Ração com água

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

sexta mar 18, 2005 11:16 am

Olá a todos

O meu lab, tem 5 meses e meio, e ainda estou a dar-lhe a ração com um pouco de água, a ração é da Royal canin.
Achei que seria melhor dar-lhe assim a ração, porque já experimentei dar-lhe sem água mas, acabava por se engasgar, porque ele nem mastiga, ele aspira a comida em 2 minutos... :o

Acham algum inconveniente? Agradecia que me aconselhassem, pois já me disseram que o facto de ele apanhar coisas do chão qdo vai á rua :oops: deve-se a este facto, de ele não comer comida seca??!!!!

Cumprimentos do Ziggy
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

sexta mar 18, 2005 11:40 am

em 2 minutos é muito!!!
é mais em 30 segundos :D
penso que o facto de se engasgar é de não estar habituado a comer comida sólida.
experimente dar-lhe durante 2 ou 3 dias e ir brincando com ele enquanto come pois assim distrai-se e vai fazendo com que coma mais lentamente e principalmente que vá mastigando.
noutro dia o meu mais pequeno (3 meses) comeu um biscoito sem o mastigar :o :o
fui logo abrir-lhe a boca mas ele já tinha ido.
é um autentico aspirador de comida.
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sexta mar 18, 2005 11:50 am

Não faz mal nenhum colocar água na ração, antes pelo contrário!

Também é aconselhável ir a uma loja tipo "Celeiro" e comprar Levedura de Cerveja. Deve colocar uma colher de sobremesa e juntar água para o pó se misturar! É bom para o pêlo (queda e brilho) e um bom regulador de apetite... (se é que o apetite dos labs é regulável)

:)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta mar 18, 2005 12:10 pm

Olá....

Bem o meu Aramis é tb 1 autentico aspirador no q toca a comer...a ração
vai em menos de 1m...e mmo os ossos q são de longa duração n duram mais de meia hora...enfim...é labrador e basta!!!!

Qt a dar-lhe ração com água tb n vejo inconvenientes....o facto de ele n comer ração seca n é inibidor de apanhar coisas qd vai à rua....o meio fá-lo (agora já n tanto...visto já ter 1 anito...) e come ração seca...

Os labradores têm o péssimo hábito de apanhar coisas qd vão à rua...praticamente tudo e é bastante dificil tirar-lhe as ditas coisas, sobretudo ossos....é q mt boa gente lá vai deixando o lixo mal acondicionado e fora do contentor e dp há restos de comida espalhados e lá vai ele (qd me apanha distraída....)....

Enfim....dp é a luta do costume...mas agora já tá bem melhor...só faz de vez em qd e é mmo só para me irritar....haja paciência.....

Jokas :p
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

sexta mar 18, 2005 1:47 pm

Olá,

Pois é verdade, eu sou mais uma forista que tenho um Sebastião do Labrador Aspirador... :lol:

De facto, até os ossos para roer e que supostamente têm cálcio vão em menos de meia-hora.

Já li histórias de foristas em que os seus labradores comeram meias de vidro... por enquanto ao "Seba" não lhe deu para isso, no entanto um dia destes e como a comida dele (saco) está na garagem, julgávamos nós que longe da vista e do faro, conseguiu romper o saco e comeu até ficar uma bola, gorda, sem vontade de andar ou mexer-se passando vários dias com desarranjos intestinais....:oops:.... em suma, escondam sempre muito bem os sacos da ração dos vossos pequenos aspiradores....

Sempre que vamos à rua e o soltamos, andamos em constante stress com as porcarias que apanha para comer. Desde folhas, carvão, guardanapos de papel, plantas, relva, abocanha tudo e lá vai disto!

Uma das primeiras coisas para a qual a Vet. nos alertou foi o "desepero" por comida nos labradores.... nunca pensámos que chegasse a tanto :?

Alguns dos foristas tem a noção ou sabe a razão desta caracteristica neles?

Cump.
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

sexta mar 18, 2005 2:13 pm

Não sei porque será, uma vez que nunca li nada acerca disso, mas pensando duma forma lógica tenho uma teoria:
- Os labradores sendo cães perfeitamente sociáveis com outros e não exercendo dominância sobre estes têm de comer o máximo que conseguirem e rapidamente, correndo o risco dos chamados "cães dominantes" lhes tirarem a comida quando chegassem junto a ela.
Hoje isto já não acontece uma vez que os donos têm muito mais sensibilidade, mas penso que quem tiver mais do que uma raça pode confirmar ou nao isto.
isto é apenas uma teoria que nunca li em lado nenhum. :idea:
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta mar 18, 2005 2:22 pm

Eu tenho outr teoria - sem bases de espécie nenhuma - é queé uma fome ancestral.

O labrador (a ilha) é uma terra pobre.
O labrador (cão) trabalhava imenso - ajudava os pescadores - na pesca em si e no arraste das redes,pe) , ajudava na caça, carregava pesos (de lenha , por exemplo), etc.
Tudo isto com pouca comida (que já era pouca para os humanos, quanto mais para os cães...)
Enfim, acho que herdou uma enorme fome ancestral.

É uma teoria como outra qualquer, people...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

sexta mar 18, 2005 7:28 pm

Pois é! Nunca vi um desespero tão grande por comida, até parece que em casa passam fome...

O meu tem o descaramento de pedir comida às pessoas na rua :oops:
Se vê alguém a comer qualquer coisa (ou mesmo a transportá-la) planta-se sentado à frente a babar-se todo....e parece chumbo!!!!! É preciso um camião para o conseguir arrastar....uma autêntica vergonha... :lol: :lol:

Quanto ao comer coisas da rua, nunca o consegui ensinar a não o fazer.
Acho que é mais forte do que ele, e o roubar comida também. Nada está suficientemente alto :roll: :roll:

Enfim...Labradores! ;)
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

sábado mar 19, 2005 3:37 pm

Não misturem agua com raçoes secas nao destinadas para o efeito.
A agua irá dilatar a ração com o risco de a tornar indigesta e alem disso fará com que a mesma perca a sua vertente de limpeza dentaria.
O lab é um cao guloso por natureza, não existe explicaçao logica, uma forma de minimizar a rapidez da ingestão da ração é utilizar uma com o grão de tamanho apropriado ao cão a que se destina, o que irá obriga-lo a mastigar.
Outra hipotese embora mais trabalhosa é esta:
Polly_Blue Escreveu:ir brincando com ele enquanto come pois assim distrai-se e vai fazendo com que coma mais lentamente e principalmente que vá mastigando.
Cmp.
DR
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”