Gentle Leader

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

segunda mai 02, 2005 1:57 pm

Quem tem labs sabe muito bem o que é ter de recorrer a estranguladoras só para não ser arrastado por eles... E, mesmo assim, vão pela rua fora a puxar como doidos, quase ao ponto de se enforcarem!

Como estávamos fartos de ver o Calvin completamente esfalfado de puxar e de sermos passeados por ele em vez de ser ao contrário, arranjámos uma coisa que se chama "Gentle Leader". No fundo, é uma espécie de coleira com uma tira que passa pela nuca do cão (ligeiramente acima) e outra pelo focinho. Parece um açaime (e já ouvimos isso não sei quantas vezes na rua), mas não impede de maneira nenhuma que o cão abra a boca, ladre, apanhe bolas, etc.

O que é certo é que, como magia, o cão pára de puxar... O problema é convencê-lo a deixar ficar aquilo no focinho... :roll:

Gostava de saber se alguém aqui conhece este "Gentle Leader", se já o utilizou e como tem sido a experiência...

Cumprimentos! ;)
serra1
Membro
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

segunda mai 02, 2005 3:39 pm

Olá,

Não conheço tal coleira mas desde já agradeço a sua indicação.

A minha Mãe tem mais de 50 anos e já emagreçeu à custa de ser arrastada pelo Sebastião.

Em suma, vou comprar a coleira :lol:

Já agora, onde é que comprou a do seu cão?
marta_vasques
Membro Veterano

segunda mai 02, 2005 3:45 pm

Olá, serra.

Por acaso, comprámos no criador do nosso cão. Já tínhamos visto e lido acerca desta trela em livros e sites de cães, mas nunca a tinha visto à venda em nenhuma loja de animais... Ou talvez não tivesse prestado muita atenção a isso. Aliás, nunca vi nenhum cão com uma posta. Talvez seja por isso que as pessoas acham tão estranho...

Talvez se procurar numa loja de bichos...

Cumprimentos! ;)
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

segunda mai 02, 2005 3:52 pm

também nao conhecia e para os leigos como eu...

http://www.premier.com/pages.cfm?id=17
marta_vasques
Membro Veterano

segunda mai 02, 2005 3:57 pm

Obrigada, Polly.;)
Assim toda a gente já fica com uma ideia do que é...

Como não tenho visto muitos por cá, gostava de saber se quem usa está satisfeito... O Calvin digamos que "suporta" a coisa, mas volta e meia está a esgatanhar o focinho todo a ver se consegue tirar aquilo... :roll:
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda mai 02, 2005 3:57 pm

E pra quem não sabe inglês como eu...

http://www.bitcao.com.br/description.ph ... 154.220.54

;) ;)
Nebulosa
Membro Veterano
Registado: terça set 14, 2004 12:01 am

terça mai 03, 2005 1:36 am

o bom dessa coleira é que todos pensam que é focinheira, pra quem tem caes potencialmente perigosos e são obrigados a sair com focinheira , ela é uma ótima escapatoria.
:lol:
marta_vasques
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 9:38 am

Não tá mal pensado... Para quem tem cães que fazem parte dessa lista imbecil e tem de levar todos os dias com bocas parvas, pode ser uma solução... ;) E ainda tem um cão bem comportado de bónus - se o conseguir convencer a usar a coleira, o que com o Calvin tá a ser difícil... :roll:
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 10:54 am

Bom dia,

essa coleira eu não conheço. A que conheço chama-se Gentle Dog, mas não passa pelo focinho, é como se fosse uma peitoral, mas muito fina (apesar de forte), que também ajuda a travar os movimentos do cachorro.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
marta_vasques
Membro Veterano

terça mai 03, 2005 11:04 am

Golden, por acaso não arranja uma imagem dessa coleira? Se calhar, como a fita não passa pelo focinho, podia ser que o Calvin se desse melhor com a coisa...
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

terça mai 03, 2005 11:08 am

Já ando à procura ;) assim que tiver coloco de imediato.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Madrinha
Membro Júnior
Registado: terça mai 03, 2005 2:16 pm

terça mai 03, 2005 5:06 pm

O bom deste forum é isto mesmo: não acharmos que os nossos problemas são únicos.

Eu para passear o meu Mantas quase que voo. :lol:

Ele já tem 2 anos e 5 meses e sei que possivelmente já devia de estar ensinado, mas pode ser que ainda consiga fazer passeios com ele "normais".

Mas esta trela... ele não a aguentava na boca.

Penso que no meu caso, só com um treinador.
RafaV
Membro Júnior
Registado: quarta mai 04, 2005 10:16 am

quarta mai 04, 2005 8:57 pm

Marta, tenho uma dúvida. Pf vê no fórum dos labradores a minha pergunta "Como evitar k fuja?"

Obrigado.

Ass: RafaV
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”