Labradores_ até quando crescem?

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
sara_i_m
Registado: domingo fev 27, 2005 8:24 pm

domingo fev 27, 2005 8:31 pm

Tenho um Labrador, chamado Lucas de 8 meses. Até que idade ela vai creser?Qual é o tamanho que vai atingir?Ele mede cerca de 54 cm, mas eu acho que está um pouco pequeno...

Obrigada,
Sara
Magui
Membro Veterano
Registado: sexta dez 21, 2001 4:58 pm

domingo fev 27, 2005 9:45 pm

Os cães de raças grandes só completam o seu desenvolvimento aos 18 meses de idade... o tamanho final de cada exemplar depende, para além da raça, também do tamanho dos progenitores . Claro que sempre dentro do estalão de raça... os machos são normalmente maiores que as fêmeas.... tenha calma e deie o rapazote terminar o seu desenvolvimento, não esquecendo semprede manter uma alimentação cuidada...

Um abraço

Magui ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

domingo fev 27, 2005 11:08 pm

sara_i_m Escreveu: Tenho um Labrador, chamado Lucas de 8 meses. Até que idade ela vai creser?Qual é o tamanho que vai atingir?Ele mede cerca de 54 cm, mas eu acho que está um pouco pequeno...

Obrigada,
Sara
Boa noite,

segundo o estalão, os Labradores devem medir em adultos, do chão ao garrote, 56cm/57cm nos machos.

Segundo a minha experiência como criadora da raça, terminam o seu crescimento em altura por volta dos 12 meses, alguns um pouco antes. O seu desenvolvimento total, só termina perto dos 2 anos, considerando-se que um Lab está na sua plenitude por volta os 2 anos e meio.

O que acontece entre 1 ano de idade e os 2 anos e meio, tem a ver com a corpulência, o amadurecimento fisico, mas não a altura.

Daí que, neste momento ao seu cão faltam-lhe 2 a 3cm, o que não é problemático, pois ainda só tem 8 meses, dê-lhe um pouco mais de tempo e meça de novo. E por outro lado, será que está a medir bem?

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”