Sozinhos em casa

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

quinta nov 04, 2004 12:19 pm

Gostava de saber qual a reacção dos vossos cães quando ficam sozinhos em casa, se fazem muitas asneiras, se ficam pela casa toda ou só têm uma parte por onde podem circular e se amuam ou ficam histérios quando chegam a casa.

Até que ponto é que isso é prejudicial para eles ou se, por outro lado, se habituam facilmente?
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quinta nov 04, 2004 3:38 pm

O nosso fica com a sala e varanda para ele. Geralmente fechamos a porta da cozinha, da casa-de-banho (porque ele tem a mania de saltar para dentro da banheira e nós temos medo que fique mal), do escritório e do quarto (só para ele não ir dormir para cima da cama). Mas quando nos esquecemos de alguma porta aberta, também não há problema.

Graças a Deus, nunca nos estragou nada em casa. Eu às vezes até digo que gostava de instalar uma câmara só para ver o que fica aquela alminha fazer o dia todo... além de ressonar no sofá - quando chegamos a casa ainda está quente! :D

Quando chegamos a casa, fica completamente histérico! :roll: Farta-se de pular e de nos lamber e não pára quieto um segundo - como sabe que vai à rua... É uma maluquice! :D
saraserra
Membro

quinta nov 04, 2004 4:37 pm

E quando o Calvin era pequenino?
É que mais tarde sei que será mas fácil ela já saber as regras mas agora parece-me que fica triste de ficar em casa sozinha...

Também sou uma dona galinha, como dá para ver :oops:
marta_vasques
Membro Veterano

quinta nov 04, 2004 4:55 pm

Quando nós o fomos buscar, foi numa altura em que eu trabalhava em casa como freelancer. Logo, ele nunca ficava sozinho muitas horas seguidas - no máximo 3 ou 4. Talvez também seja por isso que aprendeu tudo tão depressa (eu estava lá para o corrigir) e que agora não estraga nada...

Talvez outros foristas com uma situação mais semelhante à sua possam dar uma mãozinha! ;)
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

quinta nov 04, 2004 6:13 pm

Olá! Bem, a Akira só fica com a cozinha ou só com a sala. Quando tem os gatos com ela, não faz nada, apenas dorme, mas quando está sozinha é de loucos! Ela já roeu os móveis da sala e os pés da mesa da cozinha, mas acho que só roi quando se lembra, pois nós deixamos sempre coisas para ela brincar. Ainda no domingo teve de ficar sozinha aí umas 3 horas na cozinha, foi o chapéu do meu irmão, caixa dos fósforos, um pano que tinha no lava-louça... foi o fim!
Mas ás vezes é mais calma e não faz nada, é uma tola!
Já o Tatu não faz asneiras nenhumas, talvez por ser mais velho...
austra
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:44 pm

quinta nov 04, 2004 6:17 pm

Bem o meu é terrivel :roll:

Os meus sofás já eram, no sofá grande já nem existem os almofadões, pois sempre que ele fica sózinho é o petisco perdilecto dele :(

Mas já foi pior, sapatos, chinelos já perdi a conta, brinquedos dos meus filhos, isso então meu Deus....

Brinquedos dele duram cerca de 2 horas, sempre que compramos um novo fazemos uma aposta para ver quanto tempo dura :p

Adora correspondência, acho até que ele já sabe ler.... 8)

Enfim é muito chato e dispendioso, mas quando olho para aquele ar de cachorro abandonado derreto-me toda :oops:

Tenho esperança que lhe passe a "travadinha", e como a esperança é a ultima a morrer, cá ando eu a apanhar os cacos....
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quinta nov 04, 2004 7:30 pm

Cada um tem o seu feitiozinho.
Mesmo retirando o caso da Marta - o ideal - dono sempre com o cão.
Uns são mais terroristas, outros não.

A dona Zorra quando fica sózinha dentro de casa (nas alturas dos cios) porta-se muito bem.Não rói, nem estraga nada.

Espera que nós cheguemos a casa para mostrar a sua verdadeira natureza destruidora.;)

Eles acalmam com a idade - parece mentira, mas acalmam.
As asneiras connosco é para chamar a atenção.

Dono de lab tem de ter paciência.Olá se têm. :o
saraserra
Membro

sexta nov 05, 2004 9:33 am

Bem, eu também, até agora, não tenho muito que me queixar, a Cuca não destrói nada, a única coisa que faz é destruir os jornais onde faz xixi porque ainda não pode ir à rua. Também tivemos o cuidado de tirar tudo quando ele pudesse apanhar na cozinha, subimos os cabides dos panos da loiça, tiramos fios e pusemos protecções nas fichas. Mas acho que se a deixássemos na sala quando chegássemos já não havia sala! :D
Mas claro que, a pouco e pouco, vamos aumentando o espaço dela, à medida que a diabinha vá deixando de fazer asneiras :evil:

Na sala só entra quando nós lá estamos e quando a apanhamos a fazer asneiras leva logo um 'Não'. Gosta bastante de uma pilha de livros que está no chão, costuma levar para lá os brinquedos e começa a roer os brinquedos e acaba por roer os livros. :D Espertinha...
marta_vasques
Membro Veterano

sexta nov 05, 2004 9:42 am

saraserra Escreveu: Gosta bastante de uma pilha de livros que está no chão, costuma levar para lá os brinquedos e começa a roer os brinquedos e acaba por roer os livros. D Espertinha...
Adoro esse truque que eles fazem! :lol: Levam os brinquedos para junto do ponto de interesse e depois fingem que estão inocentemente a roer o brinquedo, enquanto lá vão ferrando o dente no pé da mesa ou da cadeira! :lol: O Calvin chegou a dar pulos de sobressalto quando estava alegremente a roer o tapete e nós lhe gritávamos "Não! Seu feio!" :D

Devia pensar que ninguém estava a ver aquele lindo trabalho... :roll:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta nov 05, 2004 6:36 pm

A minha Zorra é uma burra. :o

Só lhe dá para ser inteligente quando se trata de comida.
Hoje vieram cá trazer a ração.
Pus a dita no respectivo caixote (de plástico, oferta da Eukanuba aqui há uns tempos atrás, com tampa de plástico daquelas que serram).
Bom, não é que descobri a Zorra com a focinheira lá dentro, depois de levantar a tampa ? 8)

É como eu digo, só lhe dá para ser esperta nestas ocasiões. :? :? :?
marta_vasques
Membro Veterano

segunda nov 08, 2004 9:48 am

Eles são espertos para o que lhes convém! :lol:

Há dias em que não conseguimos que o Calvin obedeça ao "senta" nem que a vida dele dependesse disso... Mas basta ter uma guloseima na mão e até diz a tabuada, se fôr preciso! :D
biboquinhas
Membro Veterano
Registado: segunda dez 15, 2003 10:07 am

quarta jan 12, 2005 12:08 pm

eu comprei uma cancela daquelas de bébés e foi remédio santo quando nao estava em casa a Becas ficava lá sempre na cozinha mas fechada pela cancela o que é bom pois pode ver o resto da casa e nao stressa pois nao tem a porta fechada.
Eu tenho uma yorkshire mas estou a pensar em comprar uma golden, sempre gostei da raça e como agora mudei de casa para uma com pátio tenho espaço e assim sempre a Becas tem companhia e eu mais uma menia em casa!!
<p>Bibi eTeddy</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”