Despigmentação

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quarta mai 04, 2005 11:10 am

O meu lab amarelo é um verdadeiro sonecas (é capaz de dormir mais de 16h :o :o :o :o por dia :o ) e de preferência ao sol... até ficar a escaldar.
Por vezes levanta-se e vai beber água e volta a deitar-se. eu digo que ele não digere a água mas que esta é evaporada de dentro do corpo :p , pois quando lhe meto a mão no pelo este está quentissimo quase a ferver.
já falei nisto com o vet mas ele diz que o cão está optimo e nesta idade é normal dormirem (ele tem quase 5 meses) mas eu acho que ele dorme muito. mas o que me preocupa é que o nariz dele está um pouco descolorido (não totalmente) mas um pouco.
será do sol??
é prejudicial ele estar ao sol???
devo deixá-lo estar à vontade????
a minha outra cadela é preta e quer estar sempre à sombra.

se tiver tempo e o cão permitir tiro-lhe uma foto do nariz e meto aqui.
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quarta mai 04, 2005 11:25 am

Olá Polly Blue ;) é normal os narizes dos Labs amarelos começarem a ficar acastanhados, o do Mel começou a ficar acastanhado apartir +- 12 meses, mesmo assim não está muito claro, o do Marquês está muito claro?
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mai 04, 2005 11:27 am

Já me disseram que, por vezes, os narizes das cadelas prenhes, ou a amamentar, ficam ligeiramente despigmentados. Também me disseram que isso acontece a alguns cães durante o inverno...

Agora se o sol também provoca isso, já não sei... :oops:
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

quarta mai 04, 2005 11:28 am

muito claro nao... mas esta acastanhado embora nao seja todo.
de frente é preto.

vejam esta foto

http://arcadenoe.clix.pt/popup-foto.php3?id=35181
Última edição por Polly_Blue em quarta mai 04, 2005 11:37 am, editado 2 vezes no total.
alface
Membro Veterano
Registado: quarta jul 10, 2002 4:24 pm

quarta mai 04, 2005 11:34 am

Também não lhe sei responder à questão do sol.

Engraçado que o Afonso sempre teve o nariz quase preto e desde os 3 anos sensivelmente, este tem vindo a clarear. Não se trata do "pink nose" (que tem mais a ver com cruzamentos e linhas de sangue).

O vet já esteve a ver e diz que não é nada, não apresenta mais nenhum sinal no resto do corpo. Portanto para não me preocupar.
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta mai 04, 2005 1:40 pm

Hello:

Pois..o nariz do Aramis tb n é preto é acastanhado escuro mas o vet tb nunca disse nada a propósito disso....espero q seja normal!!!!
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta mai 04, 2005 1:57 pm

marta_vasques Escreveu: Também me disseram que isso acontece a alguns cães durante o inverno...
Boa tarde

Penso que é o caso do meu. Reparem no nariz dele na foto. É o cão mais a esquerda.

Imagem

Este é o mesmo cão. ;)

Imagem

E realmente fica clarinho no inverno e volta a ficar mais escuro no verão.
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta mai 05, 2005 10:12 am

Olá,
o Miki também tem a ponta do nariz mais clara. Eu até pensava que era de ele andar sempre a cheirar tudo (ele é um cheiretas :p ) e a "focinhar" na terra :oops:.
Estou a ver que afinal é normal :) :)

Bjs e lambidelas do Miki ;) ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”