Patas roídas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Madrinha
Membro Júnior
Registado: terça mai 03, 2005 2:16 pm

segunda mai 30, 2005 3:21 pm

Olá a todos,

O meu Mantas deu em roer a pata traseira. Têm um género de calo, não sei bem explicar.

Já o levei a vet. mas foi horrível. Ao colocarem-lhe o “funil” para que ele deixa-se de lá ir roer, ele deu um morder e foi uma cena traumatizante, de tal modo que até mudou de vet.

A nova vet. diz que ele roei a pata como alguns de nós roem as unhas, que é uma questão de stress. Só que o “calo” já está em ferida e eu não sei o que fazer.

Alguém já passou o mesmo com o seu lab.?

O que devo fazer?

Cumprimentos,

Rute
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

segunda mai 30, 2005 3:59 pm

Olá

Abriram a uns tempos um tópico no "fórum geral dos cães" que talvez tenha algum interesse para si. Espero que sirva de alguma ajuda.

http://arcadenoe.clix.pt/forum/viewtopic.php?t=24532

Boa sorte ;)
Madrinha
Membro Júnior
Registado: terça mai 03, 2005 2:16 pm

segunda mai 30, 2005 6:57 pm

Obrigada pela ajuda.

Como vocês sabem, o meu Mantas não vive comigo, por isso tb não posso identificar muito bem quais os sinais de stress q ele possa estar a ter.

Eu penso que seja por estar muito tempo sozinho, só que para isso não há solução. Eu vou buscá-lo diariamente para brincar com ele e enchê-lo de mimo. Ao f-d-s levo-o a passear pela praia e tudo, mais tb não posso fazer. Mas sei que ele não tem uma vida fácil. Começo a ter medo que seja a eu a provocar-lhe essa actitude. Ele comigo está sempre a vontade. O mesmo não acontece em casa dele.

Agora a minha preocupação é q ele pare de se roer ou que se consiga achar alguma solução. Ele chega a sangrar.

Cumprimentos,

Rute
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”