Página 1 de 1
2 duvidas..
Enviado: sexta mai 06, 2005 5:13 am
por Koral
Como ja referi uma vez, julgo que o meu veterinario so pensa em dinheiro, as consultas têm saido carissimas. Não é que tenha grande problema em gastar dinheiro com a cadela, mas preocupa-me é se nao tou a gastar de mais
A BIA (cadela labradora de 3 meses) come nutro choise e o veterinario receitou me uns comprimidos de calcio. Ja por varias vezes li que se elas comerem boa ração, não precisam de mais aditivos (salvo algumas excepções). Não é a primeira nem 2ª vez que fico com ideia que ele so quer dinheiro
A outra pergunta era saber que trela\coleira aconselham para a Bia começar a ir a rua. Tava a pensar nakelas coleiras + trela estranguladoras. Por um lado parece me mais facil de educar o cão, e pelo que sei deve se começar a ensinar desde já (tendo em conta a idade k tem), por outro lado não sei bem ate k ponto essas coleiras estrangulam para por a minha menina com isso
Obrigado e Cumprimentos para todos
Koral
Enviado: sexta mai 06, 2005 8:39 am
por serra1
Bom dia,
Tenho um problema semelhante ao seu.... a Vet. do Sebastião inventa mil e uma coisas para eu gostar dinheiro.
Ela também receitou uns comprimidos ao "Seba" na 1ª consulta. Não tenho a certeza se era cálcio, mas custava 30€ cada caixa.
Na altura, escrevi isso aqui no forum e a Golden (que tem uma experiência vasta) deu a sua opinião sobre os comprimidos e eu, deixei dos dar. O Seba não era nem está doente para tomar tais comprimidos, logo, se alguma vez ficar doente, os comprimidos não iriam fazer efeito pois já estava a tomá-los desde pequeno (indicados para cães que sofrem de displazia).
Já agora, como é que se chamam os comprimidos de cálcio que está a dar ao seu cão?
Quanto à coleira, o Sebastião tem uma estranguladora desde os 7 meses +/-. Quando era mais pequeno, tinha uma coleira mais fraca e uma trela que esticava. Agora, a trela dele é de corrente e mesmo assim temos muitas dificuldades em "segurá-lo".
Até mais.
C.
Enviado: sexta mai 06, 2005 9:53 am
por Bianah
Comigo isso nunca aconteceu. As minhas cadelas estão saudáveis e visitas ao veterinário é só para as vacinas. Tudo bem que sou grande amiga de uma das veterinárias e tiro muitas duvidas em conversas... mas nunca dei medicação sem razões para isso...
É como nos humanos, se não estamos doentes não vamos estar a tomar medicação á toa!
Não faz sentido.
Em relação á coleira, tambem uso as estranguladoras. Acho que para a raça que é, são as melhores... e mesmo assim... é dificil segurar um labrador

2 duvidas..
Enviado: sexta mai 06, 2005 2:01 pm
por Golden_
Koral Escreveu:
Como ja referi uma vez, julgo que o meu veterinario so pensa em dinheiro, as consultas têm saido carissimas. Não é que tenha grande problema em gastar dinheiro com a cadela, mas preocupa-me é se nao tou a gastar de mais |
A BIA (cadela labradora de 3 meses) come nutro choise e o veterinario receitou me uns comprimidos de calcio. Ja por varias vezes li que se elas comerem boa ração, não precisam de mais aditivos (salvo algumas excepções). Não é a primeira nem 2ª vez que fico com ideia que ele so quer dinheiro o
Koral,
como eu já expliquei em outro tópico, existem vets que são adeptos do cálcio, e existem outros que não o são. Existem vets que são muito comerciais, e existem outros que não são, penso que é assim em todas as áreas profissionais.
De qualquer modo, se acha que está a gastar muito dinheiro no vet, porque não questiona tudo o que ele faz e lhe receita? Talvez a sua explicação o satisfaça, e deixe de ter dúvidas. Caso contrário mude de vet.
Relativamente à coleira para uma menina de 3 meses, deve ser das mais baratas, de algodão. Lembre-se que ainda vai crescer muito, e rápidamente lhe deixa de servir. A partir dos 6/7 meses é q lhe pode comprar uma estranguladora, em inox, de elos largos, para não partir o pêlo.
Nota:Detesto trelas de esticar, são péssimas para ensinar, e são um convite ao acidente
Boa sorte,
Enviado: sexta mai 06, 2005 2:30 pm
por Polly_Blue
pode arranjar uma fota ou referencia ou link de um site que tenha uma boa estranguladora.
obrigado

Enviado: sexta mai 06, 2005 3:01 pm
por Golden_
A do meio, é o que os meus cães usam, são de inox, não enferrujam e são leves
E já agora, fica aqui uma foto das de algodão que normalmente aconselho:

Enviado: sexta mai 06, 2005 3:18 pm
por vitor_neto
Boa tarde
Mas o estrangulador só deve ser usado quando se passeiam os cães, pois se eles tiverem sempre o estrangulador (com o efeito de coleira), acaba sempre por "marcar" o pelo. Aconteceu comigo. Hoje os meus cães andam sem nada. A não ser quando saiu com eles.
Enviado: sexta mai 06, 2005 7:01 pm
por aisd
Num livro que me foi oferecido - The official book of the labrador retriever - dizem que a trela de um lab deve ser de cabedal e muito simples - dá uma volta ao pescoço, passa por uma anilha de metal e já está (o resto é o cabo no outro extremo da tira de cabedal).
É uma estranguladora.
Toda a gente sabe que os labs têm muita força e puxam muito.
Esta trela, que estrangula mesmo, inibe o cão, pois só estrangula quando ele puxa.
O resto do tempo fica lassa (já apanhei a Zorra no banco detrás do carro com a trela pela cintura...mesmo muito lassa).
Eu habituei a Zorra a andar sem trela.
Hoje só puxa um bocadinho e usa uma trela normal.
Os cães andam sempre ao pé dos seus donos a partir de certa idade.
Não é preciso muito para os habituar a isso.
Enviado: sexta mai 06, 2005 8:22 pm
por Koral
os comprimidos que me foram receitados sao : SOFCANIS
Eu também quero habituar a BIA a andar sem trela, mas pelo menos cmg, nem que seja no bolso a trela vai andar sempre, moro numa zona com mt movimento e nao tou para arriscar uma desgraça

.. Em zonas rurais, quero que ela ande sempre sem trela e livre, que é assim que gosto de ver os cães. Um tio meu tinha um labrador, que era o mais educado possivel. parecia um robot (pau mandado..lol), um dia assustou se com o apito dum camiao e deu uns passos para tras, por azar meteu se na estrada e levou com um carro

, pelo menos para mim serviu me mesmo de lição, a trela serve muito para segurança dos animais, penso que so os devemos soltar quando nao ha mesmo NENHUM perigo de azares.
Obrigado pela ajuda de tds ..
Cumprimentos
Koral
Enviado: sexta mai 06, 2005 8:28 pm
por aisd
Tem toda a razão Koral.
Eu deixo a Zorra passear livre no campo e na praia mas fora disso...trela.
Não vou arriscar a minha menina...
Felizmente tenho fácil acesso a ambas as zonas (campo e praia).
Vets
Enviado: terça mai 10, 2005 9:26 am
por marciamachado
Já fui a 3 veterinários diferentes com a minha cadela, e parece que finalmente acertei. Nunca os achei caros, nem sequer me impingiam produtos para comprar, no entanto não eram tão meticulosos na consulta como esta última veterinária onde tenho ido. Por isso se morar na zona de Lisboa, aconselho-o vivamente a consultar a veterinária da minha cadela. Não impinge produtos nem consultas extra, é extremamente cuidadosa e meticulosa nas consultas e tem sempre o telemovel disponível. É muito mais que uma simples veterinária. Para quem quiser experimentar fica na Urbanização Real Forte em Sacavém.
Enviado: terça mai 10, 2005 1:37 pm
por Nikasj
Boa tarde,
Quanto aos suplementos de calcio, sou da opinião que tudo o que é em exagero faz mal, não sei se calcio em excesso nos animais faz mal, mas nas pessoas pode provocar formação de calculos. Vou verificar se encontro alguma informação colocar aqui. A veterinária das minhasnão aconselha nada de suplementos, a não ser quando é necessário.
Quanto às trelas, não sei se a minha opinião será muito valida porque tenho duas cadelinhas Golden, mas elas andam com estranguladora, e sempre que podem andam soltas, excepto quando andam perto da estrada.
[quote]Num livro que me foi oferecido - The official book of the labrador retriever - dizem que a trela de um lab deve ser de cabedal e muito simples - dá uma volta ao pescoço, passa por uma anilha de metal e já está (o resto é o cabo no outro extremo da tira de cabedal).
[/quote]
Eu comprei duas destas trelas, o que posso dizer é que uma delas com 6 meses rebentou a trela. Desde essa altura que andam com estrangulador, e mesmo elas puxando aprendem até onde podem puxar e depois até se torna mais facil andar com elas na rua. Embora possa dizer que no inicio me fazia confusão.
Jocas,
Catarina J
Enviado: terça mai 10, 2005 5:38 pm
por MDogster
Nikasj Escreveu: Eu comprei duas destas trelas, o que posso dizer é que uma delas com 6 meses rebentou a trela.
Já vi que, a puxar, saem à mãezinha, que também gosta muito de me rebocar...

Enviado: quarta mai 11, 2005 2:42 pm
por MDogster
Um exemplo de peitoral com adaptação ao cinto de segurança.

Enviado: quinta mai 12, 2005 1:46 am
por Koral
Tive hj a ver esses peitorais que servem de sinto de segurança, custam cerca de 13 euros. Eu so ainda nao acredito que a minha cadela fique quieta com isso, mas quando ela for maior vou experimentar,ehhehe.
Voltando ao assunto das trelas, o que me têm a dizer das coleiras peitorais nos cachorros?
EU por acaso nao acho muita piada, mas admito que até obriga o cachorro a ter uma boa pose
cumprimentos