Despesas

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Absinto
Membro Júnior
Registado: quarta jul 13, 2005 4:35 pm

sábado jul 16, 2005 2:29 pm

Basicamente qto é k gastam nos seus retrievers durante um ano e/ou mês :) Lembro-me de ter encontrado um post semelhante mas já foi há algum tempo e não o consigo encontrar again :|
ruka_retriever
Membro
Registado: sábado jun 18, 2005 10:44 pm

sábado jul 16, 2005 6:55 pm

Depende da idade.

Eu gasto muito mesmo. Não dou valores mas, imagine o seguinte.

Ração de marca dita boa = 60€
Veterinário = 10€ (estou a ser meiguinho pk parte das minhas consultas são de borla)
Brinquedos = 10€
Vários = 10€

Isto por mes. E estou a dar preços médios. Tanto pode pagar mais ou menos.
joanasa
Membro Veterano
Registado: quinta jan 08, 2004 12:14 am

domingo jul 17, 2005 1:08 am

Sim é mais ou menos isso!
Ração: 54 euros
Veterinário: 10 euros ( média)
Ossos e biscoitos: 10 euros
Medicação: 10 euros/mês (advantix, desparazitante, líquido para ouvidos e comprimidos para prevenir dirofilariose - interceptor)
Brinquedos e acessórios: variável

(noto que gastei muito mais no início, comprei imensos brinquedo e coleiras e peitorais e acessórios... mas isso já são "extras" de cães "hiper-mimados" eheh)

Depois há ocasionalmente extras de veterinário pelo que aconselho vivamente a fazerem um seguro para os canitos que inclua despesas de saúde!
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

domingo jul 17, 2005 8:35 am

Uma coisa que não percebo e se for possível esclarecer.

10 euros mensais no veterinário porquê ? Se a desparasitação de um adulto é no máximo trimestral e a vacina anual?
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Koral
Membro Veterano
Registado: segunda fev 28, 2005 2:23 am

domingo jul 17, 2005 2:39 pm

tb n tou a perceber alguns valores vossos :| :P

Eu ao inicio gastei mt.. perdi a conta..porque a tenho num apartamento e fartei me de comprar brinkedos.. bebedor\comedor com suporte.. cama..mantas..raçao..desparasitantes..vacinas..ectolkill...enfimm..foi mesmo algum dinheiro :P

Agora ela ja tem 5 meses. So gasto no ectockill ( que em breve vou mudar pa advantix, nao sei a diferença de preço), na scalibor (que vou comprar), ração 54 euros, brinquedos etc.. acho que arredondando, para esta idade diria perto de 100 euros (quando nao ha vacinas), quando é mais pequeno, tipo 3 meses , depende de cada um, acho que tive meses a gastar perto de 200 euros :|

Cumprimentos
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 3:08 pm

Ora bem.

Em Veterinário gastarão cerca de 150 euros no máximo em vacinação e desparasitação, interna e externa, isto no pimeiro ano em que terão de levar o reforço, será mais barato nos anos seguintes a revacinação

Numa boa ração, cerca de 70 euros por mês.
Cama, ou melhor, um estrado com colcha, mais uns 100 euros no total no ano.
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
ruka_retriever
Membro

domingo jul 17, 2005 3:59 pm

CasadeAnaval Escreveu: Uma coisa que não percebo e se for possível esclarecer.

10 euros mensais no veterinário porquê ? Se a desparasitação de um adulto é no máximo trimestral e a vacina anual?
No seu post acabou por responder a isso. 150€ a dividir por 12 dá 12,5€ mes. Eu falei valores aproximados, cada caso é um caso e eu gastei até mais de 10€ no 1º mes que tive o cachorro em casa.

1 vacina + 1 reforço (apos 30 dias) + flagyl (tinha um protosoário k provocava sangue nas fezes) + Advantix + Conofite (por causa de 1 otite) + desparazitação.

Se tiver dentro dos preços sabe bem quanto gastei.
CasadeAnaval
Membro Veterano

domingo jul 17, 2005 4:00 pm

Ok, não percebia que tinha feito a divisão mensal dos valores totais.
Absinto
Membro Júnior

domingo jul 17, 2005 5:49 pm

eeck tou a ver que não é propriamente barato :x
Absinto
Membro Júnior

domingo jul 17, 2005 5:52 pm

acho que vou comprar massé um daqueles "cães" da Sony LOL

[img] http://productimages.sony-europe.com/ERS7M2B_IM.jpg [/img]

kidding claro... Mas tou a ver que a ração sai cara !
vitor_neto
Membro Veterano
Registado: quinta abr 07, 2005 11:00 am

domingo jul 17, 2005 6:14 pm

Absinto Escreveu: eeck tou a ver que não é propriamente barato x
Diga-nos, qual era a sua idéia...
ruka_retriever
Membro

domingo jul 17, 2005 6:52 pm

Já agora também estou curioso. Exponha lá o seu ponto de vista fingindo que não leu os nossos.

Eu antes de ter o meu cão também pensava que era pagar o cão e já está. Parece quando um gajo se apaixona por uma miuda, é só corações.

Fui comprar ração, até engoli em seco, depois fui ao Vet. ia desmaiando. Quando fui ver de brinquedos até animei mas, quem ve 1 quer sempre 2 e quem tem 2 quer sempre 3........................

Ter cão é caro. Ponto final paragrafo.
Absinto
Membro Júnior

domingo jul 17, 2005 8:26 pm

Não tinha noção mesmo. Só no outro dia é que fui ver qto é que custavam rações da eukanuba por exemplo... Não que seja um problema... é simplesmente... gulp! engolir em seco...

Anyway vendo no ponto de vista geral acho que é um preço muito pequeno para ter um cão por cá :)
marciamachado
Membro Veterano
Registado: quarta mai 26, 2004 10:17 am
Localização: 2 cadelas-Farrusca (Labrador) Pantufa (Pastor Alemão), pássaros, peixes

segunda jul 18, 2005 9:10 am

Além das vacinas, que não são nenhuma exorbitância por ano e que poderá dar de graça a da raiva na sua junta de freguesia, terá que gastar na ração (eu compro das mais baratas e a minha cadela está mto bem de saúde e de pêlo), no desparazitante de 4 em 4 meses, cujo valor depende do peso do cão, gasto à volta de 15 euros de 4 em 4 meses, e nos produtos para as carraças e pulgas, que no inverno poderá pôr só de 2 em 2 meses, e no verão de 3 em 3 semanas ou de mês a mês, o preço já foi referido. Para a cama pode aproveitar um cobertor velho, ou um tapete. Para os Labradores não é preciso mais do que isso, pq não têm propriamente frio no Inverno. As tigelas para a comida poderá comprar a vários preços, mas poderá adaptar p.e. um balde de plástico de tinta para pôr a água, etc.
O que fica caro nos animais é se eles tiverem alguma doença que necessite tratamento com produtos veterinários, visto que estes têm valores elevados e não são comparticipados pelo estado, como os nossos medicamentos.
De resto não se assuste, os "cãezinhos" não precisam de dormir em berço de ouro nem comer rações caras. Nós também não comemos faisão todos os dias.
ludovina
Membro Veterano
Registado: segunda set 27, 2004 9:42 pm
Localização: Cão da Serra de Aires, Dobermann, Golden e Labrador Retriever
Contacto:

segunda jul 18, 2005 10:43 am

Bom dia,

Nos medicamentos também se pode poupar um pouco, a veterinária passa receita para comprar na farmácia, isto se o cão estiver doente, podemos sempre depois entregar a receita , eu peço ao meu médico de familia e ele passa as receitas, mas eu não tenho só um cão. Compro o Pulvex ás caixas, os desparasitantes também, vou á BIO2.
Se comprar tudo nos veterinários é que é muito mais caro.Peça sempre para o veterinário lhe passar a receita e vai ver que poupa dinheiro.

Ludovina
Ludovina Oliveira http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforu ... 6rfha5r9c5 Ajude a ajudar: www.osbonsamigos.com
Base Dados: Retrievers e Microchip: www.retrieversportugal.com
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”