O Aspirador

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

quarta mai 04, 2005 1:46 pm

Olá a todos:

Como todos já sabem os labs são 1s verdadeiros comiloes....mas o Aramis para além de devorar a ração tem o péssimo habito de comer coisas da rua...!

Ele já tem 15 meses, claro q esta melhor do que quando tinha 5 ou 6, mas sempre q encontra qq coisa q se coma lá vai ele....estando ou n de trela....É preciso estar sp atenta pra ele n comer o q n deve!!!

Dado isto queria pedir a vossa ajuda....Como é q eu o ensino a nao petiscar na rua? É q os "Não" e os "Feio" n resultam...ele sabe q esta a fazer 1 coisa que não pode mas faz na mesma.... :?

O que faço?
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quarta mai 04, 2005 1:51 pm

Eu sei bem do que fala :?

Com elas marcha tudo... só estão bem com alguma coisa na boca. É impressionante!! :o
marta_vasques
Membro Veterano
Registado: quinta jan 29, 2004 12:40 pm

quarta mai 04, 2005 1:59 pm

Ui!! :o

Eu já fui com o meu de urgência para o vet porque uma vez levou a noite toda a vomitar por ter comido um bocado de arroz fedorento que estava no chão! :evil:
Acho que nunca tinha reparado o quão imundas são as nossas ruas até ter cão... :roll:

Ainda hoje, com um ano e 5 meses, o Calvin tenta apanhar todas as porcarias do chão! O truque, para nós, é antecipar! Se estamos a ver uma coisa "potencialmente apetecível" mais à frente no caminho, mudamos de percurso!

É claro que não podemos prever tudo e, de vez em quando, lá apanha uma coisa qualquer... :roll:
Lucarina
Membro Veterano
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quarta mai 04, 2005 4:38 pm

O Miki também tenta comer tudo que vê no chão (e não só!!!! ).
Um dia, tinha trabalhos de construção civil em minha casa, e o Miki não perdeu tempo, comeu, comeu, até vomitar... :(
Vomitou pedras, pontas de fios eléctricos, paus, etc....
Espero que lhe tenha servido de ementa :? :?

Bjs :) :)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quarta mai 04, 2005 10:06 pm

Boa noite,

é o tipo de situação que exige um treino muito especifico, e com um bom treinador. Eu tenho anos de cães, e essa situação continua incontornável :(

O único cão que tenho que controlo quase a 100% é o meu mais velho, o Alex. Mas, acho que só o controlo tanto, porque ele acha que não é cão, ou melhor, que quer ser pessoa ;)

Um pouco mais a sério, penso que consigo controlar o Alex, porque desde os 4 meses que foi treinado para exposições, daí que se tornou muito condicionado, antes de fazer algo, olha para mim para ver se concordo. Mas levei horas, semanas, meses até ao resultado actual.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

quinta mai 05, 2005 9:46 am

Bom dia ;)

Eu treinei o Mel em casa para ele não comer sem eu dizer: come devagarinho , deixei cair várias vezes biscoitos e bocadinhos de cenoura qd estavamos a cozinhar, ele preparava-se logo p comer e eu dizia: NÃO ele ficava no sítio, passado um bocado, apanhava e era eu que lhe dava da minha mão; até hoje qd lhe coloco a comida no comedouro e ele houve logo o barulho fica maluco, mas só qd lhe digo come devagarinho é q ele come, e é verdade que come devagarinho(a maior parte das vezes), mas em compensação eles como não são todos iguais, o Mel já tem 24 meses e ladra desde os 12 meses; na escola não adiantou, só ficou obediente, mas o ladrar o Prof. disse que elé tem muita anciedade, ladra a algumas pessoas, a cães e tb chora parece que quer falar, mas tenho que viver com isso é o meu MENINO.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”