Peso?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

segunda jan 31, 2005 11:45 am

Olá a todos!

O meu cão tem 4 meses e pesa 14kg.
Neste momento está a comer 3 vezes ao dia 130gr. por cada refeição, mas ele tem apetite para muito mais, claro!

Gostaria de saber se esta será a quantidade exacta, pq já muitas pessoas nas lojas de animais disseram-me que ele está a comer pouco, mas mesmo assim eu acho que ele está bem (nem gordo nem magro), mas tambem não gostava que ele ficasse muito gordo futuramente! :lol:
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda jan 31, 2005 3:44 pm

Regule-se pelo aspecto físico do cao e nao pela quantidade de raçao, isso é mt relativo.
Tudo depende da EM da raçao(energia metabolizavel - Kcal por kg)
que quanto mais elevada for, menos quantidade de raçao será necessária para satisfazer as necessidades alimentares do cao.(é o que acontece com as raçoes premium)
Uma boa maneira de verificar a condiçao fisica do cachorro é proceder a uma apalpação dos flancos do animal, onde se devem sentir as costelas sem ter que fazer mta pressao, caso contrario, é pq está a se formar uma camada de gordura, logo o cao está gordo. No caso de magreza como é obvio a marca das costelas sao notórias a olho nu.
Resumindo, as costelas nunca devem ser visiveis a olho nu, mas na sua apalpação devem ser sentidas sem qualquer esforço.

_____
Cmp.
DR
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

segunda jan 31, 2005 6:03 pm

O meu com 4 meses tb pesava 14kg.

Eu tb pensei k ele estava magro, pk ate nem comia mt.
agora que lhe mudei a raçao ele ja come melhor (de vez em quando), ate pk ele ja deve estar a pesar perto de 20kg

Uma boa maneira de verificar a condiçao fisica do cachorro é proceder a uma apalpação dos flancos do animal, onde se devem sentir as costelas sem ter que fazer mta pressao, caso contrario, é pq está a se formar uma camada de gordura, logo o cao está gordo. No caso de magreza como é obvio a marca das costelas sao notórias a olho nu.
Resumindo, as costelas nunca devem ser visiveis a olho nu, mas na sua apalpação devem ser sentidas sem qualquer esforço.

Foi asim que me regulei e axo que o meu esta optimo.
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quarta fev 02, 2005 1:58 am

:)

Plenamente de acordo com o NoInfo. A melhor regra é:

As costelas devem-se sentir mas não se devem ver!!

Cumps,

LI
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta fev 02, 2005 9:58 am

O Obélix neste momento tem 16 meses e 37,5 Kgs, acho que é o peso ideal para este tipo de raça.

Este fim de semana fui com ele ao VET, e estava lá o Pantufas, Labrador com 4 meses e 17,5 Kgs, vocês nem imaginam o tamanho da pança do cachorro. O problema está que à bela maneira dos Labradores é sofrego a comer, e o tamanho da barriga é mais ar que vai engolindo durante a devoração da comida, do que propriamente a gordura.

O Obélix sempre teve a mania das dietas, optei a partir dos 5 meses de lhe dar ração 2x ao dia, e ele se não tem vontade não come mesmo, deixava quase sempre a ração da manhã intacta, mas agora, já marcha a da manhã e a da noite e tem o peso ideal.

Uso a Royal Canin Junior e vai ser assim até aos 18 meses.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”