Diferenças principais entre goldens e labs

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
Absinto
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 4:35 pm

sexta jul 15, 2005 12:01 am

Mais em termos comportamentais e de actividade física. :)
Absinto
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 4:35 pm

sexta jul 15, 2005 10:49 am

nevermind encontrei um post com isso :x
FreshDeadlyRose
Membro
Registado: sexta jul 22, 2005 9:44 am
Localização: Aimee (Golden Retriever), Xavier (Exótico), Mimi (Exótica)

terça ago 02, 2005 5:36 pm

Será que me podia passar o post onde diz isso? Ando à procura mas não encontrei ainda.... vou tentando.
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

quinta ago 18, 2005 9:41 am

Boa tarde,

ambas as raças têm muito em comum, mas também têm alguns aspectos completamente diferentes.

Por exemplo, eu sou uma pessoa hiper-activa, daí q como cães de casa só tenho Goldens, caso contrário só tomando, ou dando Xanax :(

Ambas as raças são muito dóceis, fáceis de ensinar, e muito alegres. Mas, os Goldens são mais calmos, mais dono/dependentes, chegando a anular a sua personalidade, para satisfazer o dono. Só são felizes se estiverem, não perto, mas em cima de nós.

Os Labs adoram o dono, vivem para ele, mas também gostam de ter o seu próprio espaço, e por vezes afastam-se.

Atenção que, apesar das caracteristicas próprias de cada cão, temos que contar com a educação que o dono lhes dá, ou n dá. Conheço vários Labs super calmos, por exemplo o Óbelix (a calma em figura de cão), e conheço vários Goldens hiper activos, e desmiolados.

Ambas as raças se «vendem» por um biscoito, ambas as raças vão com o primeiro que lhes fizer festas. Em ambas as raças o pêlo cai com a mesma intensidade. Mas, enquanto que o pêlo do Lab espeta, e é mais dificil de sair da roupa, o do Golden faz rolinho, e sai muito fácilmente.

O Golden em bebé é mais sensível em termos de saúde, enquanto que o Lab é um cão rústico, com maior resistência. Os bebés Lab começam a comer a ração da mãe mais cedo que os Golden (que se atrapalham mais).

A maioria dos Lab são verdadeiros aspiradores, a maioria dos Golden temos que pedir pf para comerem.

Os Golden têm maior tendência para o histerismo, devido à dependência em relação ao ser humano. Os Golden amuam muito mais que os Lab.

Bem, isto são algumas das coisas que aprendi com ambas as raças, espero ter ajudado.
<p>Anita / AzulJasmim</p>
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta ago 19, 2005 10:25 am

Oi:

Aki está!!!!!

Eu não explicaria melhor as diferenças entre goldens e labs!!!!!

Fala quem sabe...... :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
rijkaard
Membro Veterano
Registado: quinta jan 22, 2004 1:15 pm

sexta ago 19, 2005 4:04 pm

Golden_ Escreveu:Conheço vários Labs super calmos, por exemplo o Óbelix (a calma em figura de cão)
Mas existe a Lei da Compensação, agora tenho Sam que é um terror, não é Sra. D. Golden_? ;)
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

segunda ago 22, 2005 12:11 pm

rijkaard Escreveu:
Golden_ Escreveu:Conheço vários Labs super calmos, por exemplo o Óbelix (a calma em figura de cão)
Mas existe a Lei da Compensação, agora tenho Sam que é um terror, não é Sra. D. Golden_? ;)
:oops: :oops: :oops: Eu já sabia que ía sobrar para mim :lol: Mas, claro que é para compensar Sr. D. Ricardo ;) ou pensava que ter um Labrador era pêra doce? :lol:

Bjks,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”