Ração Acana

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quinta mar 24, 2005 6:34 pm

Olá...

Eu tenho 1 Labrador a quem vou começar a dar a ração acana. De facto, tenho tido algumas boas opinioes acerca desta e vou dá-la ao meu lindo.

Eu gostaria de saber, junto daqueles q ja dão esta ração, o seguinte:

- Os lab são considerados cães de raça media, no entanto, ultrapassam os 25 kg....dão a estes ração normal ou larg breed....

É q ja tive 2 opinioes dif de distribuidores da acana e gostaria de saber a vossa.....

Obrig

Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

quinta mar 24, 2005 8:36 pm

O labrador é considerado raça grande, ou médio/grande.
De qualquer forma em qualquer ração premium o lab é visto como Large, Acana puppy large breed será a indicada para o cachorro.
Quanto á raçao em si, é de excelente qualidade.. mt equilibrada, se o seu cao nao fugir á regra (o que pode acontecer) terá optimos resultados.
Apesar de pessoalmente nao a utlizar aconselho-a.

DR
Cmp
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda mar 28, 2005 9:20 am

eu dou acana puppy large breed e estou muito satisfeito.
É engraçado que o distribuidor na minha zona não vende, para labradores, o puppy large breed e ficou muito admirado quando eu lhe pedi esta.
Aconselho vivamente a acana puppy large breed.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

segunda mar 28, 2005 6:35 pm

Eu tenho-me dado bem com a Acana.
Ela gosta (mas de que comida é que ela não gosta ????).
Neste momento está a usar a dieta para adultos.(o raio da cadela tem 35 kg :cry: :cry: :cry: )
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

terça mar 29, 2005 2:20 am

Olá!

Tive e tenho excelentes recomendações da acana e comecei a dá-la à minha cadela lab há um mês e pouco, mas ao que parece, após várias diarreias e complicações, afinal ela reagiu mal à ração e agora que lhe dou rc maxi babydog as complicações pararam... Nada tem a ver com a ração, mas parece q teve azar e é susceptível a alergias....
Apenas enviei esta mensagem para referir que cada caso é um caso. Nada tem a ver com a qualidade da ração, mas com a estrutura do animal... A Lua é susceptível e ter uma flor de cheiro pode ser complicado, mas, quanto a mim precisa é de rua, de correr e criar imunidades...provavelmente alergias vai ter, consultei dois vets para ter a certeza e parece que se confirma... umas diarreias, comichões, vermelhidões, mas sempre feliz e contente!

Mas sim, são muitas as pessoas que conheço que dão acana aos cães e que se dão mesmo muito bem!

Paula
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

terça mar 29, 2005 8:38 am

Aisd,

Que idade tem a sua cadela? Pergunto isto, porque o Sebastião tem 10 meses e tem 30kg.

Fui com ele à Vet. a qual me disse que ele estava muito gordo e tem de comer menos (fazer dieta). Segundo sei, não existe comida light para cahorros pois não?

O Sebastião toma (enquanto for cachorro) um suplemento chamado Omnicondro da Hifarmax, alguma vez deu isto à sua cadela ou algum forista que leia esta mensagem já deu isto ao seu cão?

Cump.
C.
serra1
Membro

terça mar 29, 2005 8:39 am

Aisd,

Que idade tem a sua cadela? Pergunto isto, porque o Sebastião tem 10 meses e tem 30kg.

Fui com ele à Vet. a qual me disse que ele estava muito gordo e tem de comer menos (fazer dieta). Segundo sei, não existe comida light para cahorros pois não?

O Sebastião toma (enquanto for cachorro) um suplemento chamado Omnicondro da Hifarmax, alguma vez deu isto à sua cadela ou algum forista que leia esta mensagem já deu isto ao seu cão?

Cump.
C.
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

terça mar 29, 2005 9:07 am

A Zorra faz 3 anos a 5 de Maio.

Nunca tomou suplementos de espécie nenhuma, por isso não lhe sei responder.
Começou com RC large breed, depois RC Labrador e, agora, Acana.

Mas não é a ração que a engorda - são os biscoitos e os miminhos dos donos - esses desgraçados que não sabem resistir aos olhinhos de fome da dita. :oops:
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mar 29, 2005 10:40 am

Eu também estou a dar Acana ás minhas duas meninas labrador... Estou bastante satisfeita...

Já á minha Dogue Alemão dou Eukanuba. Está habituada desde bebé e não reagiu bem quando tentei fazer a substituição (diarreia).

A Acana é mais acessível (€€€).
p_oliveira
Membro
Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm

quinta mar 31, 2005 12:58 am

Serra 1,
Existe comida light para cães, não sei a partir de q idade pode ser administrada, mas tenho visto nas lojas. Muito sinceramente não me lembro de que marca, mas sei que existe, é uma questão de procurar e se aconselhar com o vet.
serra1
Membro

quinta mar 31, 2005 1:27 pm

Olá p_oliveira,

Eu sei que existem rações light para cães adultos, tenho dúvidas é que existam para cachorros..... o Sebastião tem 10 meses.

Obrigada
aisd
Membro Veterano
periquito FALCANITO

quinta mar 31, 2005 1:40 pm

Eu não daria light a um cachorro...
O animal ainda está a crescer - podia estar a cortar algum ingrediente essencial ao seu crescimento.

Os criadores dizem que se está gordo, basta cortar na quantidade de ração.
Eu cá nunca tive coragem (vou tendo agora - que remédio...)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta mar 31, 2005 3:37 pm

serra1 Escreveu: Fui com ele à Vet. a qual me disse que ele estava muito gordo e tem de comer menos (fazer dieta). Segundo sei, não existe comida light para cahorros pois não?
Não existe comida Light para cachorro, nem sequer é aconselhável, uma vez que está em crescimento. De qualquer modo, os machos são sempre de peso superior às fêmeas, daí que á partida esse peso encontra-se dentro do normal.
serra1 Escreveu: O Sebastião toma (enquanto for cachorro) um suplemento chamado Omnicondro da Hifarmax, alguma vez deu isto à sua cadela ou algum forista que leia esta mensagem já deu isto ao seu cão?
Cump.
C.
Eu conheço esse medicamento, que é administrado a cães COM displasia da anca, que não é o caso do seu, penso eu.

Um dos problemas de ter trabalhado na indústria farmacêutica, é q se aprende, à séria, que os medicamentos SÓ devem ser usados quando realmente necessários. Ou seja, se por infelicidade um dia o seu cão precisar mesmo desse medicamento, o efeito já n será o desejado. Mas, esta é só a minha opinião.

Aqui nem sequer se trata do preço do mesmo, que é de 33€ uma embalagem de 60 comprimidos, é simplesmente o facto de ser desnecessário.

Peço-lhe imensa desculpa por este desabafo, mas arrepia-me a facilidade com que se dá medicamentos, e na maior parte das vezes (como é o caso), nem sequer é culpa sua.

Cumprimentos,
Última edição por Golden_ em sexta abr 01, 2005 3:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
serra1
Membro

sexta abr 01, 2005 3:28 pm

Olá Golden,

Fico muito grata pela sua intervenção. De facto o Sebastião, não tem displasia da anca e até agora, tem sido um cachorro muito saudável.

Fico "passada" com os veterinários, dá-me ideia que querem é fazer dinheiro à custa dos leigos como eu! Saí de lá, com uma conta de 106€ quando na verdade o Sebastião precisava apenas de levar a vacina da parvovirose (não tenho presente se é assim que se escreve).

Vou deixar de dar-lhe o medicamento, ainda para mais, ele não gosta do sabor da pastilha!

Obrigada
C.
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

sexta abr 01, 2005 3:39 pm

Aproveitando a dica de um outro tópico:

GOLDEN_ PARA PRESIDENTE!!!!

;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”