Banho
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
A partir de que idade se pode dar banho?
E utilizar shampoo seco????
E qual a frequência deste ultimo?
E utilizar shampoo seco????
E qual a frequência deste ultimo?
-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 07, 2005 1:39 pm
A partir dos 4 meses podes dar o 1º.
Quando ele for maiorzinho (apartir do 1 ano) podes dar sempre que quiseres desde que não utilizes champõ.
O ideal é só tomar banho com champô quando a porcaria não sair só com agua morna.
De resto, eu por exemplo dou à minha todas as semanas um banho só com água morna, só mesmo para tirar a porcaria. Champõ só mesmo quando é indispensável.
Pedro Santos
Quando ele for maiorzinho (apartir do 1 ano) podes dar sempre que quiseres desde que não utilizes champõ.
O ideal é só tomar banho com champô quando a porcaria não sair só com agua morna.
De resto, eu por exemplo dou à minha todas as semanas um banho só com água morna, só mesmo para tirar a porcaria. Champõ só mesmo quando é indispensável.
Pedro Santos
Lavar só com água??
Tudo bem que a sujidade até pode sair, esfregando bem, mas e o cheiro com que eles ficam?? Não me parece boa ideia lavar os cães só com água... Posso estar errada, mas falo por experiência própria...
Eu tenho sempre comigo embalagens de champô seco para evitar os ditos cheiros.
Tenho labradores e a mais velha atira-se para tudo o que é água. Depois de seca "lavo-a" com champô seco e escovo-a muito bem... e depois umas gotinhas de perfume!!!!!
Até ela fica toda vaidosa!!!

Tudo bem que a sujidade até pode sair, esfregando bem, mas e o cheiro com que eles ficam?? Não me parece boa ideia lavar os cães só com água... Posso estar errada, mas falo por experiência própria...
Eu tenho sempre comigo embalagens de champô seco para evitar os ditos cheiros.
Tenho labradores e a mais velha atira-se para tudo o que é água. Depois de seca "lavo-a" com champô seco e escovo-a muito bem... e depois umas gotinhas de perfume!!!!!

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
olá...
Só poderá mmo dar-lhe o 1º banho a partir dos 4 meses...
Eles são akele tipo de raça q n necessita de gd cuidados qt ao pelo, para além da escovagem semanal....Mas como têm a mania de se sujar bastante (o meu inclusivé adorar chapinhar em todos os charcos q encontra...) é preciso dar-lhes 1 "banhoca"...
Eu uso toalhitas dodot e dp 1 pouco de pó de talco (q tb lhe faz bem às articulações) e assim poupe as idas à banheira...q ele n gosta mt....
Assim só de vez em qd é q leva 1 banhito no sentido total da palavra.
Confesso q n conhecia o champoo seco....mas tb vou experimentar...
:p :p
Só poderá mmo dar-lhe o 1º banho a partir dos 4 meses...
Eles são akele tipo de raça q n necessita de gd cuidados qt ao pelo, para além da escovagem semanal....Mas como têm a mania de se sujar bastante (o meu inclusivé adorar chapinhar em todos os charcos q encontra...) é preciso dar-lhes 1 "banhoca"...
Eu uso toalhitas dodot e dp 1 pouco de pó de talco (q tb lhe faz bem às articulações) e assim poupe as idas à banheira...q ele n gosta mt....
Assim só de vez em qd é q leva 1 banhito no sentido total da palavra.
Confesso q n conhecia o champoo seco....mas tb vou experimentar...
:p :p
-
- Membro Veterano
os shampoos secos retiram cerca de 50% do que um bom banho retira.
serve para as vezes em que não se pode dar banho.
eu tento não dar muitas vezes com shampoo seco (tipo 3 em 3 semanas).
Não gosto de abusar pois não conheço os efeitos secundários (e que os deve ter deve) :p
se alguém souber qual a frequencia do shampoo seco, agradecia.
serve para as vezes em que não se pode dar banho.
eu tento não dar muitas vezes com shampoo seco (tipo 3 em 3 semanas).
Não gosto de abusar pois não conheço os efeitos secundários (e que os deve ter deve) :p
se alguém souber qual a frequencia do shampoo seco, agradecia.
Se o cão anda sempre muito sujo é complicado...
Se o champô tem efeitos secundários? Desconheço... Nem nunca ouvi falar em tal...
Sou uma "mãe" galinha das minhas 3 meninas e falo muito com o veterinário... Nunca ouvi semelhante... Apenas sei que o banho deve ser evitado ao máximo ( 1 vez por mês se for mesmo necessário)... Penso que este tipo de champô é uma alternativa a esta restrição.
Aguarde mais comentários de outros foristas, pode ser que existam diferentes opiniões que o esclareçam...
Se o champô tem efeitos secundários? Desconheço... Nem nunca ouvi falar em tal...
Sou uma "mãe" galinha das minhas 3 meninas e falo muito com o veterinário... Nunca ouvi semelhante... Apenas sei que o banho deve ser evitado ao máximo ( 1 vez por mês se for mesmo necessário)... Penso que este tipo de champô é uma alternativa a esta restrição.
Aguarde mais comentários de outros foristas, pode ser que existam diferentes opiniões que o esclareçam...

-
- Membro Veterano
também não disse que tinha, mas ... não conheço nenhum produto que não tenha efeitos secundários. 

-
- Membro Júnior
- Registado: segunda mar 07, 2005 1:39 pm
O banho só com água serve exactamente para minimizar o cheiro.
foi uma técnica recomendada pelo vet.
O problema é que quando o cheiro que nós sentimos é provucado pela gordura natural do cão, ao lavarmos o cão com champõ ou aplicarmos outro produto vamor retirar parte da gosdura natural que o cão têm, logo o seu organismo vai ter que repo-la, mas vai produzir sempre um pouco mais doque necessita, isso causa o cheiro tão caracteristico.
Ao lavarmos apenas com água retiramos 80 a 90% da porcaria e não retiramos a sua gordura naturar.
A Diuska toma banho todas as semanas apenas uma passagem por água morna, anda sempre limpa e quase sem cheiro.
Pedro Santos
foi uma técnica recomendada pelo vet.
O problema é que quando o cheiro que nós sentimos é provucado pela gordura natural do cão, ao lavarmos o cão com champõ ou aplicarmos outro produto vamor retirar parte da gosdura natural que o cão têm, logo o seu organismo vai ter que repo-la, mas vai produzir sempre um pouco mais doque necessita, isso causa o cheiro tão caracteristico.
Ao lavarmos apenas com água retiramos 80 a 90% da porcaria e não retiramos a sua gordura naturar.
A Diuska toma banho todas as semanas apenas uma passagem por água morna, anda sempre limpa e quase sem cheiro.
Pedro Santos
O champô retira a gordura que dá o brilho ao pelo, e que vai fazer activar as glândulas sebáceas provocando o cheiro característico dos cães!
O melhor é evitar os banhos, a não ser em casos excepcionais de muita sujidade! De resto os dodots são a melhor opção, ou então um pano húmido com vinagre (ver dica abaixo).
As escovadelas (pelo menos duas por semana) são essênciais pois retiram muita sujidade e os pêlos mortos.
Uma outra dica é a seguinte:
- Colocar vinagre numa bacia com água morna
- Molhar um pano e limpar o cachorro, desde as orelhas, passando por todo o pelo até ao rabito e orgãos genitais!
- Dependendo da sujidade do cachorro, deve-se ir passando o pano na bacia de água com vinagre
- O pano deve ser bem torcido, para não molhar o cão em excesso
O vinagre é um óptimo desinfectante natural e para além de dar brilho ao pelo do cachorro retira o cheiro característico! Com a vantagem de não haver químicos nocivos para o cachorro!
O meu cachorro apenas tomou um banho (tem 6 meses) e já se sujou muito, mesmo muito. Podem-no ver em:
http://community.webshots.com/user/laisidoro
Já agora, a idéia do perfume não é muito aconselhável pois pode criar irritações na pele do cachorro. Para além de que os cães são muito sensíveis com cheiros e gostam do cheiro natural deles!
Cumprimentos,
LI
O melhor é evitar os banhos, a não ser em casos excepcionais de muita sujidade! De resto os dodots são a melhor opção, ou então um pano húmido com vinagre (ver dica abaixo).
As escovadelas (pelo menos duas por semana) são essênciais pois retiram muita sujidade e os pêlos mortos.
Uma outra dica é a seguinte:
- Colocar vinagre numa bacia com água morna
- Molhar um pano e limpar o cachorro, desde as orelhas, passando por todo o pelo até ao rabito e orgãos genitais!
- Dependendo da sujidade do cachorro, deve-se ir passando o pano na bacia de água com vinagre
- O pano deve ser bem torcido, para não molhar o cão em excesso
O vinagre é um óptimo desinfectante natural e para além de dar brilho ao pelo do cachorro retira o cheiro característico! Com a vantagem de não haver químicos nocivos para o cachorro!
O meu cachorro apenas tomou um banho (tem 6 meses) e já se sujou muito, mesmo muito. Podem-no ver em:
http://community.webshots.com/user/laisidoro
Já agora, a idéia do perfume não é muito aconselhável pois pode criar irritações na pele do cachorro. Para além de que os cães são muito sensíveis com cheiros e gostam do cheiro natural deles!
Cumprimentos,
LI
Quando dei a dica do perfume, referia-me a perfumes próprios para cães. Costumo comprar no veterinário.
Como é lógico não é para por todos os dias, mas sim quando toma banho, seja com água ou de outra maneira... Quandos as minha cadelas vão á vacina o veterinário oferece sempre um osso e põe-lhe umas gotitas de perfume... Será assim tão prejudicial?
Quando elas cheiram os nossos perfumes, fartam-se de espirrar, mas quando é o delas não se passa nada...
A dica do vinagre nunca tinha ouvido falar, mas acredito que retire os cheiros...
Mas continuo a afirmar que toalhetes, pó de talco e champô seco juntamente com boas escovadelas, são as alternativas ao banho...
Como é lógico não é para por todos os dias, mas sim quando toma banho, seja com água ou de outra maneira... Quandos as minha cadelas vão á vacina o veterinário oferece sempre um osso e põe-lhe umas gotitas de perfume... Será assim tão prejudicial?
Quando elas cheiram os nossos perfumes, fartam-se de espirrar, mas quando é o delas não se passa nada...
A dica do vinagre nunca tinha ouvido falar, mas acredito que retire os cheiros...
Mas continuo a afirmar que toalhetes, pó de talco e champô seco juntamente com boas escovadelas, são as alternativas ao banho...

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
O melhor mesmo é não dar banho.
Ou dar o menos possível.
Quanto mais banho se dá mais o cão cheira...a cão.
Não se esqueçam que o pêlo do lab é impermeável, não cola a sujidade mas esta, uma vez seca, cai com as escovagens e os sacudir.
Quanto a perfumes - tenho um problema - detesto perfumes.
Não uso em mim e não os poria num animal meu, como é natural.
Pois é - eu gosto do cheiro do cão.
Ou dar o menos possível.
Quanto mais banho se dá mais o cão cheira...a cão.
Não se esqueçam que o pêlo do lab é impermeável, não cola a sujidade mas esta, uma vez seca, cai com as escovagens e os sacudir.
Quanto a perfumes - tenho um problema - detesto perfumes.
Não uso em mim e não os poria num animal meu, como é natural.
Pois é - eu gosto do cheiro do cão.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
laisidoro Escreveu:O champô retira a gordura que dá o brilho ao pelo, e que vai fazer activar as glândulas sebáceas provocando o cheiro característico dos cães!
Os labs segregam uma gordura a nível cutâneo que torna o pelo impremiavel, que nao permite qualquer infiltramento de humidade, sujidade etc..aisd Escreveu:Quanto mais banho se dá mais o cão cheira...a cão.
Logo, a sujidade visível no pêlo é somente exterior, para a retirar, um pano humido resolve o problema.
se molharmos o cao na sua totalidade...isso irá despertar a tal segregação de gordura para nao permitir a entrada de agua (impermeabilização) e o cheiro provem dessa mesma gordura, logo,...(o que a aisd e o laisidoro referiram)
Em relação aos champôs, só utilizem os destinados a pelos impermeáveis, os champôs de cao vulgares eliminam a a gordura q dá a proteçao natural ao pelo e ai então é que a sujidade irá ser assimilada.
Cmp
DR
ola.. desculpem meter-me.... mas qualquer a idade mais segura para um banho é depois das vacinas..... se ele acabar o esquema de vacinação aos 4 meses , então é nessa altura se for depois será depois...
e sequem-no bem, muito bem.....
habituem-no ao secador, pois no inverno é muito perigoso deixar o cao humido.... em relação ao cheiro, depende de cao para cao....
e sequem-no bem, muito bem.....
habituem-no ao secador, pois no inverno é muito perigoso deixar o cao humido.... em relação ao cheiro, depende de cao para cao....
-
- Registado: segunda mar 21, 2005 1:46 am
Desculpem discordar, tenho uma cadela com 9 meses e dou-lhe banho desde que veio cá para casa aos 2 meses, Só que com agua morna e champõ,assim me aconselhou a vet , teve de ser pois sempre que a levava a sair ela ia para o rio ou para o mar e molhava-se toda, mas atenção que só saía de dentro de casa depois de bem seca.
com 2 meses cheguei a ter de lhe dar banho 3 vezes por semana. levava-a para o campo e como vive dentro de casa tinha de ser, nunca tive nenhum problema, quanto ao cheiro tb nunca tive nenhum problema talvez porque toma banho quase de 2 em 2 dias, e há outra coisa no fim do banho passo-lhe amaciador igual ao que ponho no meu cabelo( do dia % que é mais barato e é da néstlé) o pelo dela está espectacular e sempre que vai ao vet é bem gabado o estado do pelo.
pessoal os bébes que são bébes tomam banho todos os dias é preciso é ter alguns cuidados com o frio.(especialmente de inverno)
Abraço, e não compliquem um cão é mais robusto que nós.
com 2 meses cheguei a ter de lhe dar banho 3 vezes por semana. levava-a para o campo e como vive dentro de casa tinha de ser, nunca tive nenhum problema, quanto ao cheiro tb nunca tive nenhum problema talvez porque toma banho quase de 2 em 2 dias, e há outra coisa no fim do banho passo-lhe amaciador igual ao que ponho no meu cabelo( do dia % que é mais barato e é da néstlé) o pelo dela está espectacular e sempre que vai ao vet é bem gabado o estado do pelo.
pessoal os bébes que são bébes tomam banho todos os dias é preciso é ter alguns cuidados com o frio.(especialmente de inverno)
Abraço, e não compliquem um cão é mais robusto que nós.