Estou a ponderar ter um cão desta magnifica raça que so os labradores. Enquanto morei em casa dos meus pais em Mira (perto de Aveiro) sempre tive muitos cães de inúmeras raças, desde o Boxer até ao Rafeiro, passando pelo Doberman e Pastor Alemão. Neste momento estou a morar em Lisboa num T2 com 110m2 com uma grande varanda, e embora inicialmente achasse improvável meter um cão em casa, não consigo desgrudar da hipótese de ter um cachorro retriever labrador

Óbviamente que terei que ter muito tempo para passear com o bixo, de manhã, ao meio-dia e à noite, e como faço muito desporto ao ar livre, não lhe vão faltar oportunidades de correr e passear ao fim-de-semana! Além disso tenho um grande parque (Parque das Conchas no Lumiar) mesmo em frente do apartamento onde posso ir passear com ele e até soltá-lo!
O meu problema prende-se mais com a altura em que o bichinho está sozinho no apartamento... Será que vai sofrer muito sozinho? De quanto espaço é que ele necessita para se sentir bem? Será que vai estragar tudo o que encontra? Estes cães largam muito pelo? Têm um cheiro muito intenso ou desagradável? Quanto ao ninho deles, estes cachorros necessitam de um espaço fixo ou a cama deles é que tem de ser sempre a mesma e o sítio é indiferente? Já agora em relação a comida, é aconselhável dar-lhes ração ou comida caseira?
Por favor, principalmente quem tem labradores em apartamentos, dêm a vossa opinião e transmitam as vossas experiências pois estou com grandes problemas em decidir!
Um grande abraço a todos e desde já o muito obrigado,
Luis