Caixa de Transporte

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder

Usam caixa-de-transporte como ninho para o vosso Lab?

Sim, mas apenas para comer e/ou dormir!
1
6%
Sim, para comer, dormir e para auxiliar na educação!
4
25%
Não, mas o cão tem um espaço confinado!
3
19%
Não, e o cão tem acesso a toda a casa!
8
50%

Total de votos: 16
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

sexta mar 18, 2005 6:02 pm

Olá

Decidi por este tópico, pois tenho curiosidade em saber se é normal usar-se caixa de transporte para os labs dormirem, comerem ou como auxiliar na educação.
O criador do meu cachorro aconselhou VIVAMENTE a usar a caixa como forma de educar o cachorro!

O meu Simba dorme na caixa de transporte, e só sai de lá quando nós acordamos! Também é lá que ele come, ficando meia hora até ir à rua. Os cachorros nunca fazem necessidades no ninho deles, e assim ele aprendeu a controlar-se em poucos dias.

O que é certo é que o cão é muito calmo e toda a gente fica admirada com a personalidade dele. Claro que quando está a brincar com outros cachorros é um terror...

Uma outra grande vantagem, é para nós donos! Pois podemos, em momentos mais complicados confinar o cão a um espaço reservado, nem que seja por 5 minutos.

Dadas as vantagens da caixa de transporte, gostaria de saber quais de vocês usam este método para educação do cão, e quais as vossas experiências ou opiniões na utilização da mesma.

Associado a este post, está uma sondagem. Por favor preencham!

Obrigado pelo vosso tempo,

Luis
nitucha
Membro Júnior
Registado: segunda jan 19, 2004 3:48 pm

sexta mar 18, 2005 7:00 pm

Olá a todos,

Os meus dois labs só ficam confinados á caixa de transporte o tempo estritamente necessário, ou seja, apenas e só qdo viajam de avião.

Tenho 2 caixas destas, mas ke só saiem da garagem qdo vou de férias para fora e os levo comigo, de resto estão guardadas.

Tem inclusivamente acesso a toda a casa, com uma única excepção, na hora de dormir cada um no seu "quarto".
laisidoro
Membro

segunda mar 28, 2005 10:54 am

Já agora uma questão: Quem usa a caixa de transporte para educação / alimentação nota que os cachorros são mais sossegados que o normal?

No meu caso, o meu lab é extremamente calmo, com excepção de situações em que está na brincadeira com outros cães ou conosco. De resto é muito calmo. É fácil por exemplo, dizer para ele ficar quieto, e entrar num café, que ele fica à porta até eu sair, e ele tem apenas 6 meses!

E quem não usa a caixa, tem exemplos de cachorros muito calmos, ou são muito irrequietos?

Cumprimentos

LI
pcb
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2004 12:06 am

segunda mar 28, 2005 1:04 pm

Boa tarde!

Na altura em que o ziggy veio cá para casa, o meu marido trouxe uma transportadora, assustou-me imenso o facto de o cão ter que ficar lá dentro, tanto a dormir, como qdo tivesse de ficar de castigo, até pq eu já tinha tido 2 cães (rafeiros) e nunca tinha sido necessário utilizar estes métodos!

Reconheço agora e aconselho, que para os labradores será a melhor opção, logo de início.

Nós utilizamos a transportadora, para o pôr de castigo em que fechamos a porta, e utilizamos tb para ele dormir, mas não fechamos a porta neste caso. Sempre que vamos para algum lado lá vamos nós com a "casa" ás costas.

Muitas das pessoas que vêm o Ziggy, tb o acham muito calmo, e ficam mto admiradas qdo eu digo que ele só roeu uma parte de uma cadeira...ainda ontem fomos a um hospital veterinário e na sala de espera estava tudo admirado com o ziggy muito sossegadinho, sentadinho á espera da sua vez! :D
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 28, 2005 6:30 pm

Bom, a minha Zorra é parte da família.
Suja, estraga e etc.
Confesso que até gosto.
Dá vida à casa com as suas maluquices.

Normalmente é muito calma - neste momento, pe, está aqui deitada ao meu lado à espera que eu saia do PC.

Não gosto de transportadoras.
Claro que se fôr de viagem...lá terá de ser (sem ser de carro).
Mas é demasiado parecido com uma jaula.

A Zorra é malandra, mas não merece pena de prisão, tadinha...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
laisidoro
Membro

segunda mar 28, 2005 10:52 pm

Confesso que também tinha essa idéia quando o criador me falou nisso! Fazia-me confusão pensar em ter o cachorro na transportadora, imaginando que isso seria como que uma prisão, tal como a aisd referiu.

No entanto, agora que já usei já não penso dessa forma, e para o cachorro a caixa é o "lugar seguro dele", é onde ele come e dorme, e quando tem medo de alguma coisa como por exemplo o aspirador, é lá que ele se refugia. Daí que a considerar a caixa uma prisão é uma idéia um pouco errada na maioria dos casos. É claro que se começar a pôr o cão todo o dia na caixa, aí sim, estamos a falar de uma prisão. Mas eu falei em dormir, e uma hora por refeição. Ou seja, duas horas por dia e oito horas de soninho...

Quanto às repreensões, quando o cachorro faz asneira, não é o facto de ir para a caixa que é o castigo, mas sim o facto de estar afastado dos donos. É como mandar uma criança para o quarto quando esta se porta mal.

Também convem referir que o facto de aisd ter uma cadela também ajuda, pois esta não tem o tendência para estabelecer dominância como é o caso dos machos!
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

segunda mar 28, 2005 11:15 pm

laisidoro Escreveu:Quanto às repreensões, quando o cachorro faz asneira, não é o facto de ir para a caixa que é o castigo, mas sim o facto de estar afastado dos donos. É como mandar uma criança para o quarto quando esta se porta mal.
Pois, só que a psicologia canina é um pouco diferente da humana,
quando um membro de uma matilha comete alguma "infracção" é punido de imediato pelo seu superior com um sinal sonoro(ameaça) procurando submissão no infractor e quando essa nao se dá, com a ameaça, dá-se um contacto fisico intimidador (utilizar a força corporal para mostrar supremacia fazendo o infractor ficar por baixo)
e custuma ficar por aqui....em casos raros de insubordinação excessiva dá-se entao uma briga.
Isto para dizer que...
A expulsão ou exclusão da matilha nunca é uma medida repreensiva.

Espero me ter feito entender...

Cmp.
DR
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

terça mar 29, 2005 9:01 am

expulsão ou exclusão da matilha nunca é uma medida repreensiva.
Desculpe, Noinfo, mas não concordo.
A minha experiência pessoal prova-me que, para a Zorra, o exclusão da nossa presença, é a maior das punições que só usamos em caso de grande asneira - pe, fugir com o nosso jantar :lol:

Pode ser que a exclusão da matilha não seja uma punição, mas a expulsão dos donos é.

Quanto à transportadora - é verdade que tenho a tal visão de prisão que o laisidoro fala e é bem possível que esteja enganada.
De qualquer forma, em minha casa não cabe uma transportadora - literalmente, a cama da Zorra (na cozinha) é feita todas as noites e desfeita logo de manhã.

Optámos por um jardim razoável em detrimento de uma casa espaçosa.

Já agora, uma pergunta - a transportadora tem espaço para o cachorro mais o prato de comida e o prato da àgua ?
É que me disseram que uma transportadora apenas deve ter espaço para o cão se voltar à vontade.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça mar 29, 2005 8:14 pm

aisd Escreveu:A minha experiência pessoal prova-me que, para a Zorra, o exclusão da nossa presença, é a maior das punições
Ora ai está, para um animal q vive em sociedade a exclusão social é a pior puniçao q lhe poderá ser atribuída, e o q eu quis focar foi exactamente o facto desse tipo de acçao nao ser utlizado como medida repreensiva no meio canino, mas sim como puniçao sem retorno, logo o cao ao se deparar com essa situaçao como meio de repreensão, nao lhe é assimilada a informaçao correcta do mesmo modo q um forte "Não" ou mesmo o contacto fisico d uma palmada ou da força de uma mão a pressiona-lo para baixo.

Espero ter sido explicito

Cmp.
DR

p.s - E para alem do mais, um local q transmite segurança ao cao, que lhe visto como refugio.....
nunca pode ser tb um local de castigo!
isto só serve para confundir o cao.
laisidoro
Membro

quarta mar 30, 2005 2:34 am

aisd Escreveu:Já agora, uma pergunta - a transportadora tem espaço para o cachorro mais o prato de comida e o prato da àgua ?
Mete-se o prato com comida na caixa nas refeições e retira-se desta quando a caixa está aberta ou quando o cachorro está a dormir lá dentro (caso se feche a caixa para que este durma). O prato da água poderá também estar dentro às refeições, mas geralmente poderá ficar do lado de fora (com água de preferência ;) )

Resumindo, a caixa tem espaço para os pratos mas fora das refeições estes acabam por roubar espaço de manobra aos cachorros. O essêncial é o cachorro conseguir voltar-se de frente para a porta após entrar na caixa, e ao entrar na porta não deverá ter que se baixar.

noInfo Escreveu: p.s - E para alem do mais, um local q transmite segurança ao cao, que lhe visto como refugio.....
nunca pode ser tb um local de castigo!
isto só serve para confundir o cao.
Aqui volto a insistir que o castigo não é a caixa, mas sim a separação física do resto do grupo. De qualquer forma não falo de castigos que substituam o Não e o respectivo contacto físico, isto é, não vou colocar o cão na caixa se este estiver a morder o sofá. Mas em situações em que o cachorro está muito excitado, e não pára de saltar para cima de nós, ou está constantemente a correr pela casa fora não obedecendo a um chamamento, colocá-lo na caixa durante 15/20 minutos após o tal Não + abanão no pescoço faz com que o cachorro se acalme e obedeça numa próxima situação.

Penso que a expulsão do grupo seria mais colocá-lo fora de casa, por exemplo. Agora, afastá-lo para um local ainda que dentro do grupo já é diferente, ainda mais que fica dentro da "toca" dele. O facto de a caixa ser o tal lugar seguro / refúgio é o que faz a diferença entre se tratar de uma exclusão ou de um simples afastamento temporário como forma de castigo.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 6:39 pm

Boa tarde,

não tenho nada a acrescentar a este tópico, e concordo com a caixa ou parque. Mas, como o considero importante (parabéns Luis), este meu post é só para o puxar para cima.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

sexta mai 06, 2005 10:32 am

Bom dia,

acho este tópico tão importante, que me perdoem estar sempre a puxá-lo para cima :( e como tem vindo tanto forista novo, que poderá não ter tido oportunidade de o ler.

Já agora, fica aqui uma imagem de uma transportadora, que se deve ter em casa:

Imagem

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

sábado mai 07, 2005 3:58 pm

Quais sao as medidas de uma transportadora para um lab adulto... alguem me sabe dizer?

Tenho uma, mas não me cabe no carro, se consegui-se vendia aquela e comprava uma mais pequena, mas se for para o cão nao viajar bem, mais vale ir na mala com as redes ou grades de protecçao:|

Uma transportadora de 80cm comprimento e 50 cm de altura será suficiente? o homem da loja diz que sim, a mim sinceramente nao me parece mas tb n consigo ver bem pk a minha cadela ainda so tem 3 meses, é pequenina :|

Cumprimentos a todos
Golden_
Membro Veterano
Contacto:

segunda mai 09, 2005 9:56 am

Bom dia,

as medidas das que eu uso são:

1,09cm- Comprimento
69cm - Largura
75 cm - Altura

Cumprimentos,