 2/5meses sem lop se nada.
A senhora garante que sao filhos de pai lab e mae tb.
Como posso identificar se o filhote é "original"?
Eu nao procuro um filho de campoes...so quero um lab verdadeiro e de boa saude.
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

terça out 26, 2004 3:57 pm

Alguem que responda pff...
È que eu fiquei de dar uma resposta...
Obrigado
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

terça out 26, 2004 4:36 pm

Olá!

Se der uma vista de olhos aqui pelo fórum, verá que situações semelhantes já aqui foram debatidas.

Em minha opinião, não devia ajudar a fomentar o negócio de criadores de "vão de escada". Isto porquê? Porque os verdadeiros criadores investem muito tempo na criação de uma raça e isso implica certos custos. Logo, os compradores também têm de pagar um certo preço por um cachorro.

O barato, por vezes, sai caro - isto já aqui foi repetido inúmeras vezes. É claro que nem toda a gente quer ter um cão filho de campeões ou futuro campeão... Mas toda a gente procura um cão saudável e com as características próprias da raça. Essas "garantias" só um criador a sério pode dar e isso implica gastar mais uns quantos euros...

O meu conselho é que peça uma lista de criadores ao CPC, visite o máximo número de canis que conseguir e só então tome a sua decisão. Só assim terá a certeza de que tem um verdadeiro Labrador.

Boa sorte! ;)
ladynicas
Membro
Registado: segunda set 13, 2004 2:14 pm

terça out 26, 2004 4:39 pm

Batmouse

Primeiro que tudo benvinda (o).

Olhe esse negócio parece-me um pouco duvidoso, até porque em cachorro é dificil ter a certeza da raça dos canitos.

Se calhar é preferivél dar um pouco mais mas ter a certeza que não comprou gato por lebre. E depois você disse que queria um cão saudavel, o que neste caso é dificil confirmar.

Visite criadores e acima de tudo peça o despiste de doenças (por exemplo displasia) dos pais.

Faça as coisas com calma mas seja qual for a sua decição boa sorte.

Sónia
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

terça out 26, 2004 5:27 pm

Olá, bem-vindo (a)
Se realmente quer ter garantias quando for comprar o seu cão, então só mesmo num criador sério, e mesmo por vezes não é 100% garantido.
O que pode parecer caro de inicío, vai-se tornar numa segurança no futuro do seu cachorro.

O que não faltam são pessoas a cruzar os seus canitos sem preparação nenhuma, nem despistes de nada, só porque são 2 labradores (ou não).

Aceite os conselhos que já lhe deram e visite criadores, fale com eles e tire as suas dúvidas. Peça sempre para ver os pais da ninhada, comprovativos de doenças hereditárias (displasias e taras oculares).
Quando se compra aos Criadores, não é só pelo facto de serem descendentes de campeões, mas sim pela garantia de saúde e temperamento.

Se precisar de mais alguma ajuda, não hesite.

Boa sorte ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”