Sem trela

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

segunda jan 17, 2005 6:36 pm

O meu prob. agora é andar sem trela.
Á uns tempos para ca que sempre solto o sabu ele sisma em procurar algo para meter na boca para depois anda a fugir de mim... :| ...
O que fazer para quando eu o chamar ele vir???
É que sempre que mete algo na boca sao tempos e tempos de correria atraz dele, para lhe tirar o que tem na boca, e quando nao tem nada eu chamo e ele vem logo.

Ele curte é dar-me grandes bailes :lol:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda jan 17, 2005 7:36 pm

Pois é.
Faz a mesma cena do meu marido... :lol:

A única solução é dar-lhe uma palmada quando a apanhar com qualquer coisa que não deve, na boca.
Não se esqueça que a palmada é para ela perceber que é castigada, não é para magoar (quase impossível com um lab :lol: )

Se ainda é cachorra este processo pode-se arrastar...a minha ainda hoje tenta comer porcarias...sem eu ver.
Mas muito menos de quando era cachorra.

Lema dos donos de labs :

Haja Paciência
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda jan 17, 2005 10:27 pm

Em casa, num sitio vedado de pouco espaço, ou entao com uma trela extensivel se for no jardim..., deixa alguma coisa no chão(sem ele ver tu a colocares) dps deixa o passar por lá...e mantêm alguma distancia, ele se tentar abocanhar o objecto, repreende(palavra de ordem) imediatamente, puxa-o para junto de ti no caso da trela extensível, ou então agarra-o se ele tiver solto(isto num recinto vedado claro) e obriga ele largar, abanão no lombo e tal...
e repete a palavra de ordem (nao! etc...)

tb podes ensina-lo a largar coisas a bem, msm quando taz a brincar, manda-lhe um brinquedo e dps incentiva-o a largar á distancia, começa por fazer isto com a trela, ele agarra..dps dizes LARGA,e vais ao encontro dele segurando a trela e faz com que ele largue o objecto, atenção nao é tirar da boca, é fazer largar msm,
repete até ele largar apenas ouvindo a palavra de ordem, dps elogia...

De qualquer forma para o teu problema, a 1º sugestão é a mais aconselhável visto que ele apanha coisas sem ter autorização para tal, ou seja deve ser repreendido!
mt importante tb, alias o mais importante de tudo, é nunca deixar ele apanhar nada da rua, seja paus do jardim para brincar etc...pq se lhe deixam apanhar uma coisa ele pensa que pode apanhar outra...e torna-se mais dificil para ele distinguir as coisas. ele so deve apanhar alguma coisa que lhe seja dada pelo dono em primeiro lugar, nunca deve ser ele a tomar a inciativa, isto na rua claro, em casa ele deve ter liberdade total para pegar os seus brinquedos com ou sem autorização como é lógico.

De qualquer forma como a Aisd disse, msm já ensinados, quando eles se apanham num dia numa de destemidos, e nós estamos desatentos lá vao eles ás porcarias, e quando é as porcarias(para eles delicias) embora vejas a tempo e digas larga, ele sabe que tem que se ver livre daquilo rapidamente, por isso ou vai de imediato para o estomago ou para o chao!... quando isso acontece eles tem smp a mania de optar pela 1º hipotese nao sei pq ;)

Cmp.
D.R

p.s: e convem lembrar que numa repreensão o cao deve mostrar se mostrar smp submisso! se reprimir e ele ficar abanar o rabo e a pedir brincadeira, é pq nao levou a serio e tende a abuzar cada vez mais.
(ATENÇAO o cao submeter-se ou rebaixar-se nao é o msm que ficar com medo, mas sim aceitar e entender a liderança, por isso NADA de agressões fisicas! no caso de um NÃO! incorrespondido dá-lhe um simples abanão no cachaço seguido de outro NAO! costuma dar origem a uma atitude de submissão natural!)
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

terça jan 18, 2005 6:29 pm

O sabu sempre que apanha algo da rua e me ve chegar tenta logo fugir , se nao consegue fugir eu nem tenho tempo de apanhar o que ele tem na boca,é que vai logo directo para o estomago.
Pior é que lhe pode fazer mal, visto que por norma sao ossos o que ele apanha.

Em relaçao a trela vou comprar uma extensivel e seguir as suas dicas. mt obrigado.

;)
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

quarta jan 19, 2005 6:08 am

Não se esqueça que o lab é um cão rústico, o Labrador (região) uma zona dura - de temperaturas extremas e rochosa.
O lab é um cão resistente.

Os ossos podem de facto fazer mal em especial se forem dos que se partem em lascas ponteagudas (osso de galinha, pe) mas, de uma forma geral, a probabilidade de virem a magoar o cão é muito pequena, pessoalmente acho que não é preciso demasiada paranóia.

Para o convencer a vir ter consigo - eu usava o processo de dar um biscoitinho quando ela (a Zorra) vinha ter comigo.
Assim, vir ter comigo tornou-se uma coisa agradável, mesmo quando cortei os biscoitos e passei só a fazer uma festa.

Além disso você é o líder.
Ele vai sempre querer estar mais ou menos ao pé de si.

Dê-lhe o máximo possível de liberdade e habitue-o a estar sempre perto de si.
É complicado quando são cachorros mas depois torna-se absolutamente normal e os passeios com ele tornam-se um prazer partilhado pelos dois, sem stress e muito gratificantes.

EU hoje já não passo sem o meu passeio diário sem trela com a minha menina.
Ela gosta e eu muito mais.

Lembre-se apenas de evitar sítios com muita gente (quanto menos melhor) e com muitos cães.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta jan 19, 2005 6:43 pm

Para além dos conselhos já dados, eu fazia (e ainda faço, só por causa das coisas...não vá ele esquecer, ehehehee) o seguinte:

chamo-o várias vezes para junto de mim enquanto ele está a brincar e só para lhe fazer uma festa ou dar um biscoito. Ele sabe que é bom vir à dona e não o chamo só para dar ralhete ou ir embora.

Claro que de vez em quando também apannha do chão o que não deve :? Aí é uma fita...e mesmo que eu não tenha visto ele apanhar nada, basta olhar para ele para saber que fez asneira: o seu ar é tão evidente... :lol: :lol:
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”