Cachorros nas Praias

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
laisidoro
Membro
Registado: terça nov 23, 2004 1:03 am

domingo mai 29, 2005 8:20 pm

Olá

Estive este fim-de-semana a fazer praia com o meu cachorro (ver foto em baixo) e pela primeira vez deparei-me com este cenário.

Fui para uma praia que não tinha qualquer sinalização a proibir cães. Tive o cuidado de ir para a zona de praia fora das indicações de "Inicio de Concessão" (embora estivesse a 3 metros das mesmas). Veio o nadador salvador indicar-me que não podia ter ali o cão porque poderia ser multado, e porque até tem andado a dar na televisão que é proibido, e não sei que mais e o camandro! Acabei por ter o bicho preso ao guarda sol o resto do dia! Acabeio por solta-lo já no fim da tarde (17h30) para ele ir ao banho e brincar um pouco na areia...

Alguém sabe qual é realmente o regulamento/lei para este tipo de situações?

Deixo aqui uma foto do Simba, que depois de já ter passado o dia inteiro a nadar e a brincar na areia, ainda foi para cima desta rocha fazer pose para a foto... :)

Imagem
Polly_Blue
Membro Veterano
Registado: terça jan 25, 2005 1:51 pm

domingo mai 29, 2005 8:49 pm

de facto é proibido mas apenas durante a época balnear.

vou procurar o site onde li isso.
quando tiver esse link coloco-o aqui.
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

segunda mai 30, 2005 11:40 am

Boas,
Mais um bom topico aqui colocado. Pelo que sei, só estão proibidos nas praias assinaladas, de qualquer modo no fim de semana estive na praia com as minhas meninas e como vi lá a GNR, achei por bem não as levar.

A verdade é que a epoca balnear começa esta semana, e nada melhor do que sabermos se podemos andar com os nossos meninos nas férias ou não.

Já agora alguem sabe algumas praias onde não haja problema de levarmos os cães?

Ps: alguém sabe se temos de ter autorização para fazermos o encontro na Lagoa de Obidos? Como é zona de praia e fim de semana grande, convem não termos problemas.
Beijocas a todos,
CatarinaJ
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda mai 30, 2005 11:50 am

Nikasj Escreveu: Ps alguém sabe se temos de ter autorização para fazermos o encontro na Lagoa de Obidos? Como é zona de praia e fim de semana grande, convem não termos problemas.
Tá aí uma pergunta muito importante :?
Nikasj
Membro
Registado: quarta mar 02, 2005 12:23 pm

segunda mai 30, 2005 1:30 pm

Enviei um mail à Camara de Obidos para saber se é necessário alguma coisa.

Assim que souber alguma coisa, coloco no topico das inscrições.
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”