ALIMENTAÇÃO

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

terça abr 12, 2005 10:06 am

OI! TENHO UMA CADELINHA LABRADOR COM QUASE TRÊS MESES E ESTOU PREOCUPADA COM ELA POIS Á UNS TEMPOS PRA CÁ COME POUCO E O QUE COME É DA MINHA MÃO OU O QUE CAI DO PRATO DELA QUE ELA VIRA DE PROPOSITO? O QUE FAÇO? AJUDEM-NOS. :cry:
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

terça abr 12, 2005 10:10 am

Olá...Bom dia:

Pois...1 labrador é 1 cão que como tudo da tigela e parece q fica sp com fome...Por isso, e caso a situação de fastio se mantenha convém ver com o Veterinário o q poderá ser....

Boa sorte
mjluna
Membro

terça abr 12, 2005 10:25 am

MUITO OBRIGADO, ACHO QUE VOU SEGUIR O TEU CONCELHO! ASSIM NÃO PODE CONTINUAR, SÓ NÃO FUI AINDA PQ COMO VOU INSISTINDO PRA ELA COMER PELO MENOS DA MINAH MÃO ELA NÃO PERDEU PESO!
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça abr 12, 2005 10:51 am

Olá mjluna.

Tente juntar um fio de azeite na ração e +- 2 biscoitos partidos, para ver se ela já come, se não comer leve-a ao Vet.
O Mel manda lambidelas e espera as melhoras :p :p :p
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça abr 12, 2005 11:09 am

Olá mjluna,

Eu também tive esse problemas por volta dos 3 meses e meio. A minha pequerrucha só comia da mão. Se eu virasse costas ela vinha logo comigo. Fui ao vet e estava tudo ok. a solução foi simples, tive de ser um pouco duro e colocava-lhe a comida. passados 5 minutos retirava-a, mesmo que ela não tivesse comido nada. 2 dias depois ela estava a comer como se não houvesse amanhã. só não comeu a tigela porque era de metal.
Nao cheguei a perceber o que se passou pois a ração era a mesma que ela dias antes devorava. Acho que são fases. Tem de ser dura e retirar-lhe a comida quando ela não quer comer. vai ver que resulta.

boa sorte...
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

terça abr 12, 2005 12:12 pm

Já variadas vezes disse o mesmo aqui, o meu Obélix não parece um Lab a comer, é tudo muito faseado e só come mesmo quando lhe apetece.
Por vezes o comer fica de um dia para o outro.
No entanto só posso dizer que ele está com 18 meses e com 38 kgs. o que é perfeitamente normal para esta raça.

Nem todos os cães têm o mesmo metabolismo, portanto só é mesmo preocupante se o cão começar a emagrecer em demasia e com isso afectar o seu bem estar.

No entanto melhor do que ninguem, os Veterinários poderão dar a resposta mais indicada, e solucionar o problema.
noInfo
Membro Veterano
Registado: segunda mai 24, 2004 11:36 pm

terça abr 12, 2005 9:25 pm

rijkaard,
Se o sabor for do agrado do cao, se a ração é elaborada para um porte especifico e é lhe administrada uma dose indicada ao peso ou mesmo excedendo, ele come tudo na hora!(no caso dos labs em geral nem seriam necessários estes requisitos para o cao devorar uma refeiçao rapidamente), se isso nao acontece com o obelix é por alguma razao...existem varios factores q podem influenciar a perda de interese momentanea da refeiçao, tais como:
o simples desagrado do sabor da raçao, graos mt peqenos, demasiado duros ou secos, que provocam embaçamento ao animal fazendo com q ele perca o interesse por momentos...etc

que raçao come o obelix?

Cmp.
DR
melgibson
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 11:09 am

Olá mjluna ;)
Como está a sua menina? Já come?

Siga tb o concelho do Polly_Blue, se ela não comer em 5min. tire-lhe a comida e só lhe dê na seguinte refeição.

Apresente-nos melhor a sua menina e coloque fotos p nós a vermos
:o :o :o
melgibson
Membro Veterano

quarta abr 13, 2005 11:16 am

mjluna deve ser muito difícil ver os nossos meninos a não comerem, logo comida q é o q eles devoram logo, vai ver que vai ficar tudo bem, a comida que lhe está a dar agora(Coren alta energia) é a que o criador lhe dava?
mjluna
Membro

quarta abr 13, 2005 1:50 pm

oi, e obrigado a todos pela atenção :D a ração que lhe dou não é a que o criador dava mas foi o vet que disse para lhe dar esta! qd poder tento por fotos mas é que só tenho net no emprego e não posso estar sempre a usar pq parece mal :? vou tb tentar dar-lhe a ração e se ela não comer tiro-lha mas vai doer-me muito :(
melgibson
Membro Veterano

quinta abr 14, 2005 9:10 am

Bom dia mjluna ;) vc diz: "a ração que lhe dou não é a que o criador dava mas foi o vet que disse para lhe dar esta!"o Vet não lhe disse para misturar a ração que o criador dava com a nova durante +-3 dias, 1º dia dar 25% ração nova (Coren) + 75% antiga (criador), 2º dia 50%(Coren) + 50% (criador), 3º dia 75% (Coren) + 25% (criador), 4º dia 100% (Coren), é fundamental fazer esta mistura sempre que quer mudar de ração, por causa da Torção do Estômago da sua menina. :cry:
Se já esta a comer melhor?
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quinta abr 14, 2005 12:15 pm

noInfo Escreveu:rijkaard,
Se o sabor for do agrado do cao, se a ração é elaborada para um porte especifico e é lhe administrada uma dose indicada ao peso ou mesmo excedendo, ele come tudo na hora!(no caso dos labs em geral nem seriam necessários estes requisitos para o cao devorar uma refeiçao rapidamente), se isso nao acontece com o obelix é por alguma razao...existem varios factores q podem influenciar a perda de interese momentanea da refeiçao, tais como:
o simples desagrado do sabor da raçao, graos mt peqenos, demasiado duros ou secos, que provocam embaçamento ao animal fazendo com q ele perca o interesse por momentos...etc

que raçao come o obelix?

Cmp.
DR
Pois bem respondendo à pergunta, a ração é Royal Canin - Labrador, que pelo que todos indicam, a mais salgada, logo a que puxa mais apetite para que seja ingerida pelos cães.
No entanto, pelo que aparenta, e como já disse, o Obélix está com 38 Kgs, peso mais do que aceitável para a Raça, aliás o indicado.
Não vejo que seja preocupante que ele não coma (devore), vejo que o metabolismo dele apenas pede comer conforme necessite. Já falei com Veterinários que me indicaram que é perfeitamente normal esta situação.
melgibson
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 10:08 am

Bom dia mjluna, ainda não me respondeu à perguta publicada: Qui Abr 14, 2005 10:10 e já agora como se chama a sua menina? :lol:
melgibson
Membro Veterano

sexta abr 15, 2005 10:14 am

Já reparei no tópico a baixo que a sua menina se chama luna, tem q colocar as fotos dela p a vermos :o :o :o
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta abr 15, 2005 3:05 pm

Boa tarde,

para quem tem cães com dificuldade em comer, deixo aqui o conselho da levedura, que apesar de saber mal :( já provei, eles adoram, vá-se lá entender porquê.

Deixo em fotos as várias fases da preparação, pelo menos é como eu faço.

Coloca-se a quantidade normal da refeição na tigela:

Imagem

Coloca-se a quantidade de levedura que é apropriada:

Imagem

Mistura-se a levedura com a ração, e aqui temos duas opções, ou se dá em seco (foto abaixo):

Imagem

Ou se dá húmido, só com um pouco de água tépida para diluir a levedura, que é como eu dou, e eles adoram:

Imagem

Espero ter sido suficientemente elucidativa ;)
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”