Duvidas em relação à alimentação, ajuda precisa-se!

Este é o fórum dedicado exclusivamente à raça Retriever do Labrador! Troque ideias e tire dúvidas sobre esta raça.

Moderador: Moinhodoceu

Responder
venus_deusa_canina
Membro
Registado: sexta jul 08, 2005 7:38 pm

sexta jul 22, 2005 9:22 am

olá, a minha cadelinha a vénus fez agora 3 meses e nós temos dado desde que veio para nossa casa a ração HUSSE, mas aconcelharam-nos a fazer um investimentozinho, e comprar-lhe enquanto ainda é pequena e durante a fase de crescimento, uma ração mais cara tipo eukanuba ou royal cannin.

A nossa duvida é se de facto a mudança se justifica, ou se trata apenas de marketing? E se conhecem resultados de cães alimentados com ração HUSSE?

Se me puderem ajudar agradecia imenso, nós queremos o melhor para a vénus!

http://www.flickr.com/photos/venus_deusa_canina/
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta jul 22, 2005 9:48 am

venus_deusa_canina Escreveu: olá, a minha cadelinha a vénus fez agora 3 meses e nós temos dado desde que veio para nossa casa a ração HUSSE,
Bom dia,
antes de mais não deve alterar a alimentação da sua cachorra, antes dos 6 meses de idade.
venus_deusa_canina Escreveu: A nossa duvida é se de facto a mudança se justifica, ou se trata apenas de marketing? E se conhecem resultados de cães alimentados com ração HUSSE?
Na minha humilde opinião, é uma questão de marketing. Não conheço bem a ração que está a dar, mas nunca ouvi dizer mal dela, antes pelo contrário, além de que n é barata. Ou seja, se a sua menina está bem, deixe-se ficar cm está.

Boa sorte,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
jpedroso
Membro Veterano
Registado: quinta jun 30, 2005 8:57 pm

sexta jul 22, 2005 11:34 am

Eu tenho um labradort con 6 meses e dou-lhe eucanuba!
Dois veterinários consultados ambos me aconselharam a investir numa boa alimentação no 1.ª ano de vida.Não é markting.é uma opção de qualidade com resultados comprovados pele maior parte dos veterinários.
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sexta jul 22, 2005 11:42 am

Bom dia,

Não será talvez porque são os próprios Vet a venderem essas rações.
Eu dou uma ração às minhas cadelas que penso não seja muito conhecida por cá e a um preço muito convidativo e o Vet sabe a ração que uso e nunca me disse para eu mudar para outra. (isto porque tenho mais do que um cão e tornava-se quase impossivel suportar esses preços).

Teresa
Golden_
Membro Veterano
Registado: domingo ago 01, 2004 5:46 pm
Contacto:

sexta jul 22, 2005 11:55 am

jpedroso Escreveu: Eu tenho um labradort con 6 meses e dou-lhe eucanuba!
Dois veterinários consultados ambos me aconselharam a investir numa boa alimentação no 1.ª ano de vida.Não é markting.é uma opção de qualidade com resultados comprovados pele maior parte dos veterinários.
Se me permite discordar, claro q é marketing. Existem imensas rações excelentes no mercado, a preços bastante mais vantajosos, mas que simplesmente não são conhecidas pelos vets, daí n as aconselharem. Eu sou criadora, já usei variadas marcas, desde as conhecidas às desconhecidas, e para mim é muito importante ter os cães saudáveis.

Mas, não vou atrás do que o vet diz, porque vende, ou porque desconhece outras. Mas, isto sou eu que trabalho com cães há 12 anos. A qualidade de uma ração pode ver-se em: qualidade do pêlo, qualidade das fezes, desenvolvimento dos cachorros, etc. Desde há alguns anos, que optei por marcas menos conhecidas, e estou totalmente satisfeita. A marca que refere, não vou dizer que é má pq mentiria, mas na relação qualidade/preço, encontra outras nos mercado tão boas ou melhores. Por outro lado, detesto ser «roubada» ;)

E, sem dúvida que, a alimentação de um cachorro nos primeiros 12 meses, é demasiado importante pr ser descurada.

Cumprimentos,
<p>Anita / AzulJasmim</p>
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sexta jul 22, 2005 12:23 pm

Venus,

Eu dou Husse á minha cadela vai para um mês.Mudámos porque é mais barata(e os tempos não são de abundância)e porque, com todos os dados que tenho, não iamos diminuir a qualidade da alimentação que damos á nossa Mara.
Perca algum tempo a comparar a composição de cada marca, e dentro desta...de cada ração, e não ceda facilmente a publicidade.É que senão, vai trocar de marca uma seríe de vezes e muitas das quais, pagar mais caro e ter piores resultados como já conteceu comigo!
Os cães reagem de maneira diferente a rações diferentes(mais uma semelhança óbvia com os humanos)e por isso, cada caso é um caso.Se está satisfeita, não mude.Nem hoje, nem nunca, embora por vezes achemos que podemos pagar mais 5/10euros e o nosso amigo/a vai ficar melhor servido.Nem sempre é assim.
Nem pub, nem vet, nem amigo, guie-se por si!Em 14 meses de cadela, aprende-se a perceber isto.

Em relação á Husse, é menos 10e que a nossa ração anterior(Nutro), levam onde fôr preciso, em termos nutricionais(em teoria, lá está) é muito boa, portanto estamos em fase de constante avaliação, sendo que a Mara melhorou drasticamente em dois items:menos caspa;menos fezes.

Falta parar de cair tanto pelo :)
ersl
Membro Veterano
Registado: sexta fev 18, 2005 3:31 pm

sexta jul 22, 2005 12:40 pm

Olá...

O Aramis come ração Acana e estou mt satisfeita....

Antes comeu a Pro Plan da Purina......

Esta ultima é mais cara q a Acana e nem por isso melhor.....logo nisto de rações nada é tão linear qt se pensa!!!!
Nem sp o mais caro segnifica melhor!!!! :p :p :p :p :p :p
dear
Membro Veterano
Registado: terça jan 27, 2004 10:30 am
Contacto:

sexta jul 22, 2005 1:37 pm

Eu dou aos meus cães uma ração pouco conhecida, estou satisfeita e não seria por me dizerem que devem comer a ração A ou B por ser mais cara e que é melhor, porque o Vet disse, que eu iria mudar!
A minha Vet nunca tentou vender-me a que tem lá, porque sabe que eu não a compraria! Não sou de dar dinheiro a quem tem mais do que eu (fabricante da ração) e muito menos gosto de ser enganada!
Por isso acho que só deve mudar a ração da Venus se não estiverem satisfeitos com os resultados (pêlo, peso, fezes...)
venus_deusa_canina
Membro

sexta jul 22, 2005 8:04 pm

Obrigada pelas dicas!

O veterinário da Vénus disse-nos que Husse era uma marca perfeitamente aceitável para manutenção. O que nos preocupa é mesmo o primeiro ano de vida.

Os vossos cães tambem comiam esse tipo de rações menos conhecidas quando eram bebés, ou outras mais referenciadas pelos vet?

Au Aus para todos
persiana
Membro
Registado: quinta fev 24, 2005 9:36 am
Contacto:

sexta jul 22, 2005 11:36 pm

Mas que interessa as referências dos vets, que tb vendem ração?
Alguma vez acha que vão dizer-lhe que a melhor marca...é uma que não têm?
Percebo a preocupação... mas releia o seu tópico que, na minha opinião, tem tudo o que precisa.É uma questão de se mentalizar disso.

CPts.
CasadeAnaval
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2003 9:05 pm

sábado jul 23, 2005 12:38 am

persiana Escreveu: Mas que interessa as referências dos vets, que tb vendem ração?
Alguma vez acha que vão dizer-lhe que a melhor marca...é uma que não têm?
Uma situação interessante, é a mesma coisa relativamente a criadores e lojistas, aluma vez dirão que a melhor é uma que não têm ;)
<p><a href="http://www.antidoto-portugal.org">http://www.antidoto-portugal.org</a></p>
jpedroso
Membro Veterano

sábado jul 23, 2005 7:37 am

Alice concordo consigo, haverá conserteza outras tão boas e mais baratas.pode dar-me os nomes para eu me elucidar?Quanta mais informação melhor podemos escolher conscientemente.
E eu não espero gastar tanto em alimentação para o Junior depois de fazer 1 ano ou ano e meio no máximo.

cunprimentos

José Pedroso
jpedroso
Membro Veterano

sábado jul 23, 2005 7:38 am

Alice concordo consigo, haverá conserteza outras tão boas e mais baratas.pode dar-me os nomes para eu me elucidar?Quanta mais informação melhor podemos escolher conscientemente.
E eu não espero gastar tanto em alimentação para o Junior depois de fazer 1 ano ou ano e meio no máximo.

cunprimentos

José Pedroso
TeresaAmaral
Membro Veterano
Registado: terça mai 03, 2005 10:38 am
Localização: 3 labradores, 2 caniches, 2 gatos,4 coelhos anões, e muitos passaros(variados)

sábado jul 23, 2005 3:10 pm

Olá a todos/as,

Eu também tenho um lab preta com 3 meses e em relação a alimentação dou a mesma marca que dou à Matilde só que é para cachorro. Como já disse num post logo ao inicio é uma ração que não é muito conhecida, vêm-me trazê-la a casa, são sacas de 20 kg e é mais barata que todas essas rações vendidas no Vet.O pêlo está óptimo (à parte da queda da época) e as fezes estão óptimas. Como tal eu não vou comprar outra ..Ele sabe qual a ração que uso.

Teresa
venus_deusa_canina
Membro

domingo jul 24, 2005 7:33 am

Obrigada por me ajudarem a reflectir sobre a questão!
A Vénus tambem agradece!

http://www.flickr.com/photos/venus_deusa_canina/

Au aus para todos
Responder

Voltar para “Retriever do Labrador”