Página 1 de 1
Procuro Labrador Creme
Enviado: sexta jul 22, 2005 10:03 am
por FreshDeadlyRose
Fora de contexto... sorry

lol
Procuro Labrador Creme
Enviado: sexta jul 22, 2005 10:42 am
por vitor_neto
FreshDeadlyRose Escreveu:
Não pago muito, porque sou um pouco contra quem os vende por preços astronómicos. Pago os gastos que tiverem tido com eles enquanto bebés.
Viva,
Desculpa que lhe diga, mas fica-lhe mal pensar assim, pois não deve ver só o que eles ganham, veja também o que eles gastam!
E já agora, seja bem vinda

Enviado: sexta jul 22, 2005 11:35 am
por TeresaAmaral
Bom dia,
Gastos que são muitos não contabilizando o trabalho que se tem que se faz de bom grado quando se faz por gosto.
Bem vinda
Teresa
Enviado: sexta jul 22, 2005 12:22 pm
por ersl
Olá
Então, seja bem-vinda!!!!!
Pois....isso de querer ter labradores sem pagar mt por eles têm q se lhe diga!!!!! É preciso ter inumeros factores em conta.....
Mas espero q encontre o seu grande amigo!!!!!!!!!!!
:p :p :p :p
Enviado: sexta jul 22, 2005 12:31 pm
por persiana
Fresh,
Benvinda, antes do mais.
Para primeira mensagem, é, permita-me, no mínimo estranho que anuncie que quer um labrador e que até está disposta a pagar por ele/ela...mas pouco.
Até percebo o argumento de escolha de raça pelo perfil da mesma, relação com as crianças, etc pelo que nem vou plo caminho de lhe dizer que devia ter trazido um rafeiro do canilEu fiz o mesmo por razões parecidas.
Agora, se quer um labrador, trate de se informar em bons criadores, que no fundo apuram a raça com bons cruzamentos, que se preocupam com as condições de higiene e crescimento dos animais nos seus primeiros dois meses(senão fôr mais).Obviamente, como em tudo, quanto maiores são estes patamares, maior é a probabilidade de o animal ser mais caro.Mas aqui a escolha é individual.Só acho é que se contradiz no desejo e no que está disposta a dar em troca.Só isso.
Pense tb que pode ter gastos extra com um cão além dos' normais' e se está disposta a ter tempoe e dinheiro para dispender em caso de necessidade.Não digo que não tenha mas a sua mensagem pouco o indicia.
Cpts e boa sorte na escolha do cão.
Procuro Labrador Creme
Enviado: sexta jul 22, 2005 1:28 pm
por dear
FreshDeadlyRose Escreveu:
Procuro um labrador creme, fêmea ou macho, é indiferente. Mudei de casa e tenho um grande jardim, mas falta-me uma grande companhia. Penso não haver melhor que um labrador. A minha vizinha tem uma pretinha, a Matilde, agora quero um/uma creme para brincar com a Matilde, sem as confundirmos! )
Sou voluntária numa associação chamada "Cantinho dos Animais Abandonados de Viseu" e podia perfeitamente trazer um animal de lá (já tenho um cão e um gato de lá), mas queria um labrador, pelo facto de andarem sempre priminhos pequeninos lá por casa e eu sei que um labrador é uma segurança com as crianças e com toda a gente.
Não é urgente.
Não pago muito, porque sou um pouco contra quem os vende por preços astronómicos. Pago os gastos que tiverem tido com eles enquanto bebés.
Sofia
O labrador é sem duvida um animal fantastico, meigo, lindo, etc e energético, anda sempre a correr, a brincar e como é de porte médio muitas brincadeiras são "brutas".
A minha Lya está na fase de morder/roer, sejam mãos, pés, chinelos, mobilia, tudo o que ela apanhe.
Ora bem, eu ando com os braços numa lástima, pernas nem se fala... como sei que ela está nesta fase nunca a deixo sozinha com crianças, pois o que ela faz a mim, faz também aos outros.
Eu repreendo-a e ela pára, mas e se ela ao brincar com as crianças, não se lembra e morde uma mão, mesmo que a brincar, magoa! Tem dentes que parecem agulhas!
A Akira, quando lhe dá ataques de folia, corre feita tola levando tudo à frente, incluindo a mim!
Também por este motivo nunca a deixo sozinha com crianças, não vá dar-lhe um destes ataques e ir contra a criança e magoá-la...
Isto tudo para dizer que o labrador é muito lindo e meigo, mas também energéticos e despassarados, não mordem, mas podem magoar as crianças doutra forma...
Procuro Labrador Creme
Enviado: sexta jul 22, 2005 4:26 pm
por Taito
o labrador é muito lindo e meigo, mas também energéticos e despassarados, não mordem, mas podem magoar as crianças doutra forma...
[/quote]
Concordo plenamente! Não é realmente um cão agressivo, é de facto um amor e muuuuuuiiiiito sociável... O meu Golias quer é ver crianças, mas tenho que ter cuidado pois na brincadeira morde e morde bem! Tem os dentes muito afiadinhos e magoa mesmo sem querer pois ainda é pequenino e não mede o que faz!
Acho que cada cão é um caso independentemente da raça. E existem muitos cruzados que têm excelente carácter! Deve existir algum cachorrinho de bom carácter no local onde é voluntário.
O meu Golias encontrámos abandonado ainda muito cachorrinho pois tinha um problema no sistema urinário e lá há pessas dessas... No entanto tive uma cadelinha rafeirinha, que às vezes tinha que a tirar da beira das crianças porque a bichinha não se defendia e elas até lhe punham os dedos nos olhos... Era uma doce com as crianças... Não vá por raças... Vá pelo individuo!

Pelo menos é assim que faço com o Golias... Que quer venha a ser Labrador ou cruzado de Labrador(e provavelmente é cruzado), não deixa de ter um excelente carácter(quando parar de espetar aqueles dentes afiaditos nos meus braços LOL)!
Enviado: sexta jul 22, 2005 6:18 pm
por ruka_retriever
Não sou criador nem quero com isto defender essa classe.
Apenas gostava de deixar aqui escrito que todo o trabalho deve ser recompensado. Pagar os gastos só, penso que não é justo. Eu pelo menos recusaria-me a trabalhar só para receber os gastos que o meu patrão tinha comigo.
Agora se quer pagar pouco tudo bem mas, lembre-se que do outro lado alguém tem de arranjar dinheiro para comer.
Enviado: sexta jul 22, 2005 8:26 pm
por CasadeAnaval
Boas.
A questão é a seguinte. Um criador bom cria para melhorar a raça, para ter prazer em ver o seu trabalho reconhecido e isso tem custos elevados.
Se pensa que os custos são baixos é porque não conhece criadores sérios...
Porque não adopta um arraçado de labrador do lugar onde é voluntária ?
Enviado: segunda ago 01, 2005 2:10 am
por Katrina
Enviado: segunda ago 01, 2005 1:25 pm
por aisd
Eu quando escolhi um cão, não escolhi um cão.
Escolhi um temperamento.
Para mim era essencial ser um cão eminentemente sociável, meigo, que não ladrasse, que não fosse muito pequeno, que não exigisse cuidados especiais, nem escolas de treino (isto apesar de eu ser totalmente inexperiente).
Depois de fazer a investigação possível na altura, deu labrador.
Era essencial ser puro.
Senão nunca teria a garantia de ele crescer assim, como eu queria.
Foi um temperamento que eu comprei (nem sequer gosto especialmente do aspecto do labrador...).
Só um bom criador me podia dar a garantia de que levava aquilo que procurava.
Não me arrependi.
Se podemos, devemos investir no que mais garantias dá de nos satisfazer plenamente.
Se se trata de um animal - um ser com a sua própria maneira de ser, que nos vai acompanhar durante muitos anos - por maioria de razão.
Quem se dá ao trabalho de criar aquilo que eu quero, deve ser compensado por isso.
Sem reservas.