Ola a todos.
A minha cadela (de 4 meses e meio) principalmente quando acorda anda muito "fungosa", ou seja, anda constantemente a meter ar para fora pelo nariz como se tivesse la alguma coisa ou como se kisesse assoar, porém nada disto afecta a sua alimentação, brincadeira ou outra qualquer maneira de estar ou ser. Isto é normal? pode ser constipação? axam que deva ir ao veterinario?
Cumprimentos
Koral
Costipação?!
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm
Não digo visita ao Vet., mas que tal um telefonemazito? não se perde nada.
O Obélix na volta também anda assim, mas passa-lhe logo.
Tenha apenas cuidado, se a vir a tossir logo que acorda, fazem aqueles sons como se parecessem engasgados, aí sim, aconselho a ir logo ao Vet.
O Obélix na volta também anda assim, mas passa-lhe logo.
Tenha apenas cuidado, se a vir a tossir logo que acorda, fazem aqueles sons como se parecessem engasgados, aí sim, aconselho a ir logo ao Vet.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
- Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes
A minha cadela Farrusca tb andou constipada no inverno, sinceramente nunca pensei que os cães de constipassem como as pessoas. Tinha tosse e espirrava. Tudo isto pq a deixávamos estar em casa perto da lareira e depois ia dormir para o quintal. As diferenças de temperatura, tal como nos humanos, provocam constipações. Depois de algum tempo pasou-lhe, por isso não vejo motivo para se preocupar. Se o animal tem um comportamento normal, é pq deve ser algo passageiro. Claro que se mantiver os sintomas durante mto tempo, ou se notar que a actividade do "bicho" não é a normal, aí sim, penso que deve contactar o veterinário. Atenção às diferenças de temperatura e se calhar tb às correntes de ar 

-
- Membro Veterano
- Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm
Só referi a tosse, porque da única vez que o Obélix andou a neste estado, de acordar e começar logo a tossir, foi-lhe diagnosticado "Tosse do Canil". É nesse ponto que eu penso que se deve de ter cuidados extra. 

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am
obrigado =)
Isso da tosse eu sei, mas e so mesmo fungar, nada de tosses =)
Acho que para ja também nao tenho que tar a preocupar me porque ela brinca e faz tudo normalmente.
mais uma vez..obrigado
Koral
Isso da tosse eu sei, mas e so mesmo fungar, nada de tosses =)
Acho que para ja também nao tenho que tar a preocupar me porque ela brinca e faz tudo normalmente.
mais uma vez..obrigado
Koral
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá Koral,
Desejo que não seja nada e que passe depressa. Eu tenho dois cães que quando eu estou a fumar, é espirro atrás de espirro, e como eu estou ao ar livre, não ligava o facto de fumar com os espirros, eles são alérgicos ao tabaco. Eu deixei de fumar ao pé deles e pronto passou.
Beijinhos
Ludovina
Desejo que não seja nada e que passe depressa. Eu tenho dois cães que quando eu estou a fumar, é espirro atrás de espirro, e como eu estou ao ar livre, não ligava o facto de fumar com os espirros, eles são alérgicos ao tabaco. Eu deixei de fumar ao pé deles e pronto passou.
Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Foi a maneira que eles encontraram para a avisar de que fumar é mau para a saúde!!ludovina Escreveu: Olá Koral,
Beijinhos
Ludovina

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
- Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
- Contacto:
Olá Bianah, como vai?
É verdade, eu sei, e os meus cães são os melhores amigos que eu tenho... e tenho muitos amigos humanos graças a Deus... mas continuo a preferir os meus amores...
Beijinhos
Ludovina
É verdade, eu sei, e os meus cães são os melhores amigos que eu tenho... e tenho muitos amigos humanos graças a Deus... mas continuo a preferir os meus amores...
Beijinhos
Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta dez 09, 2004 9:54 pm
- Localização: 3 cães: Miki (Lab); Dolly e Patinhas (SRD); 7 gatos: Jonas, Zita, Bia, Tini, Camila, Pepa e Picasso
E fez muito bemludovina Escreveu:
.... Eu deixei de fumar ao pé deles e pronto passou.

Coitadinhos, eles até nem têm culpa nenhuma dos seus "maus" vicios :p.
Bjs