Ajuda

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
nickk
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 10:06 am

terça mar 01, 2005 12:07 pm

Olá. tenho um labrador com aproximadamente 6 meses.
Gostava que ajudassem a ensiná-lo a não saltar para as pessoas, pois tem um gosto especial para essa "brincadeira".
acostalobo
Membro
Registado: sexta jun 25, 2004 12:47 pm
Localização: labrador retiriever - Bolota, Weimarener - Cinza, Setter Irlndês - Sol

terça mar 01, 2005 12:36 pm

nicck

Não és o unico - no meu caso não é a lab que salta é o Weim - o Cinza. Parece mais que nos está a dar abraços e a ver a vista cá de cima.

ultimamente temos tido treinos uma vez por semana e este foi um dos problemas que abordamos com o Cinza. No nosso caso é ensinar-lhe quando pode saltar. Isto pq não queremos que deixe totalmente, mas que o faça quando queremos.

no caso do Cinza quando ele salta e não queremos, ignoramos. Ele fica a olhar para a gente muito parvo, tipo "não me ligas?????" e acaba por descer. Quando ele desce e senta-se aí recebe uma recompensa.
Outra dica que me foi dada o ano passado, é quando ele salta-se levantar o joelho - não de maneira a agredi-lo, mas sim a proteger-nos. Sim que ele "bate" no joelho quando salta, mas agora já pensa duas vezes antes do o fazer.
Isto é o que nós fazemos com o Cinza.

Boa sorte com o teu menino .
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

terça mar 01, 2005 12:40 pm

Olá,

Tenho um labrador com 8 meses que faz precisamente o mesmo. Além disso, abocanha as mãos das pessoas, o seu não?

O meu receio, é que ele salte para cima de alguma criança ou idoso e a derrube, pelo sim pelo não, fiz-lhe um seguro. :o

Eles querem é brincar, mas como são muito fortes por vezes aleijam. Sempre que ele faz isso, digo-lhe numa voz mais forte "NÃO" mas ele continua igual.

Vamos aguardar pelas respostas dos foristas mais experientes na matéria... e pode ser que aprendamos algum truque para educar as nossas feras.

Até lá
Cumprimentos
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

terça mar 01, 2005 3:58 pm

Olá...

Bom, eu tenho 1 labrador com 1 anito....ele raramente salta para mim ou para as visitas....

O melhor para evitar os tais saltos indesejados é ignorá-lo qd chegamos...ou seja, assim q chega a casa n lhe faça festas....nem sequer olhe para ele...Dp (passados 5m) chame-o e faça-lhe todas as festas q ele merece...Assim, ele vai apreender q os mimos são qd voce quer e n o contrário!!

Peça tb às visitas q façam o mmo....ele vai apreender rapidamente!!!

bjs
nickk
Membro Júnior
Registado: quarta nov 10, 2004 10:06 am

terça mar 01, 2005 6:31 pm

Realmente é o que acontece. ele salta quando eu chego a casa e naqueles primeiros momentos não me larga saltando para cima de mim e à procura das minhas mãos.
Tenho de o ensinar a não saltar porque tenho receio que ele salte para cima de algum idoso ou criança e possa causar danos graves sem intenção.
É que ele é muito traquina e quando chego a casa tenho de abrir um portão e ele está lá muito sentado a bater o rabo, parece um santinho, muito quieto, mas quando abro o portão e entro é de "fugir". Já quando lhe vou dar de comer senta-se á espera que eu me dirija para o prato dele e mal começo a ir em direcção ao prato dá uma corrida a minha frente que só para sentado ao pé do prato.
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

sexta mar 04, 2005 3:42 pm

Pois parece ser um mal comum. A minha cadela Farrusca já vai a caminho dos 4 anos e continua a saltar para cima de toda a gente, que é maior do que ela. Sim, porque não salta para cima do meu filho que tem 2 anos. Se vai na rua e alguém se mete com ela, salta. Quando chegamos a casa, salta. Se vai alguém lá a casa que ela conhece, salta. Enfim, é uma manifestação de alegria. Como ninguém ainda se queixou, antes pelo contrário as pessoas até acham graça, deixemos o bicho expressar os seus sentimentos. O melhor é não dizer nada, porque se nos pomos a falar com ela, então é que não pára de saltar.
looking
Membro Júnior
Registado: quarta jan 28, 2004 9:22 am

terça mar 08, 2005 12:31 pm

Olá pessoal tenho um Lab com um ano e a verdade é que ele tinha muito essa tendência para saltar e chatear todo o mundo que chegava a casa, mas utilizando a táctica dos 5 minutos e a do joelho a verdade é que ele deixou de saltar com tanta facilidade ou melhor pensa sempre 2 vezes.

MAs desde já vos digo... se na parte do joelho as coisas até são capaz d enão ser muito dificeis de conseguir resultados, para mim o mais dificil foi chegar todos os dias a casa e ter de ignorar o meu cão de quem eu estava cheio de saudades durante 5 min... o martirio é mais do dono que do cão mas é uma forma de estabalecermos uma relação hierarquica logo à chegada a casa.

Experimente vai ver que resulta
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

terça mar 08, 2005 4:38 pm

Ola

Concordo plenamente com a tática dos 5 minutos! Não só é boa para evitar os saltos como é excelente para que o cachorro perceba qual a sua posição hierárquica.

Agora, realmente custa muito estar 5 minutos com o cão a olhar para nós como se estivesse a perguntar: "então, não me fazes festinhas, já não gostas de mim??". Mas na realidade para o cachorro não custa nada e os resultados são mais que bons! E depois dos 5 minutos, as festinhas ainda sabem melhor...

Cumps,

LI
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

terça mar 08, 2005 5:59 pm

Olá a todos,

Depois de ler as vossas experiencias, também tenho aplicado os tais 5 minutos e o joelho.... até agora não surtiu grande efeito :(

Custa imenso chegar a casa e fingir que o ignoro :(

Queria perguntar uma coisa: os vossos Labradores quando V. chegam a casa faz xixi às pinguinhas de contentamento? E quando se descuidam, faz um mega xixi no chão da casa? Mesmo tendo ido à rua a horas certas e mais do que uma vez? :oops:

O Sebastião tem 9 meses e continua nos seus xixis do costume, já não sei o que fazer ou pensar sobre o assunto. Já tive outros cães os quais aos 9 meses não faziam nada em casa. Será da raça ou estou a educá-lo mal?

Se tiverem sugestões agradeço.

Obrigada
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”