Levedura de Cerveja

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
patriciadomingues
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

quarta abr 27, 2005 11:56 am

Olá boa tarde! D

Já há algum tempo que leio o que escrevem no Fórum, mas esta é a primeira vez que participo (aproveito desde já para agradecer o facto de partilharem o vosso conhecimento). )

Tenho dois Labradores, uma menina com 11 meses e um menino com 3 meses.

A minha menina estava a deixar cair imenso pêlo e por isso comecei a dar-lhe levedura de cerveja misturada na ração (e ela adorou!). De facto, ao fim de umas duas semanas comecei a notar uma melhoria em relação à queda de pêlo.

No entanto, há dois dias ela começou a fazer cocós moles e vomitou duas vezes. Será que pode ser da levedura? É possível que cause algum "desarranjo"?

Obrigada!

Patrícia )
Última edição por patriciadomingues em quarta abr 27, 2005 4:46 pm, editado 1 vez no total.
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta abr 27, 2005 1:51 pm

Boa tarde

Duvido que seja da levedura, mas se o sua menina continuar com esses sintômas, aconselho a procurar o veterinário.
vitami
Membro
Registado: terça mar 15, 2005 10:34 pm
Localização: ( Cães Pastores Belgas ; Cão D´Água Português ; Cocker Americano ; Cocker-spaniel

quinta abr 28, 2005 1:38 pm

se ele vomitar e tiver diarreia corra para o veterinario
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quinta abr 28, 2005 3:01 pm

não precisa ir a correr pois a sua menina já deve ser um pouco pesadita :p e não a consegue levar ao colo.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

sexta abr 29, 2005 8:52 am

Essa diarreia e vomitanço já dura há dois dias ?

Deve ter comido alguma coisa que lhe fez mal.
Nesta altura é melhor ir ao vet, não vá ter engolido uma qualquer porcaria que lhe esteja a irritar os intestinos...

Sei lá, a minha rói molas da roupa, bolas, tudo...ando sempre aflita à espera que ela engula.

Outro dia engoliu uma pedra do tamanho de uma amêndoa bem grande, telefonei logo ao vet com medo que a pedra lhe bloqueasse os intestinos.

Acho que ele só não se riu porque entendeu a minha "mariquice"...
Disse-me que havia de sair naturalmente...
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
patriciadomingues
Membro Júnior
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

sexta abr 29, 2005 9:03 am

Obrigada a todos!

Ontem a Dolly já não teve diarreia nem vomitou. Não sei se terá sido porque lhe retirei a levedura da ração... Vou esperar alguns dias e voltarei a dar-lhe a levedura... Se os sintomas voltarem terei de aguentar os pêlos pretos espalhados pela casa toda! :D:D:D

Aisd, os meus meninos também roem tudo e mais alguma coisa! A sorte é que o Miki, o pequenino, só gosta de roer a lenha que está perto da lareira. Assim sempre poupa os pés dos móveis! :)

Pois é Polly_Blue, quando eu vou ao vet com a Dolly ela tem de ir a andar pelas próprias patinhas... Já está muito pesada para andar ao colo da mãe! :)

Cumprimentos,

Patrícia
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta abr 29, 2005 2:32 pm

Patricia,

da levedura n era de certeza! Além de que, a menina estava já a comer a levedura à 2 semanas, se tivesse que lhe fazer algum desarranjo intestinal seria nos 1ºs dias, o q até seria normal.

Os cães comem de tudo um pouco, basta um momento de distracção, e essas situações de diarreia esporádicas são normalissimas. Vou comparar com o meu filho, que é uma criança hiper saudável, mas nos seus 2 anos consegue ser mais rápido q eu :oops: , e como ando em pinturas, fui dar com ele com uma trincha a pôr tinta na parede, na roupa e na boca :(

Nada como ter Dimicina sempre à mão, para estas diarreias, quer para os humanos, quer para os nossos cães.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
patriciadomingues
Membro Júnior

sexta abr 29, 2005 2:56 pm

Obrigada Anita! :) Provavelmente a Dolly comeu qualquer coisa na rua ou mesmo em casa (já que ela é um verdadeiro aspirador!). Vou voltar a dar-lhe a levedura, até porque estava a adorar ter menos pêlos lá em casa! :D
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”