Esterilização e controlo do peso

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
BeaRam
Membro
Mensagens: 190
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
Localização: Gato Preto e Golden Retriever

quinta mai 05, 2005 10:23 am

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=23996

Agradeço a vossa opinião

Beatriz
Golden_
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta mai 05, 2005 10:36 am

Bom dia Beatriz,

estive a ler o tópico, e concordo com as opiniões. Engordar após a esterilização não tem a ver só com a raça, tem tb a ver com o organismo de cada um.

Tenho clientes que esterilizaram as cadelas, e castraram cães, uns engordaram, outros nem por isso. Normalmente, nos que engordaram aconselhou-se diminuir a ração, pois as rações de dieta raramente resultam :?

Quanto aos mimos, o que se pode dar é: fruta (maçã, pêra, pêro), iogurte, queijo fresco, bolachas de àgua e sal.

Eu tenho 2 gatos castrados, que comem bem, têm uma vida activa e nunca engordaram.

Bj,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
BeaRam
Membro
Mensagens: 190
Registado: terça mar 09, 2004 5:06 pm
Localização: Gato Preto e Golden Retriever

quinta mai 05, 2005 11:15 am

A minha “riqueza” até aqui sempre foi uma pisca a comer. Em média comia 200 gr por dia … parecia que me fazia o favor. Também estava pró magro. Não chegava aos 26 kg e de altura anda nos 56 cm.

Sempre lhe dei ração de borrego e de preferência para cães muito activos. Era para compensar a pouca quantidade que ingeria.

O que tenho notado é que começou a comer com apetite. Não é propriamente um aspirador, mas o seu comportamento face à comida mudou.

Coloco-lhe a comida e ela come! Não fica a fazer a cerimónia. O vet disse-me para lhe dar ração de dieta, mas as rações de dieta são de frango. E eu preferia continuar a dar de borrego ou similar por causa do pêlo.
Golden_
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta mai 05, 2005 2:44 pm

BeaRam Escreveu: ...E eu preferia continuar a dar de borrego ou similar por causa do pêlo.
Beatriz,

e faz bem em manter o borrego, ou quanto muito alternar com peixe. Eu penso que a ração de borrego tem menos proteína do que a de galinha. Daí que de certo modo é uma ração de «dieta», mas ainda vou confirmar.

Bj,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Polly_Blue
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
Localização: Labradores (Polly e Marquês) e Gato SRD

quinta mai 05, 2005 2:48 pm

quanto às guloseimas experimentam-lhe dar cenouras que eles adoram para além de como são duras têm um efeito similar à escova de dentes (esta receita aprendi com o meu avô - os cães dele nunca tiveram qualquer tipo de caries. ele dava 2 cenouras por semana a cada cão)
Lucarina
Membro Veterano
Mensagens: 1231
Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso

quinta mai 05, 2005 4:32 pm

Olá,

Essa das cenouras está bem vista ;) ;) Até ficam com os olhos mais bonitos ;)

Eu costumo dar ao Miki uma maçã pequena por dia, quando o vou deitar. É que eu li numa revista que quando uma pessoa não puder lavar os dentes deve comer uma maçã. Então se faz bem às pessoas também deve fazer bem aos canitos :roll:

Assim, dou-lhe um miminho antes de dormir e previno cáries dentárias.

Bjs :) :)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”