Estou para comprar um Golden e queria saber uma coisa. Ele é um pouco mais calmo q o labrador nos primeiros meses ou tb destrói a casa toda? hehe Ouvi q ele tb destrói tudo, mas é um pouco mais calmo. É verdade?
Outra coisa, pq não temos um fórum de golden? Pelo que vi tem muita gente q tem aqui, alguém quer ser moderador? Como entendo pouco da raça, por enquanto, e também pouco de ser moderador de fóruns, provavelmente tem alguém mais indicado aqui.
Obrigado!
Golden retriever
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Não lhe sei responder porque é que não há um fórum de Goldens.
Possívelmente porque não há ninguém que queira ser moderador - sabe que dá trabalho e algumas chatices...
De qualquer forma não há grandes diferenças entre os retrievers - que são, penso eu - 7 raças diferentes.
Mas, acho eu, em temperamento são muito iguais...
Aqui chamamos aos Golden "hippies" porque são como os lab com pêlo comprido...
De facto o lab exige mais exercício e é mais "criança" (daí, talvez, dizerem que o golden é mais calmo)a vida toda.
Os golden são mais bonitos (a meu ver).
Mas de resto...são ambos óptimos.
Possívelmente porque não há ninguém que queira ser moderador - sabe que dá trabalho e algumas chatices...
De qualquer forma não há grandes diferenças entre os retrievers - que são, penso eu - 7 raças diferentes.
Mas, acho eu, em temperamento são muito iguais...
Aqui chamamos aos Golden "hippies" porque são como os lab com pêlo comprido...

De facto o lab exige mais exercício e é mais "criança" (daí, talvez, dizerem que o golden é mais calmo)a vida toda.
Os golden são mais bonitos (a meu ver).
Mas de resto...são ambos óptimos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Registado: sábado nov 27, 2004 12:43 am
legal.. bom estou bem feliz pq comprei o meu golden hj, mas so posso pega-lo daki a uns 20 dias... to bem ancioso.
eu acho o mais bonito o labrador chocolate.. depois o golden mais pra ferrugem, q foi o q eu comprei.
bom, talvez mais no futuro eu tente ser o moderador do forum de goldens...
eu acho o mais bonito o labrador chocolate.. depois o golden mais pra ferrugem, q foi o q eu comprei.
bom, talvez mais no futuro eu tente ser o moderador do forum de goldens...
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 09, 2002 12:00 pm
Boa tarde,
parabéns pelo seu golden
As diferenças entre goldens e labradores de facto são muito pequenas.
O Lab é um cão mais activo do que o golden. Depois, tem o pelo mais curto e são admitidas três cores: o preto, o creme (vários tons) e o chocolate.
O gelden tem o pelo mais comprido, pelo que necessita duma maior atenção com os seus cuidados. A sua cor, pode ir do creme ao dourado carregado.
O golden tem uma infância mais calma mas precisa igualmente de muito exercíco e de muita atenção dos donos.
Como pode verificar, as diferenças são muito poucas
parabéns pelo seu golden

As diferenças entre goldens e labradores de facto são muito pequenas.
O Lab é um cão mais activo do que o golden. Depois, tem o pelo mais curto e são admitidas três cores: o preto, o creme (vários tons) e o chocolate.
O gelden tem o pelo mais comprido, pelo que necessita duma maior atenção com os seus cuidados. A sua cor, pode ir do creme ao dourado carregado.
O golden tem uma infância mais calma mas precisa igualmente de muito exercíco e de muita atenção dos donos.
Como pode verificar, as diferenças são muito poucas