Labradora bebé doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

segunda jan 17, 2005 11:51 am

Olá a todos.

É a primeira vez que participo na secção dos labradores, e acho que não começo lá muito bem...

Tenho um desabafo um pouco triste para partilhar com todos...

Tenho uma cadela labrador desde o fim-de-semana passado. Tem 2 meses.

Na passada quinta feira ao fim do dia ela começou a ficar muito quieta e triste. Nem quando eu a chamava ela tinha reação. Fiquei apavorada quando vi sangue nas fezes da minha bichinha. Fui de imediato para o veterinário que lhe deu logo 2 injecções.
Na sexta ela estava mais ao menos, mas no sábado piorou. Começou a vomitar e não comia nada. Foi para o vet. novamente e ficou internada, pois estava a ficar fraquinha.
Chamam a isto gastroentrite, provocada por ser um animal "aspirador". Deve ter comido algo que lhe fez muito mal. Não sei o que pode ter sido, pois nunca saíu de casa, nem esteve em contacto com outros animais. Foi sempre tratada como um bebé que é!
Estou muito triste, confiante que ela vai recuperar e daqui a alguns dias estará como nova, mas a separação e o saber que ela está doente deixa-me muito em baixo. Os próximos dias são decisivos.
Continua internada e ainda não quer comer, mas já começa a estar muito mais bem disposta. Estou ansiosa para a trazer novamente para casa, mas está dificil...
Peço desculpa pelo texto, mas eu tinha que desabafar partilhando a minha actual realidade. :cry:
saraserra
Membro
Registado: sábado jun 21, 2003 7:22 pm

segunda jan 17, 2005 3:16 pm

Vai ver que vai correr tudo bem, ela vai ficar fresca num instante!

Os Labradores de facto são uns aspiradores e mesmo não saindo de casa encontram as coisas mais incríveis para comer. Eu tenho uma, a Cuca, tem quase cinco meses e já apanhou um tubo de pomada com hidrocortisona, um creme com ácido glicólico, já a apanhei quase a meter o focinho dentro de um balde com lixívia, etc, etc, etc... Tem sempre de se andar de olho neles, às vezes caem coisas para o chão e não damos por isso...

Mas o importante mesmo é que ela se ponha boa depressa, imagino que esteja muito triste mas vai ver que tudo corre bem, agora ela tem mais o nosso apoio!

As melhoras e força!
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 17, 2005 7:28 pm

Ó querida, pois se ela vai recuperar...não tarda nada tem o seu "aspirador" de volta em casa.
Tem é de ter cuidado com o que possa estar ao alcance dela...são tão parvinhos, os cachorrinhos.
Força.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

segunda jan 17, 2005 11:04 pm

Olá Bianah,

Não se preocupe que de certeza que ela vai ficar boa, ainda mais que foi logo tratada por um veterinário. Realmente estes cachorros são uns aspiradores e aspiram coisas que nem ao diabo lembra. Já não é o primeiro que conheço que engole pedras inteiras... por isso dá para imaginar!

Para já o meu cachorro ainda não se lembrou de comer nada de especial, tirando uns vidrinhos que estão nuns holofotes de chão, partidos e que ele dirige-se sempre para lá para dar umas lambidelas... até agora tenho-o impedido sempre, graças à trela!

De qualquer forma, espero que na próxima mensagem que nos enviar, já nos dê boas notícias!!!

Um abraço,

LI
Bianah
Membro Veterano

terça jan 18, 2005 9:03 am

Desde já agradeço a todos o apoio que estão a dar... a vossa força é muito bem vinda!
Já passaram 5 dias desde que a minha cadelita teve o primeiro sintoma de doença... Ontem ao fim do dia fui vê-la e fiquei chocada... ela está muito em baixo e muito mole. Mas ainda conseguiu abanar o rabito quando me ouviu a falar para ela...
O Veterinário disse-me que a situação é delicada e ainda é cedo para tirar conclusões. Sei que se ela não começar a comer hoje, vai ser entubada, o estomago não pode estar tanto tempo sem comida.
Agora há outra coisa, chegaram alguns resultados de exames que ela fez, e ao que parece a origem pode estar num virus que ela tenha apanhado e que pode demorar 6 a 12 dias a desenvolver o primeiro sintoma. Disseram-me logo que como só a tinha há 5 dias quando tudo aconteceu, o virus já podia vir com ela... Além disso foi tirada á mamã com apenas 1 mês e 1 semana. Os veterinários dizem que não pode ser assim, os criadores tem obrigatoriamente de os manter com as mães por mais tempo.
Quando eu a comprei ela já tinha passado do mês e meio. E agora já fez 2 meses...
Logo devo ter mais noticias, só espero que sejam as melhores.
Acreditem que é uma grande tristeza, tudo aquilo que estou a passar...
Mais uma vez obrigada a todos.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça jan 18, 2005 9:50 am

pois...

Cmp e boa sorte
D.R
saraserra
Membro

terça jan 18, 2005 9:53 am

Esperemos ter boas notícias suas.
Muita força e pensamento positivo, isso tambéma ajuda bastante.
Pense que estamos todos a torcer para que ela se ponha boa depressa.

Va dando notícias.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça jan 18, 2005 12:49 pm

Bianah Escreveu: Já passaram 5 dias desde que a minha cadelita teve o primeiro sintoma de doença... Ontem ao fim do dia fui vê-la e fiquei chocada... ela está muito em baixo e muito mole. Mas ainda conseguiu abanar o rabito quando me ouviu a falar para ela...
O Veterinário disse-me que a situação é delicada e ainda é cedo para tirar conclusões.
Bom dia,
sem dúvida que os Labradores são aspiradores, mas peço-lhe desculpa pela pergunta que vou fazer de seguida: o seu vet já lhe fez o teste da parvovirose? Se fez, qual o resultado? Porque os sintomas que descrevem apontam para essa situação.
Bianah Escreveu: Agora há outra coisa, chegaram alguns resultados de exames que ela fez, e ao que parece a origem pode estar num virus que ela tenha apanhado e que pode demorar 6 a 12 dias a desenvolver o primeiro sintoma. Disseram-me logo que como só a tinha há 5 dias quando tudo aconteceu, o virus já podia vir com ela...
Exactamente o que eu pensei! Já falou com o criador? Sou criadora, e como tal, nós temos responsabilidade nesse tipo de situações virais, que só se declaram nas mãos do dono, mas cuja incubação se deu no criador.
Bianah Escreveu: Além disso foi tirada á mamã com apenas 1 mês e 1 semana. Os veterinários dizem que não pode ser assim, os criadores tem obrigatoriamente de os manter com as mães por mais tempo.
Quando eu a comprei ela já tinha passado do mês e meio. E agora já fez 2 meses...
Os cachorros devem estar o máximo tempo possível, no local de nascimento, nem tem própriamente a ver com a mãe, mas como o forista laisidoro explicou em outro tópico, é importante o período de aprendizagem e sociabilização com os irmãos.

Já agora, uma outra pergunta: presumo que a sua cachorra lhe tenha sido entregue já com uma vacina, qts dias após lhe foi entregue? Que vacina tomou? Que idade tinha exactamente? E quando é que foi a última desparasitação interna, pelo criador ou pelo seu veterinário?

Gostaria de lhe dizer que vai tudo correr bem, mas serei realista e sei que só um milagre, mas eles acontecem ;) Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Bianah
Membro Veterano

terça jan 18, 2005 1:49 pm

Boa tarde Golden_,

Tenho comigo o Boletim de Vacinas e posso tentar responder a todas as suas perguntas.
A cadela nasceu em 15 de Novembro de 2004. Comprei-a no dia 9 de Janeiro de 2005.
Fez a primeira consulta em 27 de Dezembro de 2004 e levou a vacina NOBIVAC PUPPY DP. Tinha marcação para levar a próxima em 17 de Janeiro. Não foi desparasitada.
Quando eu a levei ao veterinário foi logo desparasitada (13 de Janeiro).
Em relação ás doenças (parvovirose) penso que está fora de questão, pois a cadelita esteve sujeita a vários exames, o próprio veterinário tinha receio...
Em relação ás responsabilidades, já está tudo tratado. Muito obrigada pela informação. O veterinário alertou-me nesse sentido assim que soube que se tratava de um virus. Já está internada numa clinica ao encargo de quem me vendeu. Comprei a cadela com garantia escrita, sempre achei ser uma mais valia!
Não tenho contacto com o criador. Tenho como intermediária uma loja de grande prestígio aqui no Norte.
Apesar de achar que tudo depende de um milagre, pois sei que é muito pequenina e que está mal, acredito do fundo do meu coração que daqui por umas semanas já vou voltar a "ralhar" com ela por roer tudo o que encontra e mexer onde não deve... Vamos ver!
Após esta minha resposta, o que acha?
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quarta jan 19, 2005 4:15 pm

Bianah,

Muita força e pensamento positivo!!! Estamos todos a torcer para que a cachorra fique bem!

Muitos beijos para a cachorrinha e muita coragem para os donos!

LI
Bianah
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 9:43 am

Obrigada pela força laisidoro.

A minha cadelita continua internada e sem evolução.
O dia de ontem foi um dos piores... de manhã a temperatura dela estava baixa, rondava os 33 graus e continuava cheiinha de dores abdominais.
De tarde foi feita uma ecografia que teve como resultados: Tem toda a cavidade abdominal muito inflamada; tem os gânglios linfáticos muito inflamados; tem uma gastrite muito grande.
O que ela tem é uma gastroentrite muito forte.
Sinto-me péssima pois sei que a cachorrinha tem muitas dores e é apenas um bebé...
Agora eu pergunto: na hipotese de ela ser forte e conseguir superar todo este mal, será que não corre o risco de ficar com alguma sequela? Também me preocupa bastante essa ideia...
O que eu desejo é que ela fique boa. Adorava que me dissessem: "Ela hoje está melhor!" mas temo que me digam o pior...
Há coisas que não entendo... porquê??? Para quê tanto sofrimento? Está a cadelita em sofrimento e estamos nós, os donos. Eu não penso noutra coisa...
Obrigada. :cry:
saraserra
Membro

quinta jan 20, 2005 10:04 am

Acreito que não consiga pensar noutra coisa senão em como ela se sentirá, mas acredite que estamos a torcer para que tudo corra bem.

Muito, muito boa sorte e muita força para si.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

quinta jan 20, 2005 10:47 am

A Golden já lhe pôs todas as questões devidas mas nos documentos que a loja lhe deu não está o nome do criador? Devia estar, a responsabilidade é do criador. Realmente a sua cachorra foi tirada á mãe muito cedo.
Os meus votos sinceros de melhoras para a sua bébé. e força para si. Vá dando notícias.
Eu aconselho sempre a compra directa aos criadores, somos nós os responsáveis pelos cachorros vendidos. MUITA FORÇA

Ludovina Oliveira
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Bianah
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 11:40 am

Ludovina,

A cadela tem toda a documentação. Só não tenho comigo porque fiquei de a ir levantar na loja no dia da vacina (17/01/2005)... só que entretanto aconteceu tudo isto e agora além da documentação também lá está a cadelita.
Documentos: LOP e despiste de displasia da anca dos pais.

Eu andei meses para adquirir a labradora. Vi várias cadelas, liguei para muitos sitios... mas faltavam sempre com qualquer coisa... Ou não davam garantia, ou não tinham qualquer registo da ninhada, ou nem pareciam labradores... Cheguei a ir a um que me queria vender gato por lebre, ou melhor, rafeiro por labrador. Acho que há para aí muita gente a intitular-se de criador, mas sem o ser... só vêm €€€€€.
Por isso que a minha escolha recaíu para a loja e até agora têm prestado todo o apoio que necessito.
Não tenho muitos conhecimentos a nível de criadores... :cry:
Bianah
Membro Veterano

quinta jan 20, 2005 12:09 pm

Acabei de receber a noticia mais temida: a cadelita não resistiu.

Obrigada a todos.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”