Pêlo queimado

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

domingo mai 08, 2005 4:21 pm

Boa tarde

É normal os labradores pretos ficarem queimados do sol? (com o pêlo castanho)
É que eu há pouco, reparei que a minha cadela retriever do labrador preta (de 10 meses sensivelmente) estava com o pêlo ligeiramente "queimado". Até pensei que fosse da muda de pêlo, mas pelos vistos não é. :|
Sempre ouvi dizer que o pêlo dos "chocolate" é que poderiam queimar com o sol, e não o dos "pretos". :|
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda mai 09, 2005 10:28 am

vitor_neto Escreveu: Boa tarde

É normal os labradores pretos ficarem queimados do sol? (com o pêlo castanho)
Sempre ouvi dizer que o pêlo dos "chocolate" é que poderiam queimar com o sol, e não o dos "pretos". :|
Bom dia,

do pouco que sei, isso pode acontecer aos Labs de côr preta, desde que tenham factor chocolate. Mas, Tenho a certeza que o Miguel (mncosta), melhor que eu, poderá dar uma explicação.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
vitor_neto
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 10:29 am

Bom dia Miguel e fórum

Conforme o combinado (no outro tópico), seguem as fotos.

Era para tirar fotos ontem ao fim da tarde, mas quando cheguei reparei que ela estava molhada (tem chovido por aqui, felizmente). :D

Mesmo assim, tratei de escova-la, e qual não é o meu espanto ao ver que saia "montes de pêlo castanho". Tenho o hábito de escova-los sempre ao fim de semana, mas será que no caso dela tenho que escova-la com mais "frequência"? :|

Bom, estas fotos foram tiradas hoje de manhã. (são fresquinhas)

NOTA: Miguel, tirei várias fotos, mas quanto a estas tive que as reduzir para ficarem "bem" aqui, mas se achares necessário, posso enviar estas ou outras por mail com maior resolução (caso tenhas adsl, claro, também não quero abusar). ;)

Imagem

Imagem
mncosta
Membro Júnior
Registado: terça mar 22, 2005 12:57 am

quinta mai 12, 2005 11:26 am

Bom dia Vitor

Não há dúvida, as fotografias não mentem, é mesmo pelo com a tonalidade castanha e, numa área bastante grande.

Quado dizes que ao escovar sai bastante pelo "castanho", é só pelo "castanho" ou vem junto na mesma quantidade pelo preto ?

Fico a aguardar que me envies para o meu mail estas fotos e outras que tenhas tirado. Hoje mesmo as enviarei por aquela mesma via para França.

Não tenho ADSL mas, tenho Cabo a 1Mb.

Um abraço e até logo;

Miguel
vitor_neto
Membro Veterano

quinta mai 12, 2005 11:55 am

Amigo Miguel,

já enviei algums fotos para o teu mail.

Grande abraço ;)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda mai 16, 2005 3:39 pm

Tenho uma cadela igual à sua e parece-me pela foto, que tem o pêlo como a sua. Em certas zonas do corpo mais expostas ao sol quado ela se deita, tem as pontas dos pêlos acastanhadas. Não me preocupei com isso, porque ela gosta muito de estar ao sol deitada no quintal, por isso foi a resposta que achei mais lógica para esta questão: o sol. Além disso está com o pêlo muito espesso e cai-lhe pouco e notei que o pêlo ficou mais acastanhado quando os dias começaram a ser maiores e mais soalheiros, não vejo por isso razão para preocupações.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”