Tenho um Labrador, chamado Lucas de 8 meses. Até que idade ela vai creser?Qual é o tamanho que vai atingir?Ele mede cerca de 54 cm, mas eu acho que está um pouco pequeno...
Obrigada,
Sara
Labradores_ até quando crescem?
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm
Os cães de raças grandes só completam o seu desenvolvimento aos 18 meses de idade... o tamanho final de cada exemplar depende, para além da raça, também do tamanho dos progenitores . Claro que sempre dentro do estalão de raça... os machos são normalmente maiores que as fêmeas.... tenha calma e deie o rapazote terminar o seu desenvolvimento, não esquecendo semprede manter uma alimentação cuidada...
Um abraço
Magui
Um abraço
Magui

Boa noite,sara_i_m Escreveu: Tenho um Labrador, chamado Lucas de 8 meses. Até que idade ela vai creser?Qual é o tamanho que vai atingir?Ele mede cerca de 54 cm, mas eu acho que está um pouco pequeno...
Obrigada,
Sara
segundo o estalão, os Labradores devem medir em adultos, do chão ao garrote, 56cm/57cm nos machos.
Segundo a minha experiência como criadora da raça, terminam o seu crescimento em altura por volta dos 12 meses, alguns um pouco antes. O seu desenvolvimento total, só termina perto dos 2 anos, considerando-se que um Lab está na sua plenitude por volta os 2 anos e meio.
O que acontece entre 1 ano de idade e os 2 anos e meio, tem a ver com a corpulência, o amadurecimento fisico, mas não a altura.
Daí que, neste momento ao seu cão faltam-lhe 2 a 3cm, o que não é problemático, pois ainda só tem 8 meses, dê-lhe um pouco mais de tempo e meça de novo. E por outro lado, será que está a medir bem?
Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>