2 duvidas..

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Koral
Membro Veterano
Mensagens: 211
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Localização: 1 labrador femea, um gato

sexta mai 06, 2005 5:13 am

Como ja referi uma vez, julgo que o meu veterinario so pensa em dinheiro, as consultas têm saido carissimas. Não é que tenha grande problema em gastar dinheiro com a cadela, mas preocupa-me é se nao tou a gastar de mais :|

A BIA (cadela labradora de 3 meses) come nutro choise e o veterinario receitou me uns comprimidos de calcio. Ja por varias vezes li que se elas comerem boa ração, não precisam de mais aditivos (salvo algumas excepções). Não é a primeira nem 2ª vez que fico com ideia que ele so quer dinheiro :o


A outra pergunta era saber que trela\coleira aconselham para a Bia começar a ir a rua. Tava a pensar nakelas coleiras + trela estranguladoras. Por um lado parece me mais facil de educar o cão, e pelo que sei deve se começar a ensinar desde já (tendo em conta a idade k tem), por outro lado não sei bem ate k ponto essas coleiras estrangulam para por a minha menina com isso :P



Obrigado e Cumprimentos para todos

Koral
serra1
Membro
Mensagens: 81
Registado: quarta fev 16, 2005 5:53 pm

sexta mai 06, 2005 8:39 am

Bom dia,

Tenho um problema semelhante ao seu.... a Vet. do Sebastião inventa mil e uma coisas para eu gostar dinheiro.

Ela também receitou uns comprimidos ao "Seba" na 1ª consulta. Não tenho a certeza se era cálcio, mas custava 30€ cada caixa.

Na altura, escrevi isso aqui no forum e a Golden (que tem uma experiência vasta) deu a sua opinião sobre os comprimidos e eu, deixei dos dar. O Seba não era nem está doente para tomar tais comprimidos, logo, se alguma vez ficar doente, os comprimidos não iriam fazer efeito pois já estava a tomá-los desde pequeno (indicados para cães que sofrem de displazia).

Já agora, como é que se chamam os comprimidos de cálcio que está a dar ao seu cão?

Quanto à coleira, o Sebastião tem uma estranguladora desde os 7 meses +/-. Quando era mais pequeno, tinha uma coleira mais fraca e uma trela que esticava. Agora, a trela dele é de corrente e mesmo assim temos muitas dificuldades em "segurá-lo". :oops:

Até mais.
C.
Bianah
Membro Veterano
Mensagens: 2315
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mai 06, 2005 9:53 am

Comigo isso nunca aconteceu. As minhas cadelas estão saudáveis e visitas ao veterinário é só para as vacinas. Tudo bem que sou grande amiga de uma das veterinárias e tiro muitas duvidas em conversas... mas nunca dei medicação sem razões para isso...

É como nos humanos, se não estamos doentes não vamos estar a tomar medicação á toa!
Não faz sentido. ;)

Em relação á coleira, tambem uso as estranguladoras. Acho que para a raça que é, são as melhores... e mesmo assim... é dificil segurar um labrador :lol:
Golden_
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta mai 06, 2005 2:01 pm

Koral Escreveu: Como ja referi uma vez, julgo que o meu veterinario so pensa em dinheiro, as consultas têm saido carissimas. Não é que tenha grande problema em gastar dinheiro com a cadela, mas preocupa-me é se nao tou a gastar de mais |

A BIA (cadela labradora de 3 meses) come nutro choise e o veterinario receitou me uns comprimidos de calcio. Ja por varias vezes li que se elas comerem boa ração, não precisam de mais aditivos (salvo algumas excepções). Não é a primeira nem 2ª vez que fico com ideia que ele so quer dinheiro o
Koral,

como eu já expliquei em outro tópico, existem vets que são adeptos do cálcio, e existem outros que não o são. Existem vets que são muito comerciais, e existem outros que não são, penso que é assim em todas as áreas profissionais.

De qualquer modo, se acha que está a gastar muito dinheiro no vet, porque não questiona tudo o que ele faz e lhe receita? Talvez a sua explicação o satisfaça, e deixe de ter dúvidas. Caso contrário mude de vet.

Relativamente à coleira para uma menina de 3 meses, deve ser das mais baratas, de algodão. Lembre-se que ainda vai crescer muito, e rápidamente lhe deixa de servir. A partir dos 6/7 meses é q lhe pode comprar uma estranguladora, em inox, de elos largos, para não partir o pêlo.

Nota:Detesto trelas de esticar, são péssimas para ensinar, e são um convite ao acidente :(

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Polly_Blue
Membro Veterano
Mensagens: 232
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm
Localização: Labradores (Polly e Marquês) e Gato SRD

sexta mai 06, 2005 2:30 pm

pode arranjar uma fota ou referencia ou link de um site que tenha uma boa estranguladora. :oops:

obrigado :lol:
Golden_
Membro Veterano
Mensagens: 1074
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta mai 06, 2005 3:01 pm

Imagem

A do meio, é o que os meus cães usam, são de inox, não enferrujam e são leves ;)

E já agora, fica aqui uma foto das de algodão que normalmente aconselho:

Imagem
Última edição por Golden_ em sexta mai 06, 2005 3:20 pm, editado 1 vez no total.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
vitor_neto
Membro Veterano
Mensagens: 743
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta mai 06, 2005 3:18 pm

Boa tarde

Mas o estrangulador só deve ser usado quando se passeiam os cães, pois se eles tiverem sempre o estrangulador (com o efeito de coleira), acaba sempre por "marcar" o pelo. Aconteceu comigo. Hoje os meus cães andam sem nada. A não ser quando saiu com eles.
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta mai 06, 2005 7:01 pm

Num livro que me foi oferecido - The official book of the labrador retriever - dizem que a trela de um lab deve ser de cabedal e muito simples - dá uma volta ao pescoço, passa por uma anilha de metal e já está (o resto é o cabo no outro extremo da tira de cabedal).
É uma estranguladora.

Toda a gente sabe que os labs têm muita força e puxam muito.
Esta trela, que estrangula mesmo, inibe o cão, pois só estrangula quando ele puxa.
O resto do tempo fica lassa (já apanhei a Zorra no banco detrás do carro com a trela pela cintura...mesmo muito lassa).

Eu habituei a Zorra a andar sem trela.
Hoje só puxa um bocadinho e usa uma trela normal.

Os cães andam sempre ao pé dos seus donos a partir de certa idade.
Não é preciso muito para os habituar a isso.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Koral
Membro Veterano
Mensagens: 211
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Localização: 1 labrador femea, um gato

sexta mai 06, 2005 8:22 pm

os comprimidos que me foram receitados sao : SOFCANIS



Eu também quero habituar a BIA a andar sem trela, mas pelo menos cmg, nem que seja no bolso a trela vai andar sempre, moro numa zona com mt movimento e nao tou para arriscar uma desgraça :| .. Em zonas rurais, quero que ela ande sempre sem trela e livre, que é assim que gosto de ver os cães. Um tio meu tinha um labrador, que era o mais educado possivel. parecia um robot (pau mandado..lol), um dia assustou se com o apito dum camiao e deu uns passos para tras, por azar meteu se na estrada e levou com um carro :|, pelo menos para mim serviu me mesmo de lição, a trela serve muito para segurança dos animais, penso que so os devemos soltar quando nao ha mesmo NENHUM perigo de azares.


Obrigado pela ajuda de tds ..

Cumprimentos

Koral
aisd
Membro Veterano
Mensagens: 7062
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
Localização: labradora retriever ZORRA
periquito FALCANITO

sexta mai 06, 2005 8:28 pm

Tem toda a razão Koral.

Eu deixo a Zorra passear livre no campo e na praia mas fora disso...trela.
Não vou arriscar a minha menina...

Felizmente tenho fácil acesso a ambas as zonas (campo e praia).
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
marciamachado
Membro Veterano
Mensagens: 306
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

terça mai 10, 2005 9:26 am

Já fui a 3 veterinários diferentes com a minha cadela, e parece que finalmente acertei. Nunca os achei caros, nem sequer me impingiam produtos para comprar, no entanto não eram tão meticulosos na consulta como esta última veterinária onde tenho ido. Por isso se morar na zona de Lisboa, aconselho-o vivamente a consultar a veterinária da minha cadela. Não impinge produtos nem consultas extra, é extremamente cuidadosa e meticulosa nas consultas e tem sempre o telemovel disponível. É muito mais que uma simples veterinária. Para quem quiser experimentar fica na Urbanização Real Forte em Sacavém.
Nikasj
Membro
Mensagens: 56
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm
Localização: Cães

terça mai 10, 2005 1:37 pm

Boa tarde,

Quanto aos suplementos de calcio, sou da opinião que tudo o que é em exagero faz mal, não sei se calcio em excesso nos animais faz mal, mas nas pessoas pode provocar formação de calculos. Vou verificar se encontro alguma informação colocar aqui. A veterinária das minhasnão aconselha nada de suplementos, a não ser quando é necessário.

Quanto às trelas, não sei se a minha opinião será muito valida porque tenho duas cadelinhas Golden, mas elas andam com estranguladora, e sempre que podem andam soltas, excepto quando andam perto da estrada.

[quote]Num livro que me foi oferecido - The official book of the labrador retriever - dizem que a trela de um lab deve ser de cabedal e muito simples - dá uma volta ao pescoço, passa por uma anilha de metal e já está (o resto é o cabo no outro extremo da tira de cabedal).
[/quote]

Eu comprei duas destas trelas, o que posso dizer é que uma delas com 6 meses rebentou a trela. Desde essa altura que andam com estrangulador, e mesmo elas puxando aprendem até onde podem puxar e depois até se torna mais facil andar com elas na rua. Embora possa dizer que no inicio me fazia confusão.

Jocas,
Catarina J
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

terça mai 10, 2005 5:38 pm

Nikasj Escreveu: Eu comprei duas destas trelas, o que posso dizer é que uma delas com 6 meses rebentou a trela.
Já vi que, a puxar, saem à mãezinha, que também gosta muito de me rebocar... :D
MDogster
Membro Veterano
Mensagens: 2813
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am
Localização: Toby (Old English Sheepdog), Ralph (Whippet-like)

quarta mai 11, 2005 2:42 pm

Um exemplo de peitoral com adaptação ao cinto de segurança.
Imagem
Koral
Membro Veterano
Mensagens: 211
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
Localização: 1 labrador femea, um gato

quinta mai 12, 2005 1:46 am

Tive hj a ver esses peitorais que servem de sinto de segurança, custam cerca de 13 euros. Eu so ainda nao acredito que a minha cadela fique quieta com isso, mas quando ela for maior vou experimentar,ehhehe.


Voltando ao assunto das trelas, o que me têm a dizer das coleiras peitorais nos cachorros?

EU por acaso nao acho muita piada, mas admito que até obriga o cachorro a ter uma boa pose :P


cumprimentos
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”