Ração Acana
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Olá...
Eu tenho 1 Labrador a quem vou começar a dar a ração acana. De facto, tenho tido algumas boas opinioes acerca desta e vou dá-la ao meu lindo.
Eu gostaria de saber, junto daqueles q ja dão esta ração, o seguinte:
- Os lab são considerados cães de raça media, no entanto, ultrapassam os 25 kg....dão a estes ração normal ou larg breed....
É q ja tive 2 opinioes dif de distribuidores da acana e gostaria de saber a vossa.....
Obrig
É q ja tive 2 opinioes dif de distribuidores da acana e gostaria de saber a vossa.....
Obrig
Apesar de pessoalmente nao a utlizar aconselho-a.
DR
Cmp
De qualquer forma em qualquer ração premium o lab é visto como Large, Acana puppy large breed será a indicada para o cachorro.
Quanto á raçao em si, é de excelente qualidade.. mt equilibrada, se o seu cao nao fugir á regra (o que pode acontecer) terá optimos resultados.
Apesar de pessoalmente nao a utlizar aconselho-a.
DR
Cmp
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
eu dou acana puppy large breed e estou muito satisfeito.
É engraçado que o distribuidor na minha zona não vende, para labradores, o puppy large breed e ficou muito admirado quando eu lhe pedi esta.
Aconselho vivamente a acana puppy large breed.
É engraçado que o distribuidor na minha zona não vende, para labradores, o puppy large breed e ficou muito admirado quando eu lhe pedi esta.
Aconselho vivamente a acana puppy large breed.
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Eu tenho-me dado bem com a Acana.
Ela gosta (mas de que comida é que ela não gosta ????).
Neste momento está a usar a dieta para adultos.(o raio da cadela tem 35 kg
)
Ela gosta (mas de que comida é que ela não gosta ????).
Neste momento está a usar a dieta para adultos.(o raio da cadela tem 35 kg

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
-
- Membro
- Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm
Olá!
Tive e tenho excelentes recomendações da acana e comecei a dá-la à minha cadela lab há um mês e pouco, mas ao que parece, após várias diarreias e complicações, afinal ela reagiu mal à ração e agora que lhe dou rc maxi babydog as complicações pararam... Nada tem a ver com a ração, mas parece q teve azar e é susceptível a alergias....
Apenas enviei esta mensagem para referir que cada caso é um caso. Nada tem a ver com a qualidade da ração, mas com a estrutura do animal... A Lua é susceptível e ter uma flor de cheiro pode ser complicado, mas, quanto a mim precisa é de rua, de correr e criar imunidades...provavelmente alergias vai ter, consultei dois vets para ter a certeza e parece que se confirma... umas diarreias, comichões, vermelhidões, mas sempre feliz e contente!
Mas sim, são muitas as pessoas que conheço que dão acana aos cães e que se dão mesmo muito bem!
Paula
Tive e tenho excelentes recomendações da acana e comecei a dá-la à minha cadela lab há um mês e pouco, mas ao que parece, após várias diarreias e complicações, afinal ela reagiu mal à ração e agora que lhe dou rc maxi babydog as complicações pararam... Nada tem a ver com a ração, mas parece q teve azar e é susceptível a alergias....
Apenas enviei esta mensagem para referir que cada caso é um caso. Nada tem a ver com a qualidade da ração, mas com a estrutura do animal... A Lua é susceptível e ter uma flor de cheiro pode ser complicado, mas, quanto a mim precisa é de rua, de correr e criar imunidades...provavelmente alergias vai ter, consultei dois vets para ter a certeza e parece que se confirma... umas diarreias, comichões, vermelhidões, mas sempre feliz e contente!
Mas sim, são muitas as pessoas que conheço que dão acana aos cães e que se dão mesmo muito bem!
Paula
Aisd,
Que idade tem a sua cadela? Pergunto isto, porque o Sebastião tem 10 meses e tem 30kg.
Fui com ele à Vet. a qual me disse que ele estava muito gordo e tem de comer menos (fazer dieta). Segundo sei, não existe comida light para cahorros pois não?
O Sebastião toma (enquanto for cachorro) um suplemento chamado Omnicondro da Hifarmax, alguma vez deu isto à sua cadela ou algum forista que leia esta mensagem já deu isto ao seu cão?
Cump.
C.
Que idade tem a sua cadela? Pergunto isto, porque o Sebastião tem 10 meses e tem 30kg.
Fui com ele à Vet. a qual me disse que ele estava muito gordo e tem de comer menos (fazer dieta). Segundo sei, não existe comida light para cahorros pois não?
O Sebastião toma (enquanto for cachorro) um suplemento chamado Omnicondro da Hifarmax, alguma vez deu isto à sua cadela ou algum forista que leia esta mensagem já deu isto ao seu cão?
Cump.
C.
Aisd,
Cump.
C.
Cump.
C.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
A Zorra faz 3 anos a 5 de Maio.
Nunca tomou suplementos de espécie nenhuma, por isso não lhe sei responder.
Começou com RC large breed, depois RC Labrador e, agora, Acana.
Mas não é a ração que a engorda - são os biscoitos e os miminhos dos donos - esses desgraçados que não sabem resistir aos olhinhos de fome da dita.
Nunca tomou suplementos de espécie nenhuma, por isso não lhe sei responder.
Começou com RC large breed, depois RC Labrador e, agora, Acana.
Mas não é a ração que a engorda - são os biscoitos e os miminhos dos donos - esses desgraçados que não sabem resistir aos olhinhos de fome da dita.

<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Eu também estou a dar Acana ás minhas duas meninas labrador... Estou bastante satisfeita...
Já á minha Dogue Alemão dou Eukanuba. Está habituada desde bebé e não reagiu bem quando tentei fazer a substituição (diarreia).
A Acana é mais acessível (€€€).
Já á minha Dogue Alemão dou Eukanuba. Está habituada desde bebé e não reagiu bem quando tentei fazer a substituição (diarreia).
A Acana é mais acessível (€€€).
-
- Membro
- Registado: terça jan 11, 2005 11:40 pm
Serra 1,
Existe comida light para cães, não sei a partir de q idade pode ser administrada, mas tenho visto nas lojas. Muito sinceramente não me lembro de que marca, mas sei que existe, é uma questão de procurar e se aconselhar com o vet.
Existe comida light para cães, não sei a partir de q idade pode ser administrada, mas tenho visto nas lojas. Muito sinceramente não me lembro de que marca, mas sei que existe, é uma questão de procurar e se aconselhar com o vet.
-
- Membro Veterano
periquito FALCANITO
Eu não daria light a um cachorro...
O animal ainda está a crescer - podia estar a cortar algum ingrediente essencial ao seu crescimento.
Os criadores dizem que se está gordo, basta cortar na quantidade de ração.
Eu cá nunca tive coragem (vou tendo agora - que remédio...)
O animal ainda está a crescer - podia estar a cortar algum ingrediente essencial ao seu crescimento.
Os criadores dizem que se está gordo, basta cortar na quantidade de ração.
Eu cá nunca tive coragem (vou tendo agora - que remédio...)
Não existe comida Light para cachorro, nem sequer é aconselhável, uma vez que está em crescimento. De qualquer modo, os machos são sempre de peso superior às fêmeas, daí que á partida esse peso encontra-se dentro do normal.serra1 Escreveu: Fui com ele à Vet. a qual me disse que ele estava muito gordo e tem de comer menos (fazer dieta). Segundo sei, não existe comida light para cahorros pois não?
Eu conheço esse medicamento, que é administrado a cães COM displasia da anca, que não é o caso do seu, penso eu.serra1 Escreveu: O Sebastião toma (enquanto for cachorro) um suplemento chamado Omnicondro da Hifarmax, alguma vez deu isto à sua cadela ou algum forista que leia esta mensagem já deu isto ao seu cão?
Cump.
C.
Um dos problemas de ter trabalhado na indústria farmacêutica, é q se aprende, à séria, que os medicamentos SÓ devem ser usados quando realmente necessários. Ou seja, se por infelicidade um dia o seu cão precisar mesmo desse medicamento, o efeito já n será o desejado. Mas, esta é só a minha opinião.
Aqui nem sequer se trata do preço do mesmo, que é de 33€ uma embalagem de 60 comprimidos, é simplesmente o facto de ser desnecessário.
Peço-lhe imensa desculpa por este desabafo, mas arrepia-me a facilidade com que se dá medicamentos, e na maior parte das vezes (como é o caso), nem sequer é culpa sua.
Cumprimentos,
Última edição por Golden_ em sexta abr 01, 2005 3:30 pm, editado 1 vez no total.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Olá Golden,
Fico muito grata pela sua intervenção. De facto o Sebastião, não tem displasia da anca e até agora, tem sido um cachorro muito saudável.
Fico "passada" com os veterinários, dá-me ideia que querem é fazer dinheiro à custa dos leigos como eu! Saí de lá, com uma conta de 106€ quando na verdade o Sebastião precisava apenas de levar a vacina da parvovirose (não tenho presente se é assim que se escreve).
Vou deixar de dar-lhe o medicamento, ainda para mais, ele não gosta do sabor da pastilha!
Obrigada
C.
Fico muito grata pela sua intervenção. De facto o Sebastião, não tem displasia da anca e até agora, tem sido um cachorro muito saudável.
Fico "passada" com os veterinários, dá-me ideia que querem é fazer dinheiro à custa dos leigos como eu! Saí de lá, com uma conta de 106€ quando na verdade o Sebastião precisava apenas de levar a vacina da parvovirose (não tenho presente se é assim que se escreve).
Vou deixar de dar-lhe o medicamento, ainda para mais, ele não gosta do sabor da pastilha!
Obrigada
C.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
Aproveitando a dica de um outro tópico:
GOLDEN_ PARA PRESIDENTE!!!!

GOLDEN_ PARA PRESIDENTE!!!!