Olá amigos!
Acabo de ganhar de um grande amigo dois filhotes de Labrador e pesquisando na internet achei este fórum que me pareceu muito bom. Parabéns a todos por isso!
Gostaria de esclarecer algumas dúvidas também. A primeira delas é com relação a "moradia" dos cachorrinhos. Dentro de casa é impossível deixá-los, logo terei que construir um canil no quintal e gostaria de saber se o melhor é deixá-los juntos ou separá-los? Eles ficariam presos durante o dia e soltos no quintal durante a noite.
Saudações do Brasil
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Seja bem vindo, Bodonis.
Porque eur separar os cachorros ?
Os lab são normalmente pacíficos com outros cães e estando juntos fazem-se companhia um ao outro.
É só a minha opinião.
Porque eur separar os cachorros ?
Os lab são normalmente pacíficos com outros cães e estando juntos fazem-se companhia um ao outro.
É só a minha opinião.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Mas são ainda cachorros, não são ?
Atenção que não há que confundir as brincadeiras violentas dos cachorros uns com os outros com agressividade autêntica.
Os cachorros preparam-se para a vida testando as suas competências de luta com outros canitos mas sem consequências de maior.
É como os miúdos brincando às guerras e às lutas.
Em princípio essas lutas vão determinar qual deles manda (o alfa) sobre o outro e, quando crescerem, já as respectivas posições estão determinadas e eles vão-se dar bem sempre.
Os problemas maiores cotumam acontecer quando se introduz um novo cão num grupo onde já está tudo assente.
Não sei se sabe, mas entre os cães existe sempre uma hierárquia.
Há sempre uma escala de importância (eu sou superior a ele e ele é superior ao outro).
As lutas ocorrem quando não essa hierárquia não está establecida ou é desafiada.
Entre cachorros as lutas são uma preparação para isso.
Mas, no fundo, são apenas brincadeiras em que, em geral, nenhum sai magoado.
Isto são apenas umas dicas, não conhecendo os cães.
Mas pode ser que, como muita gente, se engane ao ver as lutas de brinquedo e as tome a sério...
Atenção que não há que confundir as brincadeiras violentas dos cachorros uns com os outros com agressividade autêntica.
Os cachorros preparam-se para a vida testando as suas competências de luta com outros canitos mas sem consequências de maior.
É como os miúdos brincando às guerras e às lutas.
Em princípio essas lutas vão determinar qual deles manda (o alfa) sobre o outro e, quando crescerem, já as respectivas posições estão determinadas e eles vão-se dar bem sempre.
Os problemas maiores cotumam acontecer quando se introduz um novo cão num grupo onde já está tudo assente.
Não sei se sabe, mas entre os cães existe sempre uma hierárquia.
Há sempre uma escala de importância (eu sou superior a ele e ele é superior ao outro).
As lutas ocorrem quando não essa hierárquia não está establecida ou é desafiada.
Entre cachorros as lutas são uma preparação para isso.
Mas, no fundo, são apenas brincadeiras em que, em geral, nenhum sai magoado.
Isto são apenas umas dicas, não conhecendo os cães.
Mas pode ser que, como muita gente, se engane ao ver as lutas de brinquedo e as tome a sério...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Entendo que seja da natureza deles brigarem para estabelecer essa hierarquia. Mas essas "brincadeiras" estão ficando cada vez mais violentas!
E li um artigo sobre cães que prezam muito por seu território. E que nessas raças seria melhor separá-los para evitar confrontos constantes. Infelizmente não dizia quais são essas raças nem se se tratava de animais que cresceram juntos.
Sempre li que os Labradores se dão muito bem entre eles e com outros animais, mas todo meu conhecimento é teórico até agora... e como diz o ditado: " Na prática a teoria é outra", hehehe.
Agradeço muito pelos conselhos! Vou esperar pra ver se eles se entendem
Outra dúvida que tenho é se todos os filhotes dessa raça são "filhotes de furacão"?? Os bichinhos não param!!! Tão sempre correndo, mordendo, brincando, agarrando tudo que passa por perto!!! E como são afiados esses dentes!! Mas tudo bem, espero que com um pouco de disciplina e após a troca dos dentes isso pare.
Obrigado pela ajuda!
E li um artigo sobre cães que prezam muito por seu território. E que nessas raças seria melhor separá-los para evitar confrontos constantes. Infelizmente não dizia quais são essas raças nem se se tratava de animais que cresceram juntos.
Sempre li que os Labradores se dão muito bem entre eles e com outros animais, mas todo meu conhecimento é teórico até agora... e como diz o ditado: " Na prática a teoria é outra", hehehe.
Agradeço muito pelos conselhos! Vou esperar pra ver se eles se entendem

Outra dúvida que tenho é se todos os filhotes dessa raça são "filhotes de furacão"?? Os bichinhos não param!!! Tão sempre correndo, mordendo, brincando, agarrando tudo que passa por perto!!! E como são afiados esses dentes!! Mas tudo bem, espero que com um pouco de disciplina e após a troca dos dentes isso pare.
Obrigado pela ajuda!