http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23996
Agradeço a vossa opinião
Beatriz
Esterilização e controlo do peso
Moderador: Moinhodoceu
Bom dia Beatriz,
estive a ler o tópico, e concordo com as opiniões. Engordar após a esterilização não tem a ver só com a raça, tem tb a ver com o organismo de cada um.
Tenho clientes que esterilizaram as cadelas, e castraram cães, uns engordaram, outros nem por isso. Normalmente, nos que engordaram aconselhou-se diminuir a ração, pois as rações de dieta raramente resultam
Quanto aos mimos, o que se pode dar é: fruta (maçã, pêra, pêro), iogurte, queijo fresco, bolachas de àgua e sal.
Eu tenho 2 gatos castrados, que comem bem, têm uma vida activa e nunca engordaram.
Bj,
estive a ler o tópico, e concordo com as opiniões. Engordar após a esterilização não tem a ver só com a raça, tem tb a ver com o organismo de cada um.
Tenho clientes que esterilizaram as cadelas, e castraram cães, uns engordaram, outros nem por isso. Normalmente, nos que engordaram aconselhou-se diminuir a ração, pois as rações de dieta raramente resultam

Quanto aos mimos, o que se pode dar é: fruta (maçã, pêra, pêro), iogurte, queijo fresco, bolachas de àgua e sal.
Eu tenho 2 gatos castrados, que comem bem, têm uma vida activa e nunca engordaram.
Bj,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro
- Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
A minha “riqueza” até aqui sempre foi uma pisca a comer. Em média comia 200 gr por dia … parecia que me fazia o favor. Também estava pró magro. Não chegava aos 26 kg e de altura anda nos 56 cm.
Sempre lhe dei ração de borrego e de preferência para cães muito activos. Era para compensar a pouca quantidade que ingeria.
O que tenho notado é que começou a comer com apetite. Não é propriamente um aspirador, mas o seu comportamento face à comida mudou.
Coloco-lhe a comida e ela come! Não fica a fazer a cerimónia. O vet disse-me para lhe dar ração de dieta, mas as rações de dieta são de frango. E eu preferia continuar a dar de borrego ou similar por causa do pêlo.
Sempre lhe dei ração de borrego e de preferência para cães muito activos. Era para compensar a pouca quantidade que ingeria.
O que tenho notado é que começou a comer com apetite. Não é propriamente um aspirador, mas o seu comportamento face à comida mudou.
Coloco-lhe a comida e ela come! Não fica a fazer a cerimónia. O vet disse-me para lhe dar ração de dieta, mas as rações de dieta são de frango. E eu preferia continuar a dar de borrego ou similar por causa do pêlo.
Beatriz,BeaRam Escreveu: ...E eu preferia continuar a dar de borrego ou similar por causa do pêlo.
e faz bem em manter o borrego, ou quanto muito alternar com peixe. Eu penso que a ração de borrego tem menos proteína do que a de galinha. Daí que de certo modo é uma ração de «dieta», mas ainda vou confirmar.
Bj,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
quanto às guloseimas experimentam-lhe dar cenouras que eles adoram para além de como são duras têm um efeito similar à escova de dentes (esta receita aprendi com o meu avô - os cães dele nunca tiveram qualquer tipo de caries. ele dava 2 cenouras por semana a cada cão)
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
Olá,
Essa das cenouras está bem vista
Até ficam com os olhos mais bonitos
Eu costumo dar ao Miki uma maçã pequena por dia, quando o vou deitar. É que eu li numa revista que quando uma pessoa não puder lavar os dentes deve comer uma maçã. Então se faz bem às pessoas também deve fazer bem aos canitos
Assim, dou-lhe um miminho antes de dormir e previno cáries dentárias.
Bjs

Essa das cenouras está bem vista

Eu costumo dar ao Miki uma maçã pequena por dia, quando o vou deitar. É que eu li numa revista que quando uma pessoa não puder lavar os dentes deve comer uma maçã. Então se faz bem às pessoas também deve fazer bem aos canitos

Assim, dou-lhe um miminho antes de dormir e previno cáries dentárias.
Bjs