A Cuca é bebé, só tem 10 semanas, mas já faz muitas birras.
Começámos a apercebermos-nos que quando lhe dizemos NÃO muitas vezes ela irrita-se e começa a desparatar, começa a correr desalmadamente, dá 3 ou 4 voltas à casa a correr e depois pára. Isso geralmente acontece quando ele rasga os jornais, para chamar a atenção e nós repreendêmo-la. Às vezes temos de a pôr de castigo 3 ou 4 vezes porque quando a tiramos do 1º castigo ela volta a fazer tudo outra vez. Às vezes acontece também quando a apanhamos com alguma coisa na boca e tentamos tirar ela fica furiosa e até parece que quer morder.
Isto acontece ou aconteceu com os vossos cães? Eles também são muito teimosos e reagem assim quando ficam frustrados por não conseguirem fazer alguma coisa que querem?
Birras
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Olá Sara
Antes de mais parabéns pela escolha!
Já se apercebeu que uma das principais características dos Labs é a TEIMOSIA! E também são peritos em tentar chamar a nossa atenção quando lhes apetece...
Vai ter que continuar sempre firme e acima de tudo coerente nas suas ordens e castigos para ela aprender bem o que pode e não pode fazer. Mas atenção, não se esqueça que, apesar de aprendizagem rápida, ela tem apenas 10 semanas. Também não pode exigir que nesta fase ela responda aos seus comandos e não faça asneiras.
Ainda hão-de vir muitas por aí...
Ainda hoje de vez em quando o Afonso rouba coisas não para estragar, mas para chamar a atenção. Espera que nós olhemos para ele e depois corre com as coisas na boca para fugirmos atrás dele... e nós corremos...
ele sabe que não pode, mas no fundo acaba por ser uma brincadeira consentida... não aconselhável em fase de aprendizagem...
Antes de mais parabéns pela escolha!

Já se apercebeu que uma das principais características dos Labs é a TEIMOSIA! E também são peritos em tentar chamar a nossa atenção quando lhes apetece...
Vai ter que continuar sempre firme e acima de tudo coerente nas suas ordens e castigos para ela aprender bem o que pode e não pode fazer. Mas atenção, não se esqueça que, apesar de aprendizagem rápida, ela tem apenas 10 semanas. Também não pode exigir que nesta fase ela responda aos seus comandos e não faça asneiras.
Ainda hão-de vir muitas por aí...

Ainda hoje de vez em quando o Afonso rouba coisas não para estragar, mas para chamar a atenção. Espera que nós olhemos para ele e depois corre com as coisas na boca para fugirmos atrás dele... e nós corremos...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Muito importante.Vai ter que continuar sempre firme e acima de tudo coerente nas suas ordens e castigos para ela aprender bem o que pode e não pode fazer.
Um dos erros que eu cometi com a Zorra foi deixar andar (por cansaço).
Ela fazia asneiras repetidamente - caneco, são teimosos - e a certa altura eu deixava...
Mas assim nunca mais aprendem...ou antes aprendem que levam a deles àvante se insistirem bastante.

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
E nós também! Que raio de mania que eles têm!alface Escreveu: Ainda hoje de vez em quando o Afonso rouba coisas não para estragar, mas para chamar a atenção. Espera que nós olhemos para ele e depois corre com as coisas na boca para fugirmos atrás dele... e nós corremos...![]()
![]()
![]()
Quanto as birras, nem lhe digo, Sara! O Calvin, já com 11 meses, faz birras de meia noite! É tal e qual: mete o rabinho entre as pernas, as orelhas para trás (deve ser para ficar mais aerodinâmico ) e toca de andar a fazer rally pela casa fora! A primeira vez que ele fez isso até ficámos assustados! Depois, começámos a mandá-lo parar e a tentar agarrá-lo (tínhamos medo que ele fosse contra a mobília e se magoasse), ams ele ainda fazia pior. Agora, quando lhe dá a fúria, simplesmente ignoramos. Ele pára quase imediatamente e vem para junto de nós com aquele ar "Ok, já percebi que não me estão a ligar nenhuma"...
Ai, estes cães, estes cães...
Pois é, estou a ver que o problema é mesmo geral. Ainda por cima começam cedo, tão pequenina e já com tanta personalidade!
Nó também nos assustámos quando ela fez isso pela 1ª vez, até pensámos: 'Bem, a cadela tem pancada, de ceteza!!!' Mas agora, felizmente já faz menos mas os jornais continuam a ser o fraco dela e quando a contrariamos lá vai ela, corre, corre e se a agarramos lá vêm os dentinhos parar às nossas mãos. Depois leva um raspanete, claro.
E é giro porque isto costuma acontecer quando ela já está perdida de sono mas não quer ir para a cama, autêntica birra de bebé!

Nó também nos assustámos quando ela fez isso pela 1ª vez, até pensámos: 'Bem, a cadela tem pancada, de ceteza!!!' Mas agora, felizmente já faz menos mas os jornais continuam a ser o fraco dela e quando a contrariamos lá vai ela, corre, corre e se a agarramos lá vêm os dentinhos parar às nossas mãos. Depois leva um raspanete, claro.
E é giro porque isto costuma acontecer quando ela já está perdida de sono mas não quer ir para a cama, autêntica birra de bebé!
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm
saraserra Escreveu: E é giro porque isto costuma acontecer quando ela já está perdida de sono mas não quer ir para a cama, autêntica birra de bebé!

Exactamente! Estão perdidos de sono, até têm os olhos pendurados, quase que ficam a dormir encostados às paredes, mas ir para a cama é que não!

Li algures que os Labradores são imaturos durante muito tempo. Geralmente pensa-se que os cães, quando fazem 1 ano, perdem o comportamento de bebé, mas parece que o Lab demora bem mais do que isso...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Bem o meu vet - não quero desanimá-los - diz que labs e boxers NUNCA amadurem.
Que são cachorrinhos a vida toda...
A minha Zorra está mais calma.Mas só dei por isso depois dos 2 anos.
Pensando bem - está agora a roer o meu pijama - não está nada mais calma...
Que são cachorrinhos a vida toda...
A minha Zorra está mais calma.Mas só dei por isso depois dos 2 anos.
Pensando bem - está agora a roer o meu pijama - não está nada mais calma...

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm
Comportamento de cachorrinho, ora bem... o que se perdeu foi o roer tudo e mais alguma coisa, os xixis e cócós dentro de casa, o puxar pela trela na rua, e está um bocadinho mais calmo...
Agora maduro????? Essa é uma palavra que não consta do dicionário dos Labs (e ainda bem, eu gosto deles por isso mesmo).
Com 3 anos e ainda hoje andámos na luta pelos chinelos de quarto...

Agora maduro????? Essa é uma palavra que não consta do dicionário dos Labs (e ainda bem, eu gosto deles por isso mesmo).
Com 3 anos e ainda hoje andámos na luta pelos chinelos de quarto...

E as birras que fazem quando ficam sozinhos?? Ontem cheguei a casa e o chão da cozinha era um mar de bocadinhos de jornal. Estava tão endiabrada, durante todo o tempo que tivemos com ela só fez asneiras e mais asneiras, inclusivé fez xixi no tapete do último vizinho que faltava, agora já estão todos!!