Duvidas em relação à alimentação, ajuda precisa-se!
Moderador: Moinhodoceu
-
- Membro
- Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm
olá, a minha cadelinha a vénus fez agora 3 meses e nós temos dado desde que veio para nossa casa a ração HUSSE, mas aconcelharam-nos a fazer um investimentozinho, e comprar-lhe enquanto ainda é pequena e durante a fase de crescimento, uma ração mais cara tipo eukanuba ou royal cannin.
A nossa duvida é se de facto a mudança se justifica, ou se trata apenas de marketing? E se conhecem resultados de cães alimentados com ração HUSSE?
Se me puderem ajudar agradecia imenso, nós queremos o melhor para a vénus!
http://www.flickr.com/photos/venus_deusa_canina/
A nossa duvida é se de facto a mudança se justifica, ou se trata apenas de marketing? E se conhecem resultados de cães alimentados com ração HUSSE?
Se me puderem ajudar agradecia imenso, nós queremos o melhor para a vénus!
Bom dia,venus_deusa_canina Escreveu: olá, a minha cadelinha a vénus fez agora 3 meses e nós temos dado desde que veio para nossa casa a ração HUSSE,
antes de mais não deve alterar a alimentação da sua cachorra, antes dos 6 meses de idade.
Na minha humilde opinião, é uma questão de marketing. Não conheço bem a ração que está a dar, mas nunca ouvi dizer mal dela, antes pelo contrário, além de que n é barata. Ou seja, se a sua menina está bem, deixe-se ficar cm está.venus_deusa_canina Escreveu: A nossa duvida é se de facto a mudança se justifica, ou se trata apenas de marketing? E se conhecem resultados de cães alimentados com ração HUSSE?
Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
Eu tenho um labradort con 6 meses e dou-lhe eucanuba!
Dois veterinários consultados ambos me aconselharam a investir numa boa alimentação no 1.ª ano de vida.Não é markting.é uma opção de qualidade com resultados comprovados pele maior parte dos veterinários.
Dois veterinários consultados ambos me aconselharam a investir numa boa alimentação no 1.ª ano de vida.Não é markting.é uma opção de qualidade com resultados comprovados pele maior parte dos veterinários.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Bom dia,
Não será talvez porque são os próprios Vet a venderem essas rações.
Eu dou uma ração às minhas cadelas que penso não seja muito conhecida por cá e a um preço muito convidativo e o Vet sabe a ração que uso e nunca me disse para eu mudar para outra. (isto porque tenho mais do que um cão e tornava-se quase impossivel suportar esses preços).
Teresa
Não será talvez porque são os próprios Vet a venderem essas rações.
Eu dou uma ração às minhas cadelas que penso não seja muito conhecida por cá e a um preço muito convidativo e o Vet sabe a ração que uso e nunca me disse para eu mudar para outra. (isto porque tenho mais do que um cão e tornava-se quase impossivel suportar esses preços).
Teresa
Se me permite discordar, claro q é marketing. Existem imensas rações excelentes no mercado, a preços bastante mais vantajosos, mas que simplesmente não são conhecidas pelos vets, daí n as aconselharem. Eu sou criadora, já usei variadas marcas, desde as conhecidas às desconhecidas, e para mim é muito importante ter os cães saudáveis.jpedroso Escreveu: Eu tenho um labradort con 6 meses e dou-lhe eucanuba!
Mas, não vou atrás do que o vet diz, porque vende, ou porque desconhece outras. Mas, isto sou eu que trabalho com cães há 12 anos. A qualidade de uma ração pode ver-se em: qualidade do pêlo, qualidade das fezes, desenvolvimento dos cachorros, etc. Desde há alguns anos, que optei por marcas menos conhecidas, e estou totalmente satisfeita. A marca que refere, não vou dizer que é má pq mentiria, mas na relação qualidade/preço, encontra outras nos mercado tão boas ou melhores. Por outro lado, detesto ser «roubada»

E, sem dúvida que, a alimentação de um cachorro nos primeiros 12 meses, é demasiado importante pr ser descurada.
Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
Venus,
Eu dou Husse á minha cadela vai para um mês.Mudámos porque é mais barata(e os tempos não são de abundância)e porque, com todos os dados que tenho, não iamos diminuir a qualidade da alimentação que damos á nossa Mara.
Perca algum tempo a comparar a composição de cada marca, e dentro desta...de cada ração, e não ceda facilmente a publicidade.É que senão, vai trocar de marca uma seríe de vezes e muitas das quais, pagar mais caro e ter piores resultados como já conteceu comigo!
Os cães reagem de maneira diferente a rações diferentes(mais uma semelhança óbvia com os humanos)e por isso, cada caso é um caso.Se está satisfeita, não mude.Nem hoje, nem nunca, embora por vezes achemos que podemos pagar mais 5/10euros e o nosso amigo/a vai ficar melhor servido.Nem sempre é assim.
Nem pub, nem vet, nem amigo, guie-se por si!Em 14 meses de cadela, aprende-se a perceber isto.
Em relação á Husse, é menos 10e que a nossa ração anterior(Nutro), levam onde fôr preciso, em termos nutricionais(em teoria, lá está) é muito boa, portanto estamos em fase de constante avaliação, sendo que a Mara melhorou drasticamente em dois items:menos caspa;menos fezes.
Falta parar de cair tanto pelo
Eu dou Husse á minha cadela vai para um mês.Mudámos porque é mais barata(e os tempos não são de abundância)e porque, com todos os dados que tenho, não iamos diminuir a qualidade da alimentação que damos á nossa Mara.
Perca algum tempo a comparar a composição de cada marca, e dentro desta...de cada ração, e não ceda facilmente a publicidade.É que senão, vai trocar de marca uma seríe de vezes e muitas das quais, pagar mais caro e ter piores resultados como já conteceu comigo!
Os cães reagem de maneira diferente a rações diferentes(mais uma semelhança óbvia com os humanos)e por isso, cada caso é um caso.Se está satisfeita, não mude.Nem hoje, nem nunca, embora por vezes achemos que podemos pagar mais 5/10euros e o nosso amigo/a vai ficar melhor servido.Nem sempre é assim.
Nem pub, nem vet, nem amigo, guie-se por si!Em 14 meses de cadela, aprende-se a perceber isto.
Em relação á Husse, é menos 10e que a nossa ração anterior(Nutro), levam onde fôr preciso, em termos nutricionais(em teoria, lá está) é muito boa, portanto estamos em fase de constante avaliação, sendo que a Mara melhorou drasticamente em dois items:menos caspa;menos fezes.
Falta parar de cair tanto pelo

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm
Olá...
O Aramis come ração Acana e estou mt satisfeita....
Antes comeu a Pro Plan da Purina......
Esta ultima é mais cara q a Acana e nem por isso melhor.....logo nisto de rações nada é tão linear qt se pensa!!!!
Nem sp o mais caro segnifica melhor!!!! :p :p :p :p :p :p
O Aramis come ração Acana e estou mt satisfeita....
Antes comeu a Pro Plan da Purina......
Esta ultima é mais cara q a Acana e nem por isso melhor.....logo nisto de rações nada é tão linear qt se pensa!!!!
Nem sp o mais caro segnifica melhor!!!! :p :p :p :p :p :p
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
- Contacto:
Eu dou aos meus cães uma ração pouco conhecida, estou satisfeita e não seria por me dizerem que devem comer a ração A ou B por ser mais cara e que é melhor, porque o Vet disse, que eu iria mudar!
A minha Vet nunca tentou vender-me a que tem lá, porque sabe que eu não a compraria! Não sou de dar dinheiro a quem tem mais do que eu (fabricante da ração) e muito menos gosto de ser enganada!
Por isso acho que só deve mudar a ração da Venus se não estiverem satisfeitos com os resultados (pêlo, peso, fezes...)
A minha Vet nunca tentou vender-me a que tem lá, porque sabe que eu não a compraria! Não sou de dar dinheiro a quem tem mais do que eu (fabricante da ração) e muito menos gosto de ser enganada!
Por isso acho que só deve mudar a ração da Venus se não estiverem satisfeitos com os resultados (pêlo, peso, fezes...)
-
- Membro
Obrigada pelas dicas!
O veterinário da Vénus disse-nos que Husse era uma marca perfeitamente aceitável para manutenção. O que nos preocupa é mesmo o primeiro ano de vida.
Os vossos cães tambem comiam esse tipo de rações menos conhecidas quando eram bebés, ou outras mais referenciadas pelos vet?
Au Aus para todos
O veterinário da Vénus disse-nos que Husse era uma marca perfeitamente aceitável para manutenção. O que nos preocupa é mesmo o primeiro ano de vida.
Os vossos cães tambem comiam esse tipo de rações menos conhecidas quando eram bebés, ou outras mais referenciadas pelos vet?
Au Aus para todos
-
- Membro
- Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
- Contacto:
Mas que interessa as referências dos vets, que tb vendem ração?
Alguma vez acha que vão dizer-lhe que a melhor marca...é uma que não têm?
Percebo a preocupação... mas releia o seu tópico que, na minha opinião, tem tudo o que precisa.É uma questão de se mentalizar disso.
CPts.
Percebo a preocupação... mas releia o seu tópico que, na minha opinião, tem tudo o que precisa.É uma questão de se mentalizar disso.
CPts.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm
Uma situação interessante, é a mesma coisa relativamente a criadores e lojistas, aluma vez dirão que a melhor é uma que não têmpersiana Escreveu: Mas que interessa as referências dos vets, que tb vendem ração?

<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
Alice concordo consigo, haverá conserteza outras tão boas e mais baratas.pode dar-me os nomes para eu me elucidar?Quanta mais informação melhor podemos escolher conscientemente.
E eu não espero gastar tanto em alimentação para o Junior depois de fazer 1 ano ou ano e meio no máximo.
cunprimentos
José Pedroso
E eu não espero gastar tanto em alimentação para o Junior depois de fazer 1 ano ou ano e meio no máximo.
cunprimentos
José Pedroso
Alice concordo consigo, haverá conserteza outras tão boas e mais baratas.pode dar-me os nomes para eu me elucidar?Quanta mais informação melhor podemos escolher conscientemente.
cunprimentos
José Pedroso
cunprimentos
José Pedroso
-
- Membro Veterano
- Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
- Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)
Olá a todos/as,
Eu também tenho um lab preta com 3 meses e em relação a alimentação dou a mesma marca que dou à Matilde só que é para cachorro. Como já disse num post logo ao inicio é uma ração que não é muito conhecida, vêm-me trazê-la a casa, são sacas de 20 kg e é mais barata que todas essas rações vendidas no Vet.O pêlo está óptimo (à parte da queda da época) e as fezes estão óptimas. Como tal eu não vou comprar outra ..Ele sabe qual a ração que uso.
Teresa
Eu também tenho um lab preta com 3 meses e em relação a alimentação dou a mesma marca que dou à Matilde só que é para cachorro. Como já disse num post logo ao inicio é uma ração que não é muito conhecida, vêm-me trazê-la a casa, são sacas de 20 kg e é mais barata que todas essas rações vendidas no Vet.O pêlo está óptimo (à parte da queda da época) e as fezes estão óptimas. Como tal eu não vou comprar outra ..Ele sabe qual a ração que uso.
Teresa
-
- Membro
Obrigada por me ajudarem a reflectir sobre a questão!
A Vénus tambem agradece!
Au aus para todos
A Vénus tambem agradece!
Au aus para todos