Página 1 de 1
Mantê-los quietos no carro
Enviado: segunda jun 06, 2005 1:31 pm
por Nerika
Olá a todos, é a minha primeira vez no fórum, desculpem qualquer coisa. Tenho um "labrador" (aspas porque não é puro, a mãe é labrador e o pai Flat coat retriever, na dúvida digo q é um labrador, mas não sei se é correcto?) e estou "apaixonada" por ele. Nunca pensei que um animal gerasse tamanha mudança nas pessoas, até à chegada do Baltazar nunca tinha tido contacto com cães, mas estou adorar, e não são só as coisas boas vejo-me encantada a vê-lo ror os meus sapatos, a levá-lo ao vet, a gastar imenso €, etc. Tem 3 meses e está lá em casa desde 1mês e meio. Comecei agora a levá-lo à rua e quero ir com ele à praia, de manhã, um bocadinho. Tenho é muita dificuldade em mantê-lo quieto no carro, sempre q vamos de carro eu vou com ele atrás, mas sozinha é complicado, não pára quieto vem para cima de mim (sujeitos a ter um acidente), mesmo com imensos "brinquedos" disponíveis. O que fazer?
Beijos

Enviado: segunda jun 06, 2005 2:13 pm
por marta_vasques
Olá, Nerika! Welcome!
As melhores maneiras de os manter sossegados no carro são a utilização de uma caixa transportadora, ou de um peitoral de segurança, ou uma separação entre a parte de trás e a parte dos bancos da frente (uma rede, ou uma grade, por exemplo).
Nós usamos um peitoral que se prende ao cinto de segurança no banco de trás (porque o Calvin não queria ir na transportadora, nem pintada de ouro

) e tem dado bons resultados.
Enviado: segunda jun 06, 2005 2:52 pm
por retreiver
Desculpe a piada mas........
Se o Baltazar for um bom atleta pode ir a correr ao lado do carro!!!!!!!
O meu apesar de ainda n poder sair á rua por causa das vacinas costumamos andar com ele de carro para ele se ir habituando.
As primeiras mini viagens tb n parava quieto e até chegava mesmo a vomitar. Mal ligava o motor, o cachorro parecia k ficava petrificado.
Agora até dorme no banco de traz.
Esta transição demorou 4 a 5 dias sempre em viagens muito pequenas. Penso k n vale apena massacrar o cão. Ele precisa ganhar 1º confiança no condutor
Sobre os briquedos em vez de muitos, leve só os 2 preferidos dele.
Atenção que sou um massarico nisto. Leia mas antes de fazer veja se alguém mais experiente aprova.
Enviado: terça jun 07, 2005 9:37 am
por PJFS
Boas, o melhor é mesmo o canito ir na mala, se isso não possivel por o carro ser pequeno ou qq coisa do género, um peitoral preso ao cinto de segurança do banco de trás penso que seja o melhor, ou então uma grade a dividir os bancos de trás dos da frente, já vi isso à venda em algumas petshops.
Abraço
Enviado: terça jun 07, 2005 9:51 am
por Nerika
Obrigada!
Também já vi esse sistema de retenção e pareceu-me bem.
Ele está habituado a andar de carro (não vomita e logo que abro a porta ele salta todo contente) mas ao meu colo ou aos meus pés, sozinhos é que nunca viajamos.
Bjs
Enviado: terça jun 07, 2005 11:04 am
por PJFS
Nerika Escreveu:
Obrigada!
Também já vi esse sistema de retenção e pareceu-me bem.
Ele está habituado a andar de carro (não vomita e logo que abro a porta ele salta todo contente) mas ao meu colo ou aos meus pés, sozinhos é que nunca viajamos.
Bjs
Cuidado com isso, depois se quizer andar sozinho com ele vai ser dificil, habitue-o a andar sozinho que depois mais tarde você não terá problemas.
Abraço
Enviado: terça jun 07, 2005 9:32 pm
por noInfo
E q tal ter o cao bem educado, e deixa-lo imovel atraves d uma ordem verbal?
..........
Cmp
DR
Enviado: terça jun 07, 2005 10:26 pm
por vitor_neto
noInfo Escreveu:
E q tal ter o cao bem educado, e deixa-lo imovel atraves d uma ordem verbal?
..........
Cmp
DR
Sem dúvida. É "
nosso dever" educar os nossos companheiros de quatro patas! para o nosso bem e para o bem deles
