N sei o q fazer...

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
mjluna
Membro
Registado: sexta mar 18, 2005 11:44 am

quarta mai 11, 2005 4:05 pm

oi, estive hoje a ler uns topicos de algum tempo atras e fiquei preocupada, pois dou a minha cadelinha c 4 meses e meio uma ração chamada coren alta energia que o vet me recomendou e que ele dá aos cães dele ( ele n vende nenhuma ração no consultorio), mas como pelos vistos ninguem a conhece estou preocupada apesar de a Luna estar bem, mas como está a crescer n quero fazer nada q mais tarde lhe traga problemas :?
N quero estar a dar-lhe uma má ração mas como é pequenina pelo que li n se deve estar a mudar de ração, se é que esta é "má"?!
eu bem leio a composição da ração mas fico na mesma?

desculpem ser um testamento,
se poderem ajudem-me.

Bjokas
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

quarta mai 11, 2005 4:18 pm

Olá

Por acaso não conheço esta ração. Mas se foi recomendada pelo vet, em princípio deve ser boa.

Mas se por alguma razão, estiver "desconfiada" desta ração, também não vejo mal em mudar, desde que se faça a transição como deve de ser. ;)
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quarta mai 11, 2005 5:10 pm

Eu também nao conheço a ração.
Quanto à mudança, se for bem feita nao ha problema nenhum, a minha mudou 2 vezes de raçao e tem 3 meses.

Primeiro deve misturar a ração, por exemplo, os primeiros 2 ou 3 dias com muito mais raçao da que come actualmente e pouco da nova. Depois mais +\- 2 dias 50% de cada uma, depois mais 2 ou 3dias com mais quantidade da nova ração.

Ha quem faça este processo em 3 ou 4 dias, mas eu pessoalmente achei melhor fazer com mais tempo para criar uma melhor habituação.

Nao tive qualquer problema na mudança. Ela come Nutro Choice mas quando veio do criador comia outra que nao sei o nome :P
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 11, 2005 5:24 pm

Nunca ouvi falar nem consigo encontrar nada na net...
Se pusesse aqui os ingredientes e os valores analíticos sempre dava uma ideia.
mjluna
Membro

quarta mai 11, 2005 5:34 pm

oi!
hoje n posso por os ingredientes mas amanha vou por pra ver se me dao mais uma ajudinha e eu ficar mais descansada, mt mt obrigado

bjokas
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

quinta mai 12, 2005 1:16 am

Boa noite

Nao mude a ração para outra antes de certificar que a actual é razoável! A mudança de ração antes dos 5/6 meses não é de todo aconselhável. Verifique se a sua ração é Premium ou Super-Premium (deve vir escrito na caixa) pois isso é suficiente para que deixe de ter preocupações!

Cumprimentos e boa sorte com o seu lab,

Luis
mjluna
Membro

quinta mai 12, 2005 8:29 am

oi!
aqui vai a constituição da ração se poderem agradecia que dessem opinião:

Constituintes analiticos:
proteina bruta 30%
matérias gordas 16%
celulose bruta 2.5%
cinzas brutas 6.7%
humidade 10%
calcio 1.2%
fosforo 0.9%
sodio 0.45%

Materias primas para alimentação animal:
cereais (arroz min 10%), carnes e subprodutos animais (carne de ave min 18%), peixe e subprodutos de peixe, oleos e gorduras, subprodutos de origem vegetal e substancias minerais.

Aditivos:
vitamina A: 20000 UI/Kg
vitamina D-3: 2000 UI/Kg
vitamina E: 120mg/Kg
cobre ( sulfato cuprio pentahidrato): 15mg/Kg
B.H.T.: 150 mg/KG
Alem das vitaminas relacionadas, sao acrescentadas as necessarias para o normal desenvolvimento das funções vitais do cão.
Coren alta energia (Sumicor)

N esta nada escrito se é premiun!

O problema tb é esse é que se esta ração não for má eu não mudava pois ela ainda é mt pequenina e se calhar os beneficios de n mudar são maiores!

O que acham da composição desta ração :?:

Bjokas
mjluna
Membro

quinta mai 12, 2005 3:26 pm

:?:
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

segunda mai 16, 2005 1:56 pm

Pela descrição, não me parece ser uma Premium... Não quer dizer que seja má. O mais importante é a cadelinha dar-se bem com a ração.

Talvez alguém mais experiente se possa pronunciar... ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”