Labradora com pouca paciência!!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Bianah
Membro Veterano
Registado: quarta jan 12, 2005 5:03 pm

terça mai 24, 2005 8:36 am

Como sabem tenho duas cadelas da raça Labrador. Uma tem 12 meses e a outra tem 6 meses.

Têm personalidades completamente diferentes. A mais nova só quer brincadeira e é mais obediente, a mais velha gosta mais de estar quieta, entretida a roer qualquer coisita, e é muito teimosa.

Andam sempre as duas juntas, e nestes ultimos dias tenho tido alguns problemas... A mais nova quer brincar e então puxa pelas orelhas, ou por onde calhar, á mais velha... Como esta não é paciente, morde-lhe...

Ontem foi a gota de água... pegaram-se de tal maneira que tive muitas dificuldades em separá-las... a pequena ficou tão assutada que se deitou num canto sozinha durante algum tempo...Deve ter doído pouco ... ai deve deve!! É que a mais velha ataca-a e a pequena não se defende, deita-se no chão a ganir, o que incentiva mais a outra...

Hoje não as deixei juntas... com muita pena minha... Como não estou em casa, não ia ficar descansada...

Estou um pouco desesperada... Não sei o que fazer!! :cry:

Peço desculpa pela testamento, mas tenho esperança de que alguém me possa dar algumas ajudas!!
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

terça mai 24, 2005 9:49 am

Bom dia

Os meus andam soltos o dia todo.
De vez em quando, eles também andam a "cacetada". Até parece que se vão "matar" uns aos outros, mas acho que isso é normal para eles, apesar de que as vezes assusta. ;)
A próxima vez que eles se "desentenderem", não os separe. Fique a vigiar. Vai ver que acaba tudo bem, e que não passou de uma pequena discussão. Afinal não estou a ver um labrador fazer mal ao que quer que seja. :lol: :lol:
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

terça mai 24, 2005 9:55 am

Bianah

eu também tenho 2 (macho e femea) e nunca me aconteceu.
mas os meus pais vieram cá passar umas ferias e trouxeram a boxer deles e ela atacou as minhas (nunca o havia feito) mas descobrimos que ela estava a entrar no "periodo" (começou a "sangrar" no ultimo dia deles aqui) e daí o seu impulso agressivo.

a mais velha já teve algum "periodo"???
Pode ser uma eventual causa... ainda mais quando são 2 femeas pode ser pela disputa de terreno para um virtual macho...
Bianah
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 10:12 am

Polly_Blue Escreveu: a mais velha já teve algum "periodo"???
Sim, já teve em Março...

Eu até acredito que seja normal, mas custa-me!! A pequenita fartava-se de ganir. Sei que a culpa é dela pois não sabe brincar... e acaba por aleijar a outra...

Fiquei pasmada com a atitude da Junna. Tão dócil e tão pacata... quem diria!

vitor_neto Escreveu:A próxima vez que eles se "desentenderem", não os separe. Fique a vigiar.
Vou tentar seguir o conselho. O problema vai ser quando eu não estiver em casa, aí acho melhor que fique cada uma no seu canto. sei que a mais nova vai ladrar todo o dia, mas se calhar é a melhor solução!
melgibson
Membro Veterano
Registado: quinta jan 27, 2005 1:02 pm

terça mai 24, 2005 12:41 pm

Olá ;)

Bianah tente ralhar e castigar a pequenita quando ela tiver brincadeiras q magoem a Junna, vai ver q se calhar ela acalma se a Junna morder na pequenita ralhe e castigue-a pois tem que manter disciplina desde o início senão vão andar sempre a magoar-se uma à outra. O Mel qd tinha 5 meses (estavamos nós na Quinta a passar férias) e a cadela (Labradora com 3 anos) da minha irmã tb estava lá, ele era um chato sempre atrás dela p brincar, ela estava a roer um pau e deu-lhe uma feradela no pescoço, ele ficou a deitar um bocadinho de sangue passado 2 dias viemos p o Porto e foi ao Vet. rapar o local tinha alguns dentinhos marcados, coitadinho :cry: tive q tratar com betadine.
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

terça mai 24, 2005 1:09 pm

Boas,

A Lilly e a Isis (são irmãs) andam muitas vezes "à bulha" uma com a outra, mas sempre na brincadeira. Confesso que me assusta mais agora que são maiores (Goldens com 8 meses), só uma vez é que apanhei um susto grande, quando a Lilly estava com o cio, mas assim que me viram aproximar afastaram-se uma da outra.

O que tenho aprendido com as minhas, é que através destas brincadeiras é que elas de estabelecem quem é a dominadora. Quando eram mais novas a Isis é que mandava em tudo, agora é a Lilly.

Vá estudando como é que elas se comportam, e dando noticias.

Beijocas,

Catarina J
Bianah
Membro Veterano

terça mai 24, 2005 2:57 pm

melgibson Escreveu: Olá ;)

Bianah tente ralhar e castigar a pequenita quando ela tiver brincadeiras q magoem a Junna, vai ver q se calhar ela acalma se a Junna morder na pequenita ralhe e castigue-a pois tem que manter disciplina desde o início senão vão andar sempre a magoar-se uma à outra.
Pois... era mesmo isto que eu já estava a fazer de há uns tempos para cá e elas acalmavam logo... só que ontem foi mesmo a sério... foi por isso que fiquei com algum receio. Adoro as minhas "meninas" e não quero que se magoem...

A Junna sabe muito bem que fez asneiras... mas se a outra volta a morder para brincar, acho que vai ter a mesma reação...

A solução que vejo é a Fanny crescer um pouco... já tenho ralhado com ela e ela até é muito obediente, mas quando começa a brincar não sabe o que faz... :?
patriciadomingues
Membro Júnior
Registado: terça mar 29, 2005 4:20 pm
Localização: Dolly e Miki (Labradores), Beatriz (SRD), Nuvem e Coquinhas (Piriquitos), Jon e Shania (tartarugas)

terça mai 24, 2005 3:49 pm

Bianah, compreendo a sua preocupação! Afinal, não queremos que nada aconteça aos nossos meninos!

A Dolly e o Miki dão-se lindamente mas, no primeiro dia, assustei-me bastante com as brincadeiras deles, até porque a Dolly queria tanto brincar com o bebé que acabava por ser bruta.

Hoje em dia o Miki está bastante maior e já é ele que é mais bruto! Se a Dolly não fosse tão paciente acho que tinha um problema. De vez em quando o Miki exagera nas brincadeiras, mas com uma repreensão tipo "cão feio!!" fica em sentido! :D

Acho que nós, as "mães", nos stressamos muito com estas coisas... Espero que as suas meninas consigam ultrapassar esta questão e que voltem a ser manas amigas ;)
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”