noInfo Escreveu:
deve se mudar se os resultados nao forem favoraveis, pelo motivo de começar a preservar a saude do cachorro desde tenrra idade. imagine no caso da royal que o cachorro começa com perturbaçoes intestinais como tem sido cada vez mais comum acontecer com essa raçao(é um exemplo), deverá mante-la?! eu acho que nao!
Daniel,
respeito a sua opinião, apesar de não ser a minha

. Senão repare, um cachorro mesmo que seja entregue às 6,7,8 semanas, significa que já está a comer a ração que o criador lhe dá há algum tempo. Ou seja, penso q n é do interesse do mesmo, que os cachorros sejam entregues com diarreia, daí que se ele diz que está a dar a ração X (se realmente fôr verdade), é porque tudo está a correr bem, certo?
Por outro lado, e isso já aconteceu com clientes meus, o cachorro vai para casa com o dono. Mas devido à todas as mudanças, começando pela falta de competição, o cachorro passa 1 ou 2 dias que não come muito bem (o que é normal), e lá se começa com as tentativas de dar comida à mão, alterar a alimentação, etc, quando nada disto acontecia antes.
Quanto a saber alguma coisa sobre nutrição, tudo isso é muito bonito se devidamente aplicado, mas voltando para a vida real, a maioria dos donos não percebe nada de nutrição, o que lhe interessa é que a alimentação seja de qualidade, ponto final.
No caso especifico de cachorros, mantenho a minha opinião, se o criador fôr honesto, e der mesmo o que disse que dava, please continuem. As experiências só devem ser feitas, quando o cachorro já está preparado para elas. Porque, se um cachorro fôr tratado como cachorro, e não como pessoa, ele simplesmente come, e deixa-se de tentativas de manipulação, que eles fazem-no tão bem
Já agora não resisto a uma pequena história

tem alguns anos. É-me contada em 1ª mão pelo criador visado

O cliente vai comprar o cachorro, tudo corre normalmente, na hora de partir, os donos perguntam que alimentação devem comprar, etc. O criador em questão diz a marca, o cachorro é colocado no carro, no banco traseiro, o carro dá a volta, e antes de sair do portão do criador vomita

qual não é o espanto dos donos, quando vêem sobre o banco bagos de arroz e as pontas das unhas de frango
É por causa de histórias como esta, que eu disse acima,
SE o criador fôr honesto
Cumprimentos,