ele manca da pata trazeira

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
BatMouse
Membro
Registado: sexta out 15, 2004 11:22 am

terça fev 08, 2005 12:50 pm

boas!! tenho uma dúvida, o meu sabu depois de fazer exercício começa a mancar de uma das patas traseiras. está assim desde domingo quando fomos com ele para a praia e ele andou no mar. gostaria que me ajudassem pois estou muito preocupado . obrigado :cry: [color=blue][/color]
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça fev 08, 2005 2:39 pm

BatMouse,
...Nao convem puxar mt pelos cachorros na areia da praia devido á instabilidade do solo...se ele começou a coxear a partir do dia da praia...pode ter sido por excesso de esforço... (isto para ser optimista...)
de qualquer maneira aconselho vivamente a ir ao vet para ter já a certeza do que é.

Não se esqueçam..q as articulações dos cachorros sao mt frágeis..qualquer esforço "extra" pode resultar em mazelas nas articulações, que se nao forem corrigidas a tempo, impediram um correcto desenvolvimento articular o que poderá dar origem ás temidas displasias...
Tenham consciência q um cao por ter um óptimo património genético isento de displasia nao significa que ele seja imune á mesma.
Cuidado com os esforços!

Boa sorte com o diagnostico do vet.
_____
Cmp.
DR
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça fev 08, 2005 7:24 pm

O exercício em cachorros deve ser sempre moderado.
Quando trouxe a Zorra o criador perguntou-me se tinha crianças, isto porque as brincadeiras podiam sujeitar a cadela a demasiaso esforço.
Também me recomendou que evitasse brincadeiras nas escadas e demasiados pulos.
E também alertou para os pisos escorregadios.

Tudo isto pode criar lesões no cachorrinho que ainda não têm a ossatura e musculação completas.
O labrador é um cão com imensa energia.

Se não formos nós a dizer "já chega" ele vai querer continuar a brincar eternamente...

Além de que não está provado que a displasia seja sómente genética.
Também pode ser adquirida...acho eu.

Se fosse comigo e amanhã ele ainda coxeasse dava um salto ao vet, para ver o que se passa.
Pode não ser nada e amanhã já estar tudo bem, como eu acho que vai ser o caso.
Mas também pode ter feito uma pequena lesão...
Mais vale prevenir.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça fev 08, 2005 8:27 pm

aisd Escreveu:Além de que não está provado que a displasia seja sómente genética.
Também pode ser adquirida...acho eu.
Tenha a certeza aisd!

_____
Cmp.
DR
BatMouse
Membro

quinta fev 10, 2005 10:21 am

Ja fui ao vet, ele diz que a partida foi uma pequena lesao de ligamentos ou musculos e ja o medicou.

O meu maior receio era a dislasia (pk nao sei se os pais tinham) mas segundo o vet todos os sintomas do mancar nao indicam ser displasia.
Ate pk se ja com 5meses se notasse que era displasia esta seria mt grave e ele teria de apresentar mais sintomas.
BatMouse
Membro

quinta fev 10, 2005 7:27 pm

Ja liguei com as pessoas que me venderam o Sabu, e disseram que ao pai dele fizeram o exame da displasia, e nao tinha, á mae nao fizeram mas os pais dela tinham feito o exame e tambem deu negativo :p
Ja estou mais descançado, mas sei que nao estou livre de ter o "azar" :|
Obrigados por tudo.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”