Cães para doação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça mar 15, 2005 1:15 pm

Boa tarde,

tenho 3 cães para dar:

- Uma fêmea Labrador, com 26 meses, amarela, nunca foi mãe, e não é da minha criação.
- Uma fêmea Labrador, com 4 meses, amarela.
- Um macho Boxer, com 18 meses, excelente caracter, mas não pode ir para apartamento, só para quem tenha espaço, sofre de stress se fica muito tempo fechado, dá-se bem com outros machos.

Existem condições relativamente às duas meninas (por exemplo, só as darei para a zona de Lisboa), não existe qualquer condição relativamente ao Boxer.

Quem se quiser candidatar, que me contacte por mail ([email protected]), ou por pm.

Irei apreciar as candidaturas, e posteriormente me decidirei. Todos os cães são saudáveis.

Obrigada,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

terça mar 15, 2005 1:52 pm

;)
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça mar 15, 2005 3:34 pm

A um anuncio destes vou já responder.

Aguarde que vai receber um mail de [email protected]

:)
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mar 15, 2005 3:37 pm

Espero que os 3 canitos encontrem um bom lar!!! ;)
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 15, 2005 4:20 pm

Bianah,
até hoje sempre tive sorte de encontrar bons donos, para os cães que dou.

Já agora, e porque esta pergunta me está a ser feita várias vezes, as Lab têm pedigree, MAS NÃO DOU O PEDIGREE. Perdoem-me as maiusculas, mas é para não haver qualquer dúvida, darei uma cópia simbólicamente. Houve casos, em que posteriormente dei o pedigree, mas foi após ter conhecimento da esterilização da cachorra, ou por outros motivos, que só a mim e aos donos diz respeito.

Qualquer dos 3 cães tem todas as vacinas em dia, e microchip.

Vou colocar aqui o pedigree das miudas, MAS É SÓ PARA VER, simplesmente como informação.
Imagem
Este pedigree é de um irmão de ninhada.

Quero também esclarecer que, apesar de responder a todos, e de concordarem com as condições, não é sinónimo de que me comprometo a dar, ou seja, significa que estou em processo de avaliação. Já agora, fica aqui também o aviso, que a 2ª fase será uma conversa cara/cara.

Obrigada,
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça mar 15, 2005 4:29 pm

mas porque o motivo de apenas na zona de lisboa???
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 15, 2005 4:39 pm

Boa tarde,

repare que em relação ao Boxer, poderá ser dado para qualquer zona do país, e a única condição é que ele seja feliz, e faça felizes os futuros donos.

Em relação ás meninas, têm a ver com facto de algumas das condições serem comerciais, e como moro em Cascais, só poderão ficar na minha zona (Grande Lisboa).

Em relação à mais jovem, esse é um dos motivos. Mas, existe outro também, ela foi escolha minha, o seu desenvolvimento não está a ser como eu pretendia (apesar de saudável), mas poderá vir a surpreender-me, daí que quero estar de olho nela.

Em relação à mais velha, um dado importante é que não está habituada a casa, ou seja, é cadela de canil, e o processo educativo terá de ser feito desde o inicio, como se de um cachorro se tratasse. No entanto, alerto para que, é muito mais fácil ensinar um cão adulto, do que um cachorro.

Obrigada,
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

terça mar 15, 2005 4:50 pm

Olá, boa tarde...

Queria saber por que motivo esta a dar estas duas cadelas....tem a ver
com questões de procriação...?!!!Elas n seriam ideias para isso?
É que afirma sp serem saudaveis e daí estar com algumas dúvidas!!!

Obrig

Elisa
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 15, 2005 5:01 pm

Boa tarde,

o facto de ter afirmado algumas vezes que são saudáveis, têm a ver com uma história antiga, muito mal contada ;) daí querer deixar esse ponto bem claro.

A mais velha, já era para ter sido dada há muito tempo, mas umas vezes porque não gostei de quem queria ficar c ela, outras vezes por desleixo meu em responder aos mails, acabou por nunca acontecer. Como entretanto, tenho outras cadelas de minha criação com que fui ficando, por opção minha, e como tenho um número limite, em relação aos cães que posso ter, pensei que desta é que vou mesmo encontrar um dono para a Nica.

Quanto à mais nova existe um outro motivo, que não é de bom tom colocar aqui no forum, mas para quem tiver dúvidas, poderei fazê-lo por pm, ou mail.

Obrigada,
Bianah
Membro Veterano

terça mar 15, 2005 5:27 pm

Golden_

Acho muito bem que faça o acompanhamento das meninas, mesmo já com novo dono.

Na minha opinião é uma segurança para quem ficar com elas.

Eu fiquei com a Junna e os antigos donos nunca mais quiseram saber dela. Deixei o meu contacto e morada com eles e disponibilizei-me para os receber... já a tenho há quase dois meses e nunca mais soube nada deles...
É a desculpa da mudança de casa :(
Mas ela encontrou uns donos sem igual (desculpem a modéstia ...). Sou muito "mãe" galinha e ela retribui em dobro tudo o que faço e fiz por ela...

A mim deram-me o LOP sem perguntas... por acaso não é para criação... e se ela não viesse para mim? Poderia bem ser a "lotaria" de alguém, não acha?

Parabéns pela atitude que tem com os cães que dá!! ;)
joana_miau
Membro
Registado: sexta mar 04, 2005 7:11 pm
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mar 15, 2005 5:28 pm

Boa tarde a todos!

eu tenho uma kestão, mais por curiosidade k por outra koiza, e k n tem nada a ver kom este caso, mas voces talvez me possam responder.

esta kestão surgiu em konversa k uns amigos , ha uns tempos e agora lembrei-me.

o k fazem os criadores (e não so, julgo eu) quando numa ninhada nasce um animal (gato, cão, etc) k não é considerado por eles perfeito (seja para vender, para exposições, etc)?
acho k mesmo k os pais sejam "perfeitos" por vezes pode acontecer numa ninhada nascer um animal menos "perfeito" , ou numa ninhada kom pais "perfeitos" isso nunca acontece?

esse animal é oferecido?é utilizado para outros fins?

espero k n levem a mal a pergunta, mas já a kolokei a alguns conhecidos e ninguem me respondeu e realmente estou kuriosa!

obrigada

beijinhos
Bianah
Membro Veterano

terça mar 15, 2005 5:29 pm

Tanto K ...... :o
joana_miau
Membro
Localização: 3 gatos rafeiritos (julieta, luna e tobias), uma hamster sirio (rata)

terça mar 15, 2005 5:34 pm

bianah- lol! :oops: é do hábito!

esta são raças de cães que eu adoro! costumo conviver com uma kadela labrador de uma pessoa amiga e acho-a adorável!
gostava imenso de ter um, mas por enquanto essa possibilidade está posta de parte :( !

golden - fui ao seu album "coscuvilhar"...fiquei maravilhada! muitos parabens por ter uns cães tão bonitos!

beijinhos[/quote]
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

terça mar 15, 2005 5:36 pm

Boa tarde,

como criadora posso responder-lhe a essa questão. Mas, esta resposta só se aplica a mim, não sei quais os métodos usados por outros colegas.

Há 3 anos cruzei uma cadela linda, que ganhou não sei quantos prémios, bla, bla, bla, o macho q escolhi era uma cão lindissimo, com vários títulos, bla, bla,bla.

Resultado, nasceram 11 Goldens, vendi 3 e dei os restantes. Porque apesar de pai, e mãe serem espectaculares, quer como exemplares, quer nos pedigrees, os filhotes eram tão feios, mas tão feios, que não conseguem imaginar :( nem coragem tive para os vender. Optei pela doação, com as tais condições comerciais, que ainda hoje uso.

Espero ter esclarecido a sua dúvida.

Cumprimentos,
joana_miau
Membro

terça mar 15, 2005 5:46 pm

obrigada!

andava a remoer nisso já há uns tempos! agora já estou esclarecida! :D

obrigada!

beijinhos ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”