Cachorrinhos Labrador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

adraga
Registado: quarta jan 19, 2005 7:58 pm

quarta jan 19, 2005 8:08 pm

Olá,

Nos próximos dias a minha cadela Labradora dará à luz alguns cachorrinhos (não sei ainda quantos), filhos de um rafeiro/podengo. Como esta ninhada não era esperada, peço-vos ajuda no sentido de obter donos para estes cachorros. Quem quiser algum deles, agradeço o envio de um email para o seguinte endereço: [email protected]

Obrigado,

Adraga
joanakida
Membro Júnior
Registado: sexta out 29, 2004 11:01 am

sexta jan 21, 2005 11:07 am

[quote=adraga]
Olá,

Nos próximos dias a minha cadela Labradora dará à luz alguns cachorrinhos (não sei ainda quantos), filhos de um rafeiro/podengo. Como esta ninhada não era esperada, peço-vos ajuda no sentido de obter donos para estes cachorros. Quem quiser algum deles, agradeço o envio de um email para o seguinte endereço [email protected]

Obrigado,

Adraga
[/quote]

Ola eu ja pus o seu anuncio em outro site para ver se consigo arranjar donos para os seus caes. Mas podia por o seu numero de telefone para melhor contacto
obrigada
mourao
Registado: terça nov 04, 2003 8:58 pm

sexta jan 21, 2005 5:27 pm

ola eu quero um . acho que ja respondi de todos os sitios onde vi o teu anuncio. Isabel Neves
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 22, 2005 1:11 pm

Atenção, são cães sem raça, não labrador, para o casod e alguém estar a se autoinduzir em erro ;) .
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
adraga

sábado jan 22, 2005 2:28 pm

Acho que em qualquer das minhas mensagens está devidamente escrito, descrito e bem explicito que não são labradores puros. Pelos vistos o sr(a) prefere o abate ou abandono dos cachorros ao invés de conseguirem um lar!!!!!!!!!!!!! Solicito mais uma vez que caso não queiram ajudar, se abstenham de comentários inuteis.
:o
adraga

sábado jan 22, 2005 2:41 pm

Lamentamos que o titulo , colocado apenas como referência, tenha ofendido tantas cabeças iluminadas.

Agradeço que se não pode ajudar, se abstenha se fazer comentários inuteis.

Alias , nunca imaginei que ao colocar um pedido de ajuda num site como este, houvessem tantas respostas inuteis e sem qualquer intuito prático.
Concluo assim , que existem, de facto, muitas pessoas que além de não terem o que fazer, se limitam a ofender e a demonstrar uma elevada falta de educação e respeito pelos outros.

Só me resta lamentar tais atitudes e informar que tomei consciência que foi um grande erro ter colocado este pedido . Julguei, erradamente que a solidariedade e o respeito fossem valores inerentes a personalidade humana , e que os pudesse encontrar aqui.
Mas estava completamente enganada.

Não voltarei a fazer qualquer comentário, para além dos esclarecimentos que já prestei, pois entendo que a melhor forma de reagir a tudo o que já foi escrito , é a pura indiferença.

Agradeço, no entanto, os desejos de boa sorte efectuados por algumas pessoas. A eles, o meu muito obrigado.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jan 22, 2005 3:11 pm

adraga Escreveu: Acho que em qualquer das minhas mensagens está devidamente escrito, descrito e bem explicito que não são labradores puros. Pelos vistos o sr(a) prefere o abate ou abandono dos cachorros ao invés de conseguirem um lar!!!!!!!!!!!!! Solicito mais uma vez que caso não queiram ajudar, se abstenham de comentários inuteis.
o
:o

sem comentários...que falta de chá...
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sábado jan 22, 2005 7:34 pm

Julguei, erradamente que a solidariedade e o respeito fossem valores inerentes a personalidade humana , e que os pudesse encontrar aqui.
Pelos vistos o sr(a) prefere o abate ou abandono dos cachorros ao invés de conseguirem um lar!!!!!!!!!!!!!
Fique sabendo que muitos de nós passam a vida alimpar a m* que pessoas como você fazem.
Tentando arranjar donos para os tais abandonados ou tentando salvar cães maltratados que pessoas como você deram ao primeiro que lhes apareceu.

Solidariedade com os canitos, isso sim que, graças a si, é muito duvidoso o futuro que os aguarda.

Consigo ?
E que cuidados tomou para que isto não acontecesse ?
Salvaguardou a cadela no cio ?
Tratou de providenciar um aborto ?

Assuma as suas responasbilidades que nós não existimos para a salvar das asneiras que faz.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Mathaus
Membro Júnior
Registado: domingo ago 31, 2003 4:09 pm

quarta jan 26, 2005 1:10 pm

Desculpem lá... mas os ditos amantes de animais a perguntarem se providenciam abortos?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?! Mas o que é que se passa?!
Quando algum dia um de nós tiver um filho "não planeado" também vamos pensar em providenciar abortos?!

Por favor... eu acho que esta situação é perfeitamente normal e perfeitamente aceitável! Acho que um animal de estimação é um labrador puro, impuro, arraçado, o que seja... de certeza que a Adraga não provocou esta situação propositadamente...

Cumprimentos,
Pedro Mateus
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quarta jan 26, 2005 1:32 pm

Providenciar aborto sim.
É por demais evidente que ao haver um erro hoje esse erro irá perdurar durante muitos e longos anos no sentido de que os filhotes que nascerem irão gerar mais filhotes com outras raças (em pessoas descuidadas é o que acontece).
tem de haver respeito pela personalidade dos animais.
os humanos protegem-se e pensam os animais agem por instinto. devemos preserva-los.
o aborto teria sido a melhor opção.
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quarta jan 26, 2005 1:45 pm

Polly_Blue Escreveu: Providenciar aborto sim.
É por demais evidente que ao haver um erro hoje esse erro irá perdurar durante muitos e longos anos no sentido de que os filhotes que nascerem irão gerar mais filhotes com outras raças (em pessoas descuidadas é o que acontece).
tem de haver respeito pela personalidade dos animais.
os humanos protegem-se e pensam os animais agem por instinto. devemos preserva-los.
o aborto teria sido a melhor opção.
Completamente de acordo!!
Mathaus Escreveu: Desculpem lá... mas os ditos amantes de animais a perguntarem se providenciam abortos?!?!?!?!?!?!?!?!?!??!?!?!
Se visitar ou se fizer voluntariado em canis, e se viver de perto o infortunio de animais provenientes deste tipo de cruzas, pensará doutra forma.

O que é que prefere, ver os animais abandonados e mal tratados, porque quando eram pequeninos independentemente da raça eram queridos, (ora bolas, cresceram!!!!) ou prevenir este tipo de situações??

Às vezes devemos parar para pensar, esses amantes dos animais que falam em abortos e esterilizações, não são mais do que verdadeiros amantes dos animais, pensam no futuro!!!

Não compare as pessoas com os animais, as pessoas supostamente são racionais, os animais dependem da racionalidade das pessoas.

Cláudia
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta jan 26, 2005 1:58 pm

Também concordo com a aisd.

Tenho uma cadela e já falei com o veterinário sobre este tipo de "problemas"... não quero ter problemas no futuro.
A minha vai ser esterelizada assim que o vet ache conveniente.
Para quem não o faz acho que deve tomar as devidas precauções e caso haja um descuido, o aborto é a única solução para evitar que os cachorrinhos bebés tenham a infeliz sorte de muitos que se vêm por aí...

Agora que estão para nascer, desejo-lhes toda a sorte do mundo. Que arranjem donos que os amem muito...

Boa sorte! E mais cuidado no futuro! ;)
Mathaus
Membro Júnior

quarta jan 26, 2005 2:41 pm

São as vossas ideias... Eu não posso falar por experiências pessoais, visto não ter nenhum "amigo" nem ter passado por experiências como a de visitar um canil...
Eu simplesmente acho que é por causa de pessoas que pensam assim tão "linearmente", em que para eles um animal de estimação só é possivel sendo de raça "pura", que existem tantos abandonos...!!!! Um cão é um cão!!! Com raça ou sem ela... Eu compreendo que na nossa sociedade exista preferência por cães "puros", até eu próprio me enquadro nesse grupo, visto ser isso que eu faço neste fórum (preparar-me para a chegada de um Lab "Puro")...
Um amigo meu hà pouco tempo teve uma ninhada "indesejada" de Huskies com um rafeiro, pôs um anuncio a oferecê-los e foram n as pessoas que os quiseram e lhes deram uma casa... (sabendo de antemão que eram arraçados, e vendo inclusive fotos deles antes de serem entregues)!

O que eu quero dizer com isto, é que simplesmente discordo e acho de certa forma injusta a forma como "interpelaram" a Adraga... Tudo bem que, e concordando com a maioria dos foristas, visto estarmos em democracia, podia ter sido evitado, mas não foi... e como tal a acção mais racional a seguir à falta de prevenção é o tentar remediar... e isso acho excelente que a Adraga o faça, e como viram, pelo menos até entrarem em discórdia com ela, já havia muita gente à procura de "amigos"...!!!

Mais uma vez digo, que as minhas palavras não são de alguém com qualquer tipo de experiência com animais de estimação, mas simplesmente as palavras de como eu vejo esta situação... o que não quer dizer que sejam as mais correctas, mas são as minhas!!!
:D

Cumprimentos,
Pedro Mateus
CB2002
Membro
Registado: quarta jan 22, 2003 12:31 pm

quarta jan 26, 2005 3:19 pm

Mathaus Escreveu: Eu simplesmente acho que é por causa de pessoas que pensam assim tão "linearmente", em que para eles um animal de estimação só é possivel sendo de raça "pura", que existem tantos abandonos...!!!! Um cão é um cão!!! Com raça ou sem ela...
A questão não é o facto de um animal de estimação só ser de raça pura, até esses são abandonados.
Mas pode ter a certeza que os rafeiros são mais descriminados, e isto ninguém me tira da cabeça.
Mais uma vez repito, quando são pequeninos são todos engraçados, depois crescem e perdem a piadinha toda, o mais fácil é...não gosto deito fora.(há muita gente a pensar assim, acredite) Depois, é "só" mais um/a na rua, que por acaso até tem cio, que por acaso acasala, e de dois passam a ser 15, de 15 a 60 e por aí adiante. Se estas ninhadas forem evitadas são menos n cachorros que poderão vir a ter um futuro negro. É um ciclo.

O que foi dito à Adraga é que ela poderia ter evitado esta situação, só espero que os cachorros venham a ter bons donos e que a Adraga os acompanhe sempre, para não virem a ser "SÓ" mais um...

Cláudia
Mathaus
Membro Júnior

quarta jan 26, 2005 3:29 pm

Plenamente de acordo... Sem discussão possivel...

Cumprimentos,
Pedro Mateus
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”