Seguros de Saúde

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

quarta mai 11, 2005 5:55 pm

Boas pessoal,

Não sei se já existe algum tópico relativo a este assunto, se houver desculpem lá!!! :D

Quem tem conhecimento de seguros de saúde para os nossos canitos?
Quais as suas condições? Quais os preços? Quem são?

Já tentei efectuar umas pesquisas pela NET, mas o que aparece ou é vago, ou então são seguros de responsbilidade civil, ou para caçadores.

Alguem ajuda nisto?
MDogster
Membro Veterano
Registado: quinta set 09, 2004 9:29 am

quarta mai 11, 2005 6:18 pm

Última edição por MDogster em quinta mai 12, 2005 6:56 am, editado 1 vez no total.
patriciadomingues
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

quinta mai 12, 2005 12:39 am

Olá boa noite,

Há algumas semanas também andei a pesquisar sobre Seguros de Saúde, pois também queria subscrever uma apólice para os meus meninos.

O único que encontrei foi na Fidelidade Mundial. Telefonei para lá (não foi fácil encontrar quem me pudesse esclarecer!) e, qual não foi o meu espanto quando me disseram que só fazem simulações e só dão explicações a clientes! :S Ou seja, nem me deram a oportunidade de me tornar cliente.

Tenho realmente pena porque foi o único Seguro de Saúde que encontrei... Se souberem de mais algum avisem. :D

Cumprimentos,

Patrícia
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

quinta mai 12, 2005 12:58 pm

Era bom saber um pouco mais sobre o assunto deste tópico... ;)

Um seguro de saúde pode até vir a ser uma optima ideia!!
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

quinta mai 12, 2005 1:45 pm

Olás,

Há uns tempos atrás andei a procura de um seguro de responsabilidade civil que englobasse também o seguro de saude. Na mesma altura foi colocado pela Golden um topico sobre seguros (19 Março), no qual ela menciona o LIBERTY PEDIGREE, mas ainda não tinha informações sobre o seguro de saude. Não sei se entretanto ela terá tido mais informações.

A seguradora Liberty pelo que me disseram é boa.

Beijocas a todos,

Catarina J
redtulip
Membro Júnior
Registado: quinta abr 14, 2005 1:37 pm

quinta mai 12, 2005 2:14 pm

Eu conheço um produto segurador que tem as seguintes caracteristicas

[b]Base[/b]
Responsabilidade Civil

Facultativo
Assistência para animais
a)Informação Médico-Veterinária
b)Assistência Médica em caso de Acidente
c) Envio de medicamentos ao Domicilio
d)Envio de Veterinário ao domicílio incluindo vacinação
e)Transporte de Urgência
f)Transportes de animais
g)Mrcação de consultas por aviso
h)Banhos e Tosquias ao domicílio
i)Entrega de rações ao domicilio
J)Roubo ou desaparecimento
k)Reclamação Jurídica
l)ProtecçãoJurídica
m)guarda ou estadia em caso de internamento hospitalar do Segurado
n)registos e Licenças
o)Informação oferta/procura de animais de raça
p)Informação sobre taxidermia
q)Despesas de Funeral
r)Regresso antecipado por morte de Animal seguro
s)serviços Adicionais de Informação

Quem quiser saber mais informações envie-me umapm

[b] :) [/b]
Nikasj
Membro

quinta mai 12, 2005 7:24 pm

Olá,

Pelo que vem na revista "Cães & Mascotes" do mês de Abril, temos as seguintes hipoteses:

PETGEST:
Cartão PetGest engloba: responsabilidade civil; Danos por acidente/morte do animal seguro; assistência.
Existem dois tipos de opções (A e B), consoante peso (acima ou abaixo dos 30Kgs) e altura (acima ou abaixo 60cm).
Para além do seguro engloba:
- veterinários de urgência 24H
- Raio X e analises
- Formalidades necessárias em caso de morte do animal
- Hoteis
- Criadores
- escolas de treino
- Documentação exigida por lei
- Empresas de transporte animais
- Vacinas
- etc.

AXA SEGUROS - 4 PATAS
O seguro de responsabilidade civil engloba assistência.

Não tenho mais informações. Quando tiver coloco aqui.

Bjs,
CatarinaJ
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

quinta mai 12, 2005 8:17 pm

Ui Ui .. boa boa ..

Este topico e interessante. Tambem tenho de tratar disso :P

Cumprimentos e vao dando noticias
patriciadomingues
Membro Júnior
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

quinta mai 12, 2005 11:34 pm

Realmente é um tópico muito interessante! :)

Nikasj, sabe qual é a seguradora do Cartão Petgest? Parece ser bastante completo!

Obrigada e boa noite! ;)

Patrícia
Nikasj
Membro

sexta mai 13, 2005 7:56 am

Bom dia,

Patricia pelo que tentei descubrir a petgest é uma empresa. Tentei aceder ao site deles mas estava em construção.
Vou tentar descubrir moradas e contactos e depois coloco aqui.

Bjs a todos,

CatarinaJ
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

sexta mai 13, 2005 7:59 am

Também ficarei a aguardar o nome da seguradora... não sabia que a Axa também tinha...

É como eu digo "Estamos sempre a aprender!"

Penso que é uma mais valia termos um seguro destes para os nossos amigos de 4 patas. nunca sabemos o dia de amanhã e despesas com veterinários são sempre muito duras de pagar...

Vou informar-me sobre este assunto!

Obrigada a todos os que já deram a sua valiosa ajuda! ;)
patriciadomingues
Membro Júnior

sexta mai 13, 2005 8:46 am

Bom dia!

Obrigada Catarina! Fiz uma pesquisa nas Páginas Amarelas e não encontrei contactos... Se entretanto ninguém conseguir encontrar nada, é questão de esperarmos que o site (www.petgest.pt) esteja pronto.

Bianah, concordo plenamente! Um Seguro de Saúde é tão importante para nós como para os nossos meninos. Esperamos sempre nunca ter despesas extras no vet mas, realmente, mais vale prevenir do que remediar...

Um bom dia para todos!

Patrícia
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

sexta mai 13, 2005 11:24 am

Bom dia

Um seguro é sempre bom, mas será que compensa (a nível de custos)?
:o :o :o :o :o :o :o :o :o :o
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta mai 13, 2005 3:27 pm

Boa tarde,
esta era a informação que me foi facultada na altura em que abri o tópico:
1- LIBERTY PEDIGREE - COBERTURA BASE O Liberty Pedigree é um seguro de responsabilidade civil para os detentores de qualquer animal perigoso e potencialmente perigosos. Todos os restantes cães, deverão ser enquadrados em Animais de Companhia (A) ou (B) atendendo ao seu peso em adulto (> = < 15 kg).
O Liberty Pedigree foi oficialmente lançado na PETFIL - Salão dos Animais de Estimação - 24/26 Setembro de 2004.
No 1º ano o cliente beneficia de um desconto de 10% sobre o Prémio Total. Depois de um ano, a manutenção de prémio depende da apresentação pelo cliente do COB (Certificado de Obediência Básica).

2- DIFERENCIAÇÃO DO PRODUTO
O Liberty Pedigree é diferente porque:
1) Salvaguarda as garantias dos animais durante a sua participação em exposições, concursos e manifestações similares;
2) Garante os danos causados a outros animais de mesma espécie;
3) Reconhece e beneficia, no prémio, os animais com COB.
4) Beneficia, com a sua politica de preços, os detentores com mais do que um animal.
1) 2) Sobre-prémio 3,50 € sobre o Prémio Total para qualquer categoria.
CAPITAIS Nº CÃES CÃES DE COMPANHIA (A) (peso menor a 15 kg/adulto) CÃES DE COMPANHIA (B (peso igual ou superior a 15 kg/adulto)) CÃES PERIGOSOS E POTENCIALMENTE PERIGOSOS (C)

Prémio Total Prémio Total Prémio Total

50.000 € 1 21,50 € 30,00 € 45,00 €
100.000 € 2 27,08 € 35,78 € 51,75 €
150.000 € 3 32,66 € 44,66 € 62,11 €
200.000 € 4 45,72 € 55,30 € 74,52 €
Franquias:10% do valor do sinistro: mínima de 75,00 (A) ; mínima de 125,00 (B,C)

Observ.: A classificação incorrecta do animal é da responsabilidade do seu detentor/ proprietário, o que poderá constituir motivo de recusa, em caso de sinistro.

3- ASSISTÊNCIA PARA ANIMAIS
- Cobertura adicional contratada mediante sobre prémio de 2,00 €, inclui: a)- Informação Médico -Veterinária; b)- Assistência Médica em caso de ACIDENTE (capitais limitados fixados em Condições Particulares); c)Envio de Veterinário ao domicilio incluindo vacinação; d)Transporte de Urgência; e)Transporte de Animais; f)Envio de Medicamentos ao Domicilio; g)Marcação de consultas por Aviso h)Banhos e Tosquias ao Domicilio; i)Entrega de Rações ao Domicilio; j)Roubo ou Desaparecimento; k)Reclamação Jurídica; l)Protecção Jurídica; m)Guarda ou estadia em caso de internamento hospitalar do Segurado; n)Registos e licenças; o)Informação oferta/procura de animais de Raça; p)Informação sobre Taxidermia; q)Despesas de Funeral; r)Regresso antecipado por morte de Animal Seguro; s)Serviços Adicionais de Informação.

4 - DOCUMENTAÇÃO A FORNECER NO ACTO DA ENTREGA DA PROPOSTA RELATIVO AO ANIMAL
- Fotocópia do Boletim de vacinas devidamente actualizado;
- Fotocópia do certificado de Identificação por Micro chip, como elemento identificador do animal (obrigatório para animais perigosos e potencialmente perigosos);
- Fotocópia do LO ( Livro de Origens) dos cães registados, de qualquer das entidades reconhecidas pelo CPC;
- Indicação do peso do cão em adulto;
- Facultativo: - Entrega de factura da compra do animal.
- Foto do Animal.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta mai 13, 2005 3:28 pm

Boa tarde,
esta era a informação que me foi facultada na altura em que abri o tópico:
1- LIBERTY PEDIGREE - COBERTURA BASE O Liberty Pedigree é um seguro de responsabilidade civil para os detentores de qualquer animal perigoso e potencialmente perigosos. Todos os restantes cães, deverão ser enquadrados em Animais de Companhia (A) ou (B) atendendo ao seu peso em adulto (> = < 15 kg).
O Liberty Pedigree foi oficialmente lançado na PETFIL - Salão dos Animais de Estimação - 24/26 Setembro de 2004.
No 1º ano o cliente beneficia de um desconto de 10% sobre o Prémio Total. Depois de um ano, a manutenção de prémio depende da apresentação pelo cliente do COB (Certificado de Obediência Básica).

2- DIFERENCIAÇÃO DO PRODUTO
O Liberty Pedigree é diferente porque:
1) Salvaguarda as garantias dos animais durante a sua participação em exposições, concursos e manifestações similares;
2) Garante os danos causados a outros animais de mesma espécie;
3) Reconhece e beneficia, no prémio, os animais com COB.
4) Beneficia, com a sua politica de preços, os detentores com mais do que um animal.
1) 2) Sobre-prémio 3,50 € sobre o Prémio Total para qualquer categoria.
CAPITAIS Nº CÃES CÃES DE COMPANHIA (A) (peso menor a 15 kg/adulto) CÃES DE COMPANHIA (B (peso igual ou superior a 15 kg/adulto)) CÃES PERIGOSOS E POTENCIALMENTE PERIGOSOS (C)

Prémio Total Prémio Total Prémio Total

50.000 € 1 21,50 € 30,00 € 45,00 €
100.000 € 2 27,08 € 35,78 € 51,75 €
150.000 € 3 32,66 € 44,66 € 62,11 €
200.000 € 4 45,72 € 55,30 € 74,52 €
Franquias:10% do valor do sinistro: mínima de 75,00 (A) ; mínima de 125,00 (B,C)

Observ.: A classificação incorrecta do animal é da responsabilidade do seu detentor/ proprietário, o que poderá constituir motivo de recusa, em caso de sinistro.

3- ASSISTÊNCIA PARA ANIMAIS
- Cobertura adicional contratada mediante sobre prémio de 2,00 €, inclui: a)- Informação Médico -Veterinária; b)- Assistência Médica em caso de ACIDENTE (capitais limitados fixados em Condições Particulares); c)Envio de Veterinário ao domicilio incluindo vacinação; d)Transporte de Urgência; e)Transporte de Animais; f)Envio de Medicamentos ao Domicilio; g)Marcação de consultas por Aviso h)Banhos e Tosquias ao Domicilio; i)Entrega de Rações ao Domicilio; j)Roubo ou Desaparecimento; k)Reclamação Jurídica; l)Protecção Jurídica; m)Guarda ou estadia em caso de internamento hospitalar do Segurado; n)Registos e licenças; o)Informação oferta/procura de animais de Raça; p)Informação sobre Taxidermia; q)Despesas de Funeral; r)Regresso antecipado por morte de Animal Seguro; s)Serviços Adicionais de Informação.

4 - DOCUMENTAÇÃO A FORNECER NO ACTO DA ENTREGA DA PROPOSTA RELATIVO AO ANIMAL
- Fotocópia do Boletim de vacinas devidamente actualizado;
- Fotocópia do certificado de Identificação por Micro chip, como elemento identificador do animal (obrigatório para animais perigosos e potencialmente perigosos);
- Fotocópia do LO ( Livro de Origens) dos cães registados, de qualquer das entidades reconhecidas pelo CPC;
- Indicação do peso do cão em adulto;
- Facultativo: - Entrega de factura da compra do animal.
- Foto do Animal.
Entretanto estava à espera de informaçãoes da Fidelidade, mas ainda não tenho nada de novo :(
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”